segunda-feira, 29 de setembro de 2008

3º Trimestre

Postado por Re às 14:55 0 comentários
Ultimo dia do mes de setembro, tb ultimo dia do terceiro trimestre do ano..afeee, como está voando, a partir de manha só nos restarão 3 miseros meses para 2009...socorro, o tempo voa e a sensação que tenho eh que nao tenho tempo pra nada...exceto nessas minhas ferias lindas que estou colocando td em dia.


E como venho fazendo desde o começo do ano, vamos a uma avaliação desse terceiro trimestre. Nesses tres meses, eu:


1. Comprei dois pufes de taboa pra minha sala - ficaram lindos!

2. Coloquei um espelho na sala de jantar

3. Fiz uma grande viagem: Chile

4. Continuo deixando meu cabelo crescer, apesar do apelo da Silene, minha cabeleireira, para corta-lo.

5. Estamos conseguindo economizar um pouquinho todo o mês

6. Estou quase erradicando meu vicio de roer as unhas..quase, pq dependendo da situação, tenho uma recaidinha basica.

7. Voltei pra natação, apos 2 meses cabulando.

8. Fui e continuarei sendo, muito feliz!



E para fechar o ano com chave de ouro, no ultimo trimestre, eu pretendo:

1. Assistir a uma orquestra sinfonica - quero dar o ingresso de aniversario pra minha mãe

2. Ir ao teatro

3. Ir no Hopi Hari

4. Emagrecer, peloamordeDeus, antes que eu me de um tiro, rs.

5. Fazer um curso de maquiagem, que já está praticamente agendado com as meninas do trabalho.

6. Estreiar a cafeteira expressa - td porque estou com preguiça de ler o manual que está em ingles, hahaha.

E eh isso..que venham os ultimos meses do ano, pois já digo que do jeito que estou conseguindo devagarzinho realizar minhas pequenas metas de 2008, o ano já valeu a pena!!

VOU SER TIA!!!

Postado por Re às 08:23 0 comentários
Ontem recebemos a noticia de que minha cunhada, casada com meu irmao mais velho, está gravida do primeiro filhinho deles. Já tenho uma sobrinha do meu outro irmao e um sobrinho do lado do marido, e agora serei tia novamente.

Foi muito legal a forma como eles contaram, eles reuniram as duas familias e nos chamaram para assistir a um video, que nada mais era do que o filme do primeiro ultrassom do baby, bem emocionante. Ela está de 2 meses e o feijaozinho está com 1,5cm, eh muito minusculo, ne?

Fiquei feliz por eles e desejo que ela tenha uma gravidez abençoada e o feijaozinho nasça com muita saude e traga muitas felicidades aos dois.

domingo, 28 de setembro de 2008

Fotitas

Postado por Re às 16:00 2 comentários
Revelamos as fotos da viagem e já montei o album. Essas coisas tem que fazer na hr que chega, do contrario as fotos nao saem mais do computador. Ficaram bem legais. Eis algumas fotos da viagem:










sexta-feira, 26 de setembro de 2008

De volta!

Postado por Re às 08:08 1 comentários
Estou de volta do Chile. Chegamos de viagem na quarta-feira, mas ate agora nao tive tempo de vir aqui dar um oi, afinal, eh impressionante como tem coisa pra fazer qdo se volta de viagem, além de desarrumar toda a mala, lavar toda a roupa, ainda fui no supermercado e no acougue, se nao iamos passar fome, ja que nossa geladeia estava habitada por um fantasminha camarada.

A viagem, como descrevi nos relatos, foi otima. Algumas constataçoes:

  • O Chile eh um pais muito gostoso para se visitar. Queremos voltar la pelo menos mais umas duas vezes, para conhecermos a Patagonia e a Ilha de Pascoa
  • Ao contrario da Argentina, as coisas nao sao baratas no Chile. Tudo é o mesmo preço que no Brasil. Por isso, nem vale a pena sair gastando, ainda mais com o dolar do jeito q esta.
  • O Atacama é lindo..o clima eh seco, a altitude dá enjoo, o frio te racha os labios, mas vale cada perrengue que vc passa lá.
  • Viajar com os pais requer o triplo de paciencia, afinal sao mais lentos, sao mais dependentes, sao mais reclamoes. Confesso que minha paciencia estava na reserva e em muitos momentos estourei com eles. Mas por outro lado, isso foi otimo, pq finalmente percebi que sim, os pais tb envelhecem, e assim sendo temos que ter mais paciencia e carinho com eles. Foi duro constatar isso (a velhice) e mais duro ainda ver que eu era quem precisava mudar (nao eles). Foi bom, pq agora eu os enxergo com outros olhos, afinal, nao sei ate qdo os terei ao meu lado.
  • Já decidimos que nossa proxima viagem será só nós dois. Nao que essa nao tenha sido boa, mas como previamos, nos temos outro ritmo, outra agilidade, sem contar que ficavamos o tempo todo preocupados com os pais, cuidando deles, conclusao, por mais que vc aproveite, vc nao aproveita 100%.
  • Em contrapartida, os pais se deram hiper bem, estao até combinando uma nova viagem, entre eles 4 (sim eles nos excluiram, rs), o que foi otimo.
  • Como nao poderia ter sido diferente, engordei lá. Se ja tinha ido viajar gordinha, voltei um pouco mais. Realmente agora preciso reverter a situação urgente, antes do verao chegar!!

Em suma, valeu a viagem, conhecemos lugares lindos, demos muita risada, comemos bem, descansamos, foi otima. Mal posso esperar para ver as fotos e mostrar a todos.

Ainda tenho uma semana que férias. Ia para o interior visitar meu irmao e minha sobrinha, mas eles estao vindo pra cá na quarta-feira que vem, entao vou ficar por aqui resolvendo todas aquelas pendencias que vamos deixando para quando tivermos tempo. Amanha vamos pra praia buscar nossos pufes que já ficaram prontos.

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Directo del desierto - ultima parte

Postado por Re às 12:45 0 comentários
4h30 da manhã, 4500 metros de altitude, - 15ºC de temperatura congelante, 5 blusas e 3 calças - foi assim, nessa condição extrema que fizemos nosso ultimo passeio no Deserto do Atacama, os Geysers del Tatio e, na minha opinião, o passeio mais legal!!

Existem somente 5 Geysers no mundo e um deles, lógico, fica no Atacama e claro, o melhor horario de ve-los em atividade eh bem cedinho antes que o sol nasça, já que só eh possivel haver atividade qdo há choque de temperatura, ou seja, a agua pelando gerada no subsolo pelos vulcoes, com o frio congelante da Cordilheira. O espetaculo é lindo, de tirar o folego, são varios pontos, varios buracos, alguns sao geysers outros são só fumarolas. A diferença? Eh que os geysers soltam agua, igual nos desenhos.

Apos andarmos pelos varios buracos de geysers, foi montado um delicioso cafe da manha com leite quentinho, sabe como? Eles esquentam a caixa do leite na propria agua do geyser..haha, sai quentinho.

Depois do café, e com o sol ja saindo e a temperatura mais alta, em torno de - 7 ºC, fizemos a maior das loucuras, nadamos na piscina dos geysers..o dificil foi tirar toda a roupa e encarar o frio antes de entrar na agua, que estava uma delicia, em torno de 22C, mas do lado de fora, -7..foi inesquecivel!!

Voltando dos Geysers, visitamos alguns minusculos povoados que ficam no meio do deserto, como Caspana (vivem de agricultura de subsistencia), Chiu Chiu (onde foi construida a primeira igreja catolica do Chile) e Lasana, onde visitamos o Pukara (fortaleza), bem interessante, pois pudemos ver direitinho onde era a casa do governador, do religioso, etc. Lá almoçamos uma comida tipica atacameña e fomos para Calama.

Calama foi nossa ultima parada. Eh uma cidade mineira (principal atividade do Chile eh a extração de cobre) e nao tem muito o que fazer lá. Entao, aproveitamos e apos o check in no hotel, tiramos o resto da tarde para descansar, já que madrugamos nesse dia e no dia seguinte embarcariamos bem cedo de volta a Santiago e depois Sao Paulo. E assim se encerrou nossa viagem ao Deserto do Atacama.

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Directo del desierto - parte 3

Postado por Re às 08:19 0 comentários
No domingo era nosso dia livre, para fazermos o que bem entendessemos..otima oportunidade para descansar, aproveitar o hotel, ficar na piscina, correto? Errado! Nao paramos um só minuto.

Assim que acordamos fomos ao centro e alugamos duas bicicletas, afinal, quando em sua vida vc terá a chance de andar de bicicleta no meio do deserto? Foi o que pensamos. Duas bikes caindo aos pedaços e lá fomos nós, pegamos a estrada em direçao ao Vale da Morte, só que desta vez ao inves de irmos por cima como fizemos no passeios, entramos com a bike dentro do vale.

Mega cansativo, sol do deserto na cuca, subida, trilha de cascalho e areia e a altitude para contribuir com a sua performance..conclusao, eu, com meu super preparo fisico de quem cabulou a nataçao por 3 meses, quase fiquei no meio do caminho. Tá bom, to exagerando, so tive que ir num ritmo bem lento, pq nessa altitude o ar eh pouco. Mas valeu muito, o visu de dentro do Vale eh tao lindo como por cima. Se demoramos 1 hr pra subir o Vale, levamos apenas 20 minutos para voltar, afinal, na descida todo o santo ajuda, ne?

Devolvemos as bikes, comprei umas coisinhas na cidade (sim, encontrei uma lojinha com coisas mais com a minha cara) e voltamos ao hotel, já que as 15h iamos fazer a excursao pra Laguna Cejas.

A Laguna Cejas fica bem no meio do deserto, na parte que realmente parece um deserto, o salar. Ela tem 18 vezes mais salinidade que a agua do mar e, melhor, pudemos entrar nela e nadar. Foi o maximo, tirando que a temperatura da agua devia estar uns 10C, eh muito legal, devido a alta salinidade, vc simplesmente nao consegue afundar. Se ficar com as pernas pra baixo, elas sobem sozinhas, é muito legal. So um porem, nao pode mergulhar nem abrir os olhos, se vc mergulhar o sal gruda no cabelo e ele fica tao duro que pode até quebrar, louco nao?

De lá fomos ver os Ojos del Salar, sao dois lagos fundos, como se fossem dois poços, do mesmo tamanho. Interessante, alguns dizem que foi o meteoro que ao cair no deserto se desintegrou e abriu esses dois buracos no meio do nada. O bonito disso tudo eh o redor, toda a cordilheira dos Andes, os vulcoes, tudo servindo de cenario.


Nossa ultima parada foi a Laguna Tebimchique (acho que eh assim que se escreve). Lá ficamos para assistir ao por do sol...aproveitamos a ocasiao e fizemos um brinde com Pisco Sour, uma bebida tipica do Chile. Lembra um pouco a nossa caipirinha, bem gostosa. O por do sol foi bonito, mas o que vimos no Vale da Lua foi ainda mais.


Voltamos ao hotel bem tarde e por la ficamos, mortos. Fomos dormir cedo já que no dia seguinte acordariamos as 4h da matina para irmos aos Geysers.

domingo, 21 de setembro de 2008

Directo del desierto - parte 2

Postado por Re às 21:54 2 comentários
4000 mil metros de altitude, essa foi a altitude que subimos ontem quando fomos as Lagunas Altiplanicas, que ficam no meio da Cordilheira dos Andes. Sao duas lagoas, a Mairinque e a Miscante, ambas lindas, ambas enormes, ambas congelantes. No caminho avistamos uma raposa. Pensei que por causa da altitude fosse passar mal, afinal, assim como quase todos os brasileiros, o mais alto que jà fui, foi ate Campos do Jordao, rs. Mas que nada, nao senti nada, gracas a dica do guia de ir comendo chocolate pra manter a glicose em alta (dica essa que eu segui, obviamente, a risca, rs).

Na volta paramos no povoado de Socaire para almocar. Um povoado minusculo de apenas 150 habitantes, totalmente voltado a agricultura de subsistencia. Parar tudo, mas o que se planta no deserto? Gracas as aguas do degelo do Andes, eh possivel plantar milho, batata, quinoa (um cereal titpico dos andes) e ainda cultivar carneiros. No almoco comemos carne de Lhamo - pelo menos acho que era esse o nome (nao, nao eh lhama, esta eh protegida por lei, portanto, nao pode ser caçada).

Tambem visitamos o povoado de Toconao, um pouco maior que o anterior e bem mais proximo a San Pedro do Atacama. Chegamos em San Pedro e fomos passear pela cidadezinha, entrar nas lojas em busca de lembrancinhas, mas tudo o que encontramos foram muitos artesanatos bolivianos e peruanos, e, sinceramente, nao faz muito o meu estilo nao. A noite jantamos com meus pais no restaurante Milagres, comemos pizza.

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Directo del desierto...

Postado por Re às 21:37 0 comentários
Chegamos ontem a noite ao Deserto do Atacama..claro que a noite nem deu pra ter uma ideia clara do que eh o Atacama, somente uma vaga sensacao de que chegamos num lugar inospito, muito seco, mas de grande beleza.

O Deserto do Atacama eh o deserto mais seco do mundo. Em algumas parte chove somente a cada 80 anos. Mesmo assim ele eh o terceiro destino turistico mais procurado do Chile, ficando atras apenas da Ilha de Pascoa e da Patagonia Chilena..facil perceber o que isso significa, ja que cruzamos com turistas do mundo inteiro aqui.

Hoje pela manha, comecamos a desvendar esse lugar. Nossa primeira parada foi na Aldeia Tulor. Aldeia Tulor foi habitada a 5000 anos atras pelos indios Guanacos, depois vieram os Incas e tomaram tudo e na sequencia os espanhois que simplesmente destruiram com tudo, atras de ouro. De la, fomos conhecer o Pukara de Quitor, outro vilarejo indigena, localizado na colina proximas ao um dos poucos oasis do deserto. Esse vilarejo sao varias muralhas cravadas na montanha que foram usadas pelos incas para se defender dos espanhois. Infelizmente, nao sobrou um pra contar historia. So pra ter uma ideia, o significado de Quitor eh decaptacao.

Voltamos a cidade de San Pedro e la conhecemos o museu arqueologico, que conta toda a historia dessa regiao e de seus civilizacoes. A cidade eh unica, pequena, sao apenas 2000 habitantes, todas as casas sao feitas de barro e palha (afinal aqui nao chove nunca)..vc tem a sensacao de estar numa daquelas cidade de velho oeste que se ve em filmes.

A tarde conhecemos a Cordilheira de Sal, o Salar de Atacama (terceiro maior do mundo), o Vale da Morte (a terra contem tantos minerais que impede que se cresca qq planta ou sobreviva qq animal nesse vale) - o vale è simplesmente lindo, uma das paisagem mais belas que ja vi, sem contar que de la, tem-se uma vista espetacular do vulcao Licancabur. De la seguimos ao Vale da Lua. O Vale da Lua recebeu esse nome pq a sua superficie lembra em muito a superficie da Lua, inclusive foi usado pela NASA para testes. O vale fica no meio da Cordilheira de Sal e ficamos la ate o por do sol. Sinceramente, ja vi por de sol mais bonitos no Brasil, mas o que eh bonito nesse por do sol, nao eh ele em si, mas sim o reflexo que isso causa na Cordilheira, a cada minuto a cor da montanha vai mudando, de amarelo, pra laranja, pra vermelho, ate ficar roxa. Eh simplesmente maravilhoso.

Voltamos ao hotel a tempo de recepcionar nossos pais que estavam chegando de Santiago.

Qual foi a minha primeira impressao do deserto? Eh algo que vc nunca imaginou, nao pense em Saara, pq nao tem nada a ver com isso, eh um outro tipo de deserto, com montanhas, terra escura, pedras..nada daquela areia de dunas, eh de surpreender. Cada lugar visitado eh diferente do anterior. Mas de resto eh igual a qq outro deserto, faz muito frio a noite e muito calor de dia.

Amanha vamos as Lagunas Altiplanicas que ficam a 4000mts de altitude. Depois volto pra contar!

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Direto do Chile...

Postado por Re às 10:30 3 comentários
Estou em Santiago, no Business Center do Hotel, esperando o transfer pro aeroporto. Hoje eu e marido vamos para o Deserto do Atacama, mal posso esperar. Nossos pais continuarao aqui em Santiago por mais um dia e depois nos encontrarao no Deserto.

Até agora a viagem tem sido uma delicia, com alguns ajustes. Tivemos sim que nos adaptar ao ritmo de nossos pais, afinal eu e marido somos mais ageis, andamos mais rapido, resolvemos as coisas mais rapido. Nossos pais sao mais lentos, em tudo. Confesso que no primeiro dia isso me aborreceu demais, afinal, demorar 2 horas pra sair do hotel, ninguem merece...mas a noite eu e marido conversamos e decidimos que iamos no ritmo deles, que nao era por isso que deixariamos de ver ou conhecer alguma coisa.

No primeiro dia, conhecemos o Cerro San Cristoban, que é um parque metropolitano, no meio da cidade, super alto. Tomamos um teleferico para ir ao topo e descemos de funicular (uma especie de bondinho). De lá, andamos pela Bella Vista, o bairro boemio deles (sinceramente, nem curti) e almocamos num centro artistico cheio de bares, cafeterias, etc. Bem legal. Voltamos a pe pro hotel (quase matamos os veios...1 hr de caminhada puxada). E a noite, que era nosso aniversario de casamento, fomos jantar no Mare Nostrum, um restaurante de frutos do mar delicioso. Nossos pais comemoraram com a gente e nos deram o jantar de presente.

No dia seguinte acordamos cedo e de metro fomos até o Palacio de la Moneda, a residencia da Presidente. O Palacio eh lindo. Assistimos a troca da guarda..adorei, eles ficam tao imoveis que nem o rabo do cavalo balanca. De lá, caminhamos até a Plaza das Armas, onde fica a Catedral da Cidade. A Catedral é enorme, linda. Aproveitei e agradeci a viagem e fiz os 3 pedidos que podemos fazer qdo visitamos uma igreja pela primeira vez. Continuamos caminhando e fomos ao Mercado Central deles...afeee, odiei, simplesmente nada de mais, pequeno, so tinha umas poucas barracas de peixes, alguns restaurantes e só. Realmente nada demais. Voltamos ao hotel e pegamos um passeio até a Vinicola Concha e Toro.

Eu amei o passeio. Para quem gosta de vinhos como eu, conhecer a Vinicola foi uma experiencia unica, alem eh claro de poder degustar dois vinhos deles, ambos muito gostosos. Aprendi que a uva Camenere, uma das minhas favoritas, é tipica do Chile. Em nenhum outro pais tem essa uva. O passeio foi muito legal, o lugar eh lindo, as caves onde eles guardam os barris de vinho sao enormes. Tb conhecemos a historia do Casillero del Diablo, muito interessante. Valeu demais!

De lá, fomos ao Shopping Parque Arauco, o maior de Santiago. As coisas aqui nao sao muito mais baratas que em SP, uma coisa outra vale a pena. Por exemplo, comprei um relogio Swatch que em Sp estava o dobro do preco..ai valeu a pena. Mas só. No shopping tive o primeiro estresse com a minha mae, que simplesmente nao parava de reclamar de td. Se tem uma coisa que eu odeio e que quebra qq barato é pessoa reclamona. Nao suporto, e nesse dia minha mae me tirou do serio..conseguiu deixar td mundo mal humorado. Briguei sim com ela, pq ou dava um basta nas reclamacoes ou eu ia embarca-la num voo pra Africa, hahaha. No dia seguinte ela estava bem pianinho!!

E ontem fizemos, na minha opiniao, o passeio mais legal. Fomos a Valle Nevado. No caminho até lá eh bem sinuoso, sao mais de 60 curvas, deixa qq um mega enjoado. Mas valeu o enjoo. Antes de chegar em Valle Nevado, paramos na estacao de esqui de Colorado, onde pegamos um lift até o meio da montanha pra ver as pessoas esquiando. Tb paramos no meio da estrada pra fazer ski bundo..hahaha, eh muito divertido, até nossos pais se aventuraram, e desceram montanha abaixo sentados na prancha. Qdo chegamos em Valle Nevado, fiquei encantada com a estrutura do lugar, as milhares de pistas de esqui, o hotel, as pessoas, os toquinhos de gente esquiando com uma facilidade de deixar qq um de boca aberta. O marido resolveu se aventurar. Alugou um snowboard e foi pra pista dos principiantes..hahaha, mais caia do que ficava em pé. Foi bem divertido. Nao quis esquiar porque so tinhamos 2 hrs pra ficar la e em 2 hrs nao ia aprender nem a ficar de pe no esqui. Mas o passeio nos deixou com uma coceirinha na mao pra voltar la e ficar uma semana aprendendo a esquiar.

E hoje cá estou, a um passo do Deserto do Atacama.

A viagem até agora tem sido tudo de bom, o Chile é um pais espetacular, Santiago é super arborizada, com otimo sistema de transporte, poucas pessoas (só 6 milhoes), fica perto da praia e da montanha. Perfeita. Depois volto pra falar como foi nossa experiencia no Deserto do Atacama, o deserto mais seco do mundo.

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

FÉRIAAAASSSS!!

Postado por Re às 20:09 2 comentários
Nem acredito que finalmente estou de FÉÉÉÉRRRIIIAAAASS...ou melhor, quase lá, afinal são mais de 20h e ainda estou no trabalho deixando tudo nos trinques pra minha assistente.

Mas não importa, dentro de alguns minutos, au revoir, 20 dias de paz!!!!

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Passaporte pra que?

Postado por Re às 13:55 2 comentários
Vcs não vão acreditar, hoje, logo que cheguei na agencia, de repente me deu um clique: Hummm, será que o passaporte do marido está na validade?? Sabe aquele 6º sentido que só mulher tem??

Pois bem, liguei pro marido, ele nao fazia ideia e ainda, pasmem, foi mega grosso comigo por eu estar assustando ele assim...Como assim assustando, eu estou eh sim fazendo um favor de lembrar do passaporte dele, coisa que ele nao fez nesses 6 meses desde que marcamos a viagem!! Fiquei passada com a reação dele.

Entao liguei de novo e pedi pra ele ir em casa verificar isso, pq se fosse o caso ele ja saia de lá direto pra Policia Federal pra resolver. Resposta: Hoje nao dá, vou ver isso amanha!! Naaaaaao, quase morri, a gente embarca na segunda as 8h da manha, amanha eh sexta, e ele só vai ver isso amanha?? Mais uma vez fiquei passada com a reação dele, com o descaso e a grosseria...serio, nao entendi qual é a dele..alias, estou até agora tentando entender.

Como nao consigo ficar tranquila numa situação dessas, fui na hr do almoço em casa e dito e feito o passaporte estava vencido. Inacreditável isso!!!! Liguei na agencia e eles disseram que no Chile dá pra entrar só com o RG, mas tinha que ter no maximo 10 anos de expedição. O dele tem 12..desgraça pouca eh bobagem.

Conclusao, ele acabou de passar aqui, pegou o RG original dele e está indo no Poupatempo tirar uma nova carteira de identidade. Agora é rezar pra ficar pronta a tempo!! Diga, eu mereço!!!

Descambou geral!

Postado por Re às 09:00 1 comentários
Hoje voltei na nutricionista..lastimável, só isso que tenho a dizer. Descambei geral. Consegui engordar todo o pouco que havia emagrecido. Conclusão, voltei pra estaca zero!! Saí de lá arrasada e simplesmente desesperada, morrendo de medo que eu engorde ainda mais na viagem!! Cheguei num peso que fazia anoooossss que eu não tinha!!

E os exames?? Deram todos normais, graças a Deus. Ou seja, se engordei, a unica culpada disso é eu, minha boca e nada mais!! Triste essa constatação, mas antes isso que tem conserto (por mais dificil que esteja sendo), do que algo mais grave, ne?

Mas mesmo assim, estou me sentindo mal, feia, gorda...impressionante o poder que a balança tem sobre mim..mas enfim..não posso me abater agora, afinal tenho uma viagem super legal pela frente. Qdo voltar eu me preocupo de corpo e alma (mais corpo) com isso, só rezo pra nao engordar mais no Chile!!

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Xo Rubeola!!

Postado por Re às 14:55 0 comentários
Aproveitei meu horário de almoço e fui no posto de saúde tomar vacina de rubéola. Já tinha tomado há 10 anos e pelo exame de sangue já estava imunizada, mas não custa nada reforçar, ne? Afinal, com planos de engravidar no ano que vem tenho mais é que me proteger!

Liguei pro marido e ele disse que irá amanhã tomar a vacina! Casal protegido!!

A tiracolo - parte 2

Postado por Re às 10:18 0 comentários
Estou bem mais empolgada com a viagem. Ontem conversei com o marido, desabafei, falei tudo o que estava me angustiando, disse que preferiria que fossemos so nos dois, afinal era nossa viagem de 1 ano de casados, etc.

E ele disse: "Re, nao enxergue como sendo A Viagem de 1 ano de casados, pq sob esse prisma, o peso eh outro, mas simplesmente como uma viagem de férias que faremos com nossos pais..e sim, nada nos impede de termos momentos nossos, como por exemplo, na segunda-feira, qdo faremos 1 ano, podemos jantar só nos dois, pra comemorar".

Confesso que na hr nao fiquei muito convencida, pq realmente isso estava me incomodando. Fiz inclusive ele prometer que a nossa proxima viagem será só nós, afinal, é sim um unico momento de viajarmos só os dois...mas depois de colocar a cabeça no travesseiro, refletir, vi sim que ele tem razão. É sim uma viagem de férias e será super gostosa e divertida, principalmente porque todo mundo se dá super bem!

Hoje acordei beeeeem mais empolgada, já louca pra arrumar as malas!!

terça-feira, 9 de setembro de 2008

A tiracolo...

Postado por Re às 08:56 0 comentários
Já comentei aqui que irei viajar pro Chile nas férias para comemorar 1 ano de casados, mas não lembro de ter comentado que meus pais e meus sogros vão também. E tenho certeza que apos ler isso todas estão se perguntando: Como assim vcs vao comemorar bodas com os sogros a tiracolo??

Pois é! Confesso que não era minha ideia de viagem para as bodas, afinal, queria estar só eu e o marido, mas já que aconteceu, comecei a enxergar de outra forma, a pensar que vai ser legal, afinal nossos pais se dão bem, etc. Tudo ia bem e animado, até essa semana, não sei o que aconteceu, mas de repente, com a proximidade da viagem, queria muito que só fossemos eu e o marido, sei lá pq, mas fico pensando que talvez a viagem nao seja a mesma com todo mundo, afinal eu e marido temos uma forma de viajar, somos mais independentes, sem muitos planos, simplesmente vamos e com eles juntos, nao sei se rola, não sei se ficaremos presos ou se deixaremos de fazer algo que queremos se eles nao quiserem e, sem contar que queira ou nao era uma oportunidade de ficarmos juntos, so nos dois.

Ok, sei que agora eh tarde, afinal, deveria ter dito isso tudo a 3 meses atras qdo o marido convidou os pais deles, mas como ele convidou sem me consultar, nao tinha como desconvidar e com isso, acabei tb convidando meus pais, assim eles fazem companhia uns para os outros.

Também sei que tudo isso é um desabafo, pq no fundo tenho certeza que a viagem será show, pois eu me dou muito bem com meus sogros, o marido com meus pais e eles entre eles, sem contar que sempre foi um sonho do marido viajar pro exterior com seus pais e ele está mega feliz com essa oportunidade...mas mesmo assim precisava desabafar pra entender pq de repente, com a proximidade da viagem, comecei a desejar que a viagem fosse so nos dois!! Olhando bem acho que pq simplesmente queria que fosse, que fosse um momento do casal, só isso, nada contra meus pais e meus sogros irem juntos, até pq vai ser legal e divertido com eles tb, mas será que será a mesma coisa? So saberei lá e analisando o que escrevi, quem disse que não posso transformar essa viagem em familia em um momento do casal? Só depende de nós!!

domingo, 7 de setembro de 2008

Domingao a noite...

Postado por Re às 20:18 1 comentários
Oxe, mais um final de semana se fue, e digo, se fosse qualquer outro, estaria agora, domingo a noite na maior depre, mas como essa será minha ultima semana antes das férias, nao vejo a hr de chegar logo segunda-feira, e depois terça, e quarta, e quinta e finalmente sexta para eu poder gritar com todo o ar do meu pulmao: To de feeeeeerrriiiiaaaaassss (se nao tivesse cabulado tanto a natação teria mais folego para gritar férias por umas 3 linhas, rs).

E finde foi otimo, um tanto qto espendioso, mas foi gostoso. Sexta foi aniversario da minha cunhada, e como ela e o marido tem uma pizzaria delivery entao fizemos uma festinha lá mesmo, entre as pizzas, as entregas, o balcão, foi bem gostoso.

No sabado de manha fui no shops com mamy, vixe, gastei, comprei um tantao na Luigi e um vestidinho lindo na Zara..ai ai ai, apos meses sem comprar nada, nao resisti, me empolguei com o salario na conta e fiz o estrago, uia!! Desculpa: precisava de roupa pra viajar nas ferias..haha.

A noite iamos no meu cunhado, mas todo mundo furou entao fui me chafurdar nos tacos...amo comida mexicana e fazia meses que estava com vontade de comer, entao aproveitamos que estavamos sem planos for a saturday night, e fomos eu e marido colocar o sombrero..dilicia, mais delicia ainda foi a sobremesa que comi, feita de Oreo, com sorvete e calda de chocolate e caramelo..ai ai ai, minha nutricionista que nao venha ler meu blog!!

E domingao, ai ai ai, hoje foi gostoso. Apos um mes com a bike estacionada, fomos dar um belo role..começamos com um cafe na padoca, pedalamos pelo bairro, cruzamos pro bairro vizinho e fomos indo. Ficamos umas 3 hrs andando, parando prum sorvetinho, etc. Foi uma delicia. Amei. Chegamos em casa, tomamos banho e fomos pro shopping almoçar e pegar um cineminha. Assistimos Linha de Passe, novo filme do Walter Sales. Eu gostei, otima fotografia da realidade, infelizmente. E agora cá estou, terminei uma apresentação de trabalho que já mandei pro meu chefe e resolvi ja atualizar me divã. E as 22h tem jogo da seleção, será que vale a pena assistir??

sábado, 6 de setembro de 2008

No Babies

Postado por Re às 07:58 3 comentários
Sei que a torcida é grande, que depois do meu ultimo post todo mundo ficou desconfiado, mas antes que as expectativas ficassem muito altas, inclusive as minhas, resolvi fazer um teste de farmácia e, como eu esperava (e muito), deu negativo.

Assim que vi o resultado, o marido perguntou: e se tivesse dado positivo?? Sinceramente respondi que hoje ficaria entre uma felicidade desconfiada e uma pequena frustração, pois realmente não gostaria de engravidar agora, só no ano que vem!

Portanto, meninas, no baby no caminho!! Agora é fazer os exames na segunda e ver se estou ou não com algum problema de glicose.

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Insul...

Postado por Re às 17:31 1 comentários
Faz umas duas semanas que não venho me sentindo bem, estou tendo muito enjoo, muita sensação de hipoglicemia, principalmente se como algo pesado (tipo hamburguer e batata) ou algo doce, como um bolo mousse. Sei la, sinto que o açúcar ou o carbo estão me fazendo mal.

Então hoje aproveitei que tinha hr na nutri (e antes de perguntarem, já aviso que minha dieta estagnou de vez..humpf...nao perco nada, so ganho), enfim, aproveitei e relatei pra ela td que estava sentindo, contei tudo..conclusao, vou ter que fazer uma batelada de exames, inclusive de curva glicemica pois ela está desconfiada que eu esteja com hiperinsulinismo. CUMA??

Hiperinsulinismo!! Isso acontece quando o pancreas produz mais insulina do que o normal, ou seja, é o oposto do diabetes, mas se não tratado o pancreas pode entrar em falencia parar de produzir insulina e com isso, virar um diabetes. Dai, com o excesso de insulina, a quebra da glicose acelera mais do que o normal, o nivel cai e dá hipoglicemia.

Bom, nao sei se realmente tenho isso ou nao. Agendei o exame para segunda-feira e dai vamos descobrir...agora se nao for isso, entao só posso estar gravida e me tornarei uma gravida milionária, pois irei processar com força o laboratorio que produz a minha pilula, hahaha.

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Finde caseiro!

Postado por Re às 13:40 0 comentários
Segunda-feira dá uma tristeza, ne? É sempre aquela sensação de fim de festa, de começar de novo, de se dar conta que tem mais 5 dias pela frente até o proximo final de semana. Hoje custei a acordar, preguiça, sono (fiquei trabalhando ontem a noite ate meia-noite - ninguem merece), vontade de ligar pro trampo e dizer que está doente, de cama, 40C de febre....pena que sou tao responsável que não consigo ser assim tão cara de pau, hahaha.

Mas enfim agosto acabou e setembro chegou e digo, esse mes promete, afinal, dia 12 saio de fériiiaaassss, eeeeeeehhhh...estou em contagem regressiva.

Bom, mas queria contar do meu finde caseiro e, sorry, sai um pouco do foco..enfim, sim, o finde foi bem caseiro.

Sexta a noite nao fiz nada, até pq trabalhei até as 22h e qdo cheguei em casa, td que eu queria eh um carinho, um banho e uma cama bem gostosa..capotei. Acordei cedo no sabado. Enquanto marido foi estudar com os irmaos (todos estão estudando pra concurso, é mole?), sai pra resolver um tantao de coisas, 1º um trato: mao, pe, sombrancelha e buço, depois fui na Kalunga comprar caixinhas de CD pois vou gravar todas as fotos q estao no meu PC pra CD, de lá passei na Cleusa pra comprar um presente de casamento, aproveitei e comprei 2 porta retratos pra colocar as fotos do casamento, de lá fui deixar uma sandalia no sapateiro e voltei pra casa. Peguei o marido, fomos no wal mart fazer compras e depois passamos no Mc Donalds pra comer um Big Mac, afinal era Mc Dia Feliz!!.

Alias, um parentesis aqui, faz 20 anos que tem o Mc Dia Feliz, desses 20 anos, pelo menos em 17 eu como todo o ano o big mac. Antes era um programa mae e filha, hj a mae foi substituida pelo marido, mas nunca deixo de ir, pois acho uma iniciativa maravilhosa.

Mas voltando, após a comilança voltamos pra casa, descarregamos as compras (como eu odeio essa parte), descansamos um pouco e voltei pro computador pra trabalhar. Dai a noite queriamos ter ido no cinema, mas as hrs foram passando, a preguiça foi tomando conta, e desencanamos. Acabamos indo num cafe que abriu perto de casa. Uma delicia. O ambiente é super aconchegante, foi otimo, ficamos umas duas hrs lá conversando, lendo, tomando cafe, chá, foi bem legal. Sabe, as vezes eh bom dar esses breaks e colocar o papo em dia com o marido. Nao que a gente nao converse durante o dia, mas aquele papo despretencioso...chegamos era quase meia noite e ainda assistimos um filme no DVD.

E no domingo, acordamos mega tarde, fomos andar na hipica e depois fomos pra casa dos meus pais. Enquanto almoçava com meus pais, o marido foi no enterro de uma tia..aproveitei e fiquei curtindo minha sobrinha...voltamos pra casa, fizemos um lanche e enquanto o marido assistia tv, aproveitei e voltei pro computador pra terminar o trabalho.

Valeu, finde caseiro e light eh tudo de bom. Recarrega as energias, aproxima, adoro!
 

Meu Divã Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez