sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Back to School

Postado por Re às 08:45 2 comentários
Semana passada começou me curso de comunicação, mas por causa do tsunami, so consegui ir em uma aula. Mas nessa semana retomei o ritmo e estou amando.
O professor eh excelente, um expert em comunicação empresarial e a turma tb eh super coesa, só tem eu de agencia, o resto eh td de empresa e trabalha ou com RP ou com comunicação interna ou seja, temos muito conhecimento e experiencias pra trocar.

Confesso que estou bem fora de forma pra estudar, depois de 5 anos que me formei da pós, nunca mais fiz qq curso longo, so aqueles de uma semaninha, entao, ainda estou ralando pra entrar no ritmo..eh bem puxado, a aula vai das 19h30 as 22h40, non-stop..chego em casa morta. Mas ta valendo e muito. Ontem mesmo aprendi algo de planejamento de comunicação que ja vou aplicar hj no trabalho em um planejamento que estou montando para uma concorrencia.

E assim vai..fiquei feliz comigo mesmo por ter me inscrito e ter deixado o desanimo de lado!!


terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Sobrevivi!!

Postado por Re às 17:59 6 comentários
Passado o tsunami da semana passada, estou de volta, com as energias quase 100% recarregadas..serio, o que foi aquilo..trabalhei na quarta ate a 1 da manha, na quinta ate as 3 da manha e na sexta fui pro evento em Mogi e trabalhei la ate as 3h e ainda peguei estrada de madruga pra voltar pra SP, mas sobrevivi e melhor o evento foi um SUCESSO!! Obrigada a todas as minhas amigas virtuais pelos posts animadores, vcs sao 10!

A sorte eh que esse ritmo alucinante, ao contrario do que acontece em muitas agencias de comunicação, não eh muito praxe onde eu trabalho, as vezes isso acontece, mas sim, nós temos vida fora do trabalho, hahaha!!!

E o finde?? Bom, nem preciso dizer que no sabado eu estava imprestável, caindo pelas tabelas, chamando urubu de meu rei, cochilando ate no banho, de pe, no box..sorte que nao tenho banheira, senao teria morrido afogada..mas enfim..sabado foi dia de nada, nao fiz nada, só fui no centro espirita tomar um passe e recuperar as energias gastas e a tarde morgueeeeiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!

Mas domingo foi proveitoso..o Ma saiu cedinho pra fazer enduro de moto (apesar deu ter pedido pra ele nao ir, afinal, nao cruzava com meu marido desde terça-feira...qdo eu chegava em casa ele ja estava dormindo, qdo ele saia pra trabalhar quem estava dormindo era eu...4 dias sem trocar um oi!!..e eu queria curtir ele um pouco), mas enfim, enqto ele foi pro enduro, pulei da cama e fui no wal mart fazer compras do mes. Serio, so encaro wal mart de domingo beeem cedo, do contrario eh 2 hrs de compras e 3hrs de fila no caixa..ninguem merece!!

Assim que cheguei em casa e terminei de guardar as compras ele liga: Amore, estou voltando pra casa. Eu: Ue, mas já? Ele: Eh, cancelaram o enduro por causa da chuva. Eu: Nossa, que pena (ok, confesso, fui falsa nessa hr). Ele em pensamento: Praga de mulher pega (hahaha, brincadeira).

Enfim, assim que ele chegou fomos almoçar numa churrascaria (gotoso) e de lá ele me levou ate o cha de bebe de uma amiga e enqto eu colocava as fofocas em dias com a mulherada, ele aproveitou pra descansar. De lá, seguimos pro cinema. Fomos assistir Juno. EU AMEI!!!

Adoro esses filmes que vc sai leve, descontraida do cinema..pra mim faz um bem danado no espirito. Adorei o filme.

Alias, vamos abrir um parentesis aqui: PeloamordeDeus, vcs viram o preço do cinema???? O Cinemark está 20,00..UM ROUBO!!!!! Se vc nao eh estdante ou idoso, vc esta fu...Tipo, um casal gasta brincando uns 60,00 pra ir no cinema (ingresso + pipoca + estacionamento)..eh muita grana!! Sorte que tenho uns ingressos do cinemark que sobraram de uma promoção que fizemos e como esta pra expirar, temos que gasta-lo...nossa, que chato!! Mas enfim, deixo aqui minha indignação. Fecho parentesis.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Quem aguenta??

Postado por Re às 22:42 6 comentários

Vixe...onze hrs da noite e eu ainda estou aqui na agência trabalhando...quem aguenta? Estou morta, quero dormir, meu tico e teco já estão delirando!!!

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

É nóis no estádio!!

Postado por Re às 12:01 3 comentários
Apos um break em janeiro, ontem rolou mais um Programa Diferente do Casal. Para quem não sabe, uma vez por mes eu e o maridão fazemos um programa diferente, algo que nao fazemos sempre, pra sair da rotina, experimentar e conhecer coisas e lugares novos.

E ontem fomos ao Morumbi assistir Corinthians e Bragantino, depois de mais de 10 anos sem pisar num estádio. Sou de uma familia de corinthianos, ninguem eh fanatico, daqueles que choraram qdo o timao foi rebaixado, mas que curtem, assistem e torcem. Abrindo um parentesis, tem uma historia engraçada na familia. Qdo minha mae levou meu pai pra conhecer meus avós, meu avô só lhe fez duas perguntas: 1. se ele fumava e 2. Se era corinthiano. Assim que meu pai respondeu sim pra duas perguntas, meu avô disse: Bem-vindo a família!! Fecha parentesis.

A familia do Ma tb eh corinthiana, mas o Ma, segundo ele, nao torce pra nenhum time, entao imaginem meu chaveco pra convence-lo a ir no jogo ontem. Mas la fomos nos, meus irmaos, meus primos e a esposa de um dos meus primos.

Fomos de arquibancada..confesso , morri de medo! As duas unicas vezes que fui no estadio, fui de numerada, nada contra quem vai de arquibancada, alias, a energia da arquibancada eh demais, mas sei la, morro de medo de sair briga, pancadaria, o choque, bomba de gas, essas coisas que a gente ve na tv, entao, mesmo ontem sendo um jogo tranquilo, com pouca torcida, passei o jogo tensa.

Tensa com medo de alguma confusao, e tensa porque, com perdao os conrinthianos, nosso time está muito ruim, não me admiro que caiu pra segundona no Brasileirao. Meu pai, o que foi aquele jogo? Pelo menos ficou no 1 x 1.

Mas e o programa em si? Amei!! Torramos no sol, ouvi os mais diversos e criativos palavroes, conheci expressoes novas, tomei sorvete de limao, xinguei (isso eh praticamente um milagre, pq raramente falo palavrao..mas ontem o juiz merecia, hahaha), pulei, cantei e me encantei!!

E o maridao? Gostou da farra, mas ainda nao foi picado pelo espirito corinthiano!!

Mês que vem tem mais programa diferente do casal!

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

1ª Atitude

Postado por Re às 16:05 3 comentários
Meu desabafo ontem me fez bem...depois que escrevi no blog, me joguei no sofá, como sempre faço, depre e tal, esperando o tempo passar pro Má chegar do curso..mas daí, algo sacudiu em mim, resolvi nao me entregar, não ficar na inercia, esperando o tempo passar, fui me ocupar. Fiz um bolo pro marido, montei o ventilador torre que ganhei da Dani e que ainda estava na caixa, tomei um banho gostoso e ai sim, cheirosa, esperei o marido, que chegou na hr que estava desformando o bolo...foi otimo, pois aproveitei e me desabafei com o maridao!! Otimo ouvinte ele!!

Dai, hj tomei a primeira atitude em busca da mudança. Liguei na faculdade onde ia fazer o curso, e perguntei se ainda era possivel fazer a matricula. Conclusão, saindo do trabalho vou lá fazer minha matricula. Sim, a grana vai ficar curterrima nesses 3 meses de curso, mas pelo menos ocuparei minhas noites e farei algo que quero. Fiquei super feliz com a minha atitude. Não vou me entregar!!!

Hoje tb voltei na nutricionista, apos uma semana, e engordei 0,5k (apesar de ter perdido medidas)..logico, na hr fiquei triste e frustrada (como tenho me sentido ultimamente), mas sai ainda mais determinada a conseguir emagrecer e me sentir bem de novo. Não vou me entregar!!

Força na peruca!!!

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Em crise!

Postado por Re às 19:45 1 comentários
Estou em crise comigo mesma..nao sei dizer qdo começou, nem o que gerou, mas sei lá, ando meio deprimida, frustrada comigo mesma. Sempre fui uma pessoa que arregaça as mangas e vai a luta pra realizar aquilo que quer ou sonhou, mas ultimamente parece que a minha manga é tao longa, que não consigo arregaça-la, não tenho força pra isso, não tenho animo. O que será que está acontecendo?

São varias coisinhas que estão se acumulando, me deixando cada vez mais desanimada e ao mesmo tempo frustrada. É como se fosse um circulo vicioso.

Comecei o ano determinada a mudar de emprego, amo o que faço e adoro onde eu trabalho, mas queria novas experiencias e principalmente um melhor salario, pois o meu é bem baixo, quase nao da pras contas, e com certeza, nao da pra nenhum gasto extra no mes.

Dai, conversando com umas pessoas, e considerando minha vontade de engravidar ano que vem, todas me desaconselharam a mudar, pois ou as empresas nao iriam me contratar sabendo da minha intenção de ter um baby logo, ou iam me mandar embora pós licença. Ok, desencanei, mas continuo frustrada com o salario...e o que faço? Nada, qdo na verdade deveria pedir um aumento ao meu chefe.mas como?? Serio, me travo, fico desanimada e cada vez mais frustrada. Me faço de vitima.

Tb queria fazer um curso esse semestre, comecei super animada nas buscas, fiz pre matricula, mas dai pus na cabeça que nesse momento, devido a todos os gastos de começo de ano, nao teriamos grana pra pagar e desencanei. Mas olhando a fundo, até teriamos grana, iam ser 3 meses apertados, mas dava pra rolar. Entao por que eu desanimei? Pq eu usei isso como desculpa pra nao fazer o curso? O que esta acontecendo? Nunca fui assim....

E por fim, o fator peso..desde que casei em setembro, engordei 6kg..ensaiei diversos regimes, mas nunca fiz a serio, me matriculei na academia, mas pergunta se estou indo? Semana passada fui na nutricionista e volto la amanha, pergunta se segui a dieta essa semana? Nada...parece que na tenho vontade..dai vem novamente o circulo vicioso, fico desanimada e cada vez mais frustrada comigo mesmo.

Estou preocupada com tudo isso, sério, pq nunca fui assim, entao pq estou assim? Pq estou me sentindo assim, tao desanimada e sem vontade de arregaçar as mangas, de mudar aquilo que me incomoda? E ao mesmo tempo tão frustrada. Com certeza a frustração é resultado de toda a cobrança que estou me fazendo por nao conseguir reverter essa situação, mas e o desanimo, de onde vem???

Valentine´s Day

Postado por Re às 11:25 1 comentários
Hoje é Valentine´s Day no mundo...então pra que esperar o dia 12 de junho pra comemorar o Dia dos Namorados?


Hummm, acho vou surpreender meu maridão hoje com uma comemoraçãozinha!!

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Que calor!

Postado por Re às 17:55 3 comentários

SOCORRROOOOOO, que calor é esse?? 34º C em São Paulo é demais pra quem mora nessa cidade sem mar, sem briza, com poluição e muito sol e trânsito!! To passando mal!!!

Neste exato momento, sentada a minha mesa na agencia, com um ar condicionado mais fraco que ventilador de buteco, tudo o que consigo pensar é em uma banheira cheia de gelo e como a minha pressão deve estar em torno de 7 / 5...afeeeee, não nasci pra morar em lugar quente..a cegonha se enganou, devia ter nascido na Europa, rs!!!

sábado, 9 de fevereiro de 2008

Que situação!

Postado por Re às 19:47 2 comentários
Voce já se viu numa situação, por mais simples que fosse, mas que na hora você se toca que é a primeira vez que vc passa por isso e tenta pensar na melhor forma de se sair dessa?? Pois bem, acabei de me ver numa situação assim...coisa boba!

Hoje tenho um jantar de aniversario de uma prima da minha avo, que esta fazendo 85 anos. Achei legal qdo a filha dela ligou pra minha e disse que a mãe dela fazia questão que eu e meu irmao fossemos tb com nossos respectivos(as).

Comprei um vaso de flores lindas pra presentear a aniversariante e alguns minutos atrás, parei para lhe escrever um cartão..BRANCO TOTAL!! Serio, o que vc escreve em um cartao para uma senhora que esta fazendo 85 anos?

Olha que bizarro..não dá mais pra desejar muitos anos de vida, seria até estranho!! Vai desejar saude? Mas e se a saude dela estiver cambaleando? Vai desejar muitas realizações? Hello, qtos anos mais de vida ela tem pra realizar mais alguma coisa, ou será que já não realizou tanta coisa nessa vida que agora só quer curtir e descansar? Se desejar paz, tranquilidade, fica com duplo sentido, algo como ter uma morte plena..sei la, posso ter viajado longe, mas confesso que todos esses pensamentos passaram pela minha mente criativa!!

Sei que é até indelicado isso que estou falando, mas nunca tinha passado por situação igual.

Conclusao, fiquei com medo de desejar algo impróprio e que de alguma forma pudesse ofender ou entristecer e acabei escrevendo o básico do básico: Parabéns e muitas felicidades!!!

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

O rastro do sândalo

Postado por Re às 20:20 4 comentários
Aproveitei o Carnaval e devorei esse livro "O rastro do sândalo". Leitura interessante, leve, que te prende e te envolve, tanto que em menos de 2 dias, acabei o livro. Mais um livro que leio cuja historia se passa na Asia, este, assim como a Distancia entre nos, também se passa, em parte na India, mas tb na Etiopia, e conta a historia de tres crianças, com historias tristes e dificeis cujos caminhos se cruzam quando adultas.

Engraçado como após O Caçador de Pipas, as editoras lançaram inumeros livros com historias que se passam nessa região da Asia: Afeganistao, Paquistao, India, como A Cidade do Sol, O livreiro de Cabul, a Distancia entre nós - todos já lidos - e como me interessei por eles, pela sua historia, tradiçoes, dificuldades.

Quando estava estudando direito, lia todos os livros do John Grishman (A Firma, o Cliente Dossie Pelicano, etc). Adorava as historias de tribunal! Já, com uns 20 e poucos anos, e uma fase romantica, amava os livros de Rosamunde Pilcher, com suas historias que se passavam na Inglaterra e Escocia...li quase todos os seus livros, o mais famoso O Catador de Conchas, fez com que me apaixonasse de tal forma pela Cornuália, pela Escocia, que hoje sou louca pra conhecer.

Então veio a fase dos livros a la Bridget Jones, Melancia, etc..leitura gostosa, leve, engraçada, otimos para serem lidos nas férias, quando nao queremos pensar muito, apenas uma leitura descontraida, pra relaxar. Essa fase ainda está presente, sempre que saio de férias busco um livro assim pra ler, o último foi Los Angeles (mesma autoria de Melancia).

E tb a fase Dan Brown, com o Codigo da Vinci, Ponto de Impacto, Fortaleza Digital..todos otimos.

E agora estou na fase Indiana, Paquistanesa, Talibans, Burcas, e afins. Ontem mesmo vi na Saraiva que a autora de A distancia entre nos, lançou um novo livro: Doçura do Mundo. Seria esse o próximo?

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Carnaval!

Postado por Re às 15:15 1 comentários
Terça-feira de Carnaval e já estou de volta a SP..passei parte do Carnaval na praia, em Caragua, com toda a familia do Má, e hoje, como o tempo não estava cooperando desde domingo, resolvemos voltar pra casa e evitar o transito da serra.

Parei pra pensar em como meu gosto por Carnaval mudou com o tempo, ou então, em como está adormecido. Quando era criança, sempre passava o Carnaval numa cidadezinha pequena do interior..amava, todos os anos minha mãe comprava uma fantasia nova pra eu participar da matine. Até concurso de fantasia eu ganhei, foi o máximo, estava vestida de Carmem Miranda, mas sem os abacaxis na cabeça!!

Lembro ainda que eu, pequena, virava as noites assistindo aos desfiles na TV e ficava na torcida pela Beija Flor! Minha mãe muitas vezes me acompanhava nessa maratona, mais com pena de me deixar sozinha na sala, do que qualquer coisa, via o dia nascer assistindo aos desfiles. Tb pegava um rodo e um pano e fingia ser uma porta bandeira...doces lembranças!!

O tempo passou, e com a adolescencia troquei virar a noite na frente da tv vendo os desfiles, pelas noites nos bailes de carnaval, ao som de marchinhas e muito confete e serpentina. Cresci, desfilei uma vez em SP e pulei uma vez o Carnaval em Salvador, mas confesso que com o tempo toda essa minha paixão pelo Carnaval diminuiu, ou será que simplesmente adormeceu?? Feriado de Carnaval virou sinonimo de viagem, praia ou campo, pra descansar, curtir os amigos, o marido, a família. Será que envelheci? Será que curti tudo o que tinha que curtir, e agora curto de outra forma? Será que as ciucunstancias da vida fizeram com que toda essa folia ficasse em segundo plano?

Confesso que ainda me arrepio ao assistir, um pouquinho que seja, os desfiles, ainda requebro o travesseiro ao ouvir as marchinhas, ainda sinto uma vontade enorme de fazer parte dessa folia, vestir uma fantasia e curtir, algumas horinhas, um baile de Carnaval.

Depois desse Carnaval, cheguei em SP com uma vontade louca de reacender essa minha paixão pelo Carnaval, nem que seja por alguns minutos...assim sendo, já comuniquei ao marido que no ano que vem, mesmo que sozinha (ele nao curte), vou desfilar na avenida e sentir novamente o arrepio da bateria, a felicidade de vestir uma fantasia, a emoção de voltar a fazer parte dessa festa que mobiliza o país de norte a sul e que eu tanto amo!! Anhembi, me aguarde, ano que vem estarei aí!!
 

Meu Divã Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez