segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Finde agitado

Postado por Re às 13:50 1 comentários
Meu finde começou as 6h da manha da sexta-feira quando madrugamos para pegar meus pais americanos no aeroporto. Devido ao pessimo tempo, o aeroporto fechou pra pousos e decolagens por 5 horas. Isso mesmo, o voo dos gringos que era pra chegar as 7h30 chegou so as 12h30. Um belo chá de cadeiras.

Com isso, liguei pro meu chefe e nao fui trabalhar, pois saimos de Cumbica as 13h30, pegamos um mega transito ate o hotel deles na Paulista, fizemos check in e fomos almoçar. Consegui me ver livre de tudo e todos era quase 5 da tarde! A noite os recebi em casa para um pizza. Montei a mesa tao bonitinha, pena que esqueci de tirar fotos.

No sábado, mais um dia que madrugamos. Era 8h quando estava passando no hotel deles, peguei a Pam e fomos ao cabeleireiro pois a tarde tivemos um mega blaster casamento no campo. Ao meio-dia Mauricio e o Bob passaram no cabeleireiro e pegamos a estrada rumo a Itatiba..depois de 2h30 de estrada (sim, demoramos quase 1 hora pra conseguir sair de SP), chegamos a Itatiba, ja mega atrasados - nos eramos padrinhos e tinhamos que estar prontos as 15h para o ensaio, mas eram 15h qdo estavamos chegando no hotel dos gringos - fiz o check in pros gringos e voamos até a fazenda onde o casamento aconteceria (marido e eu ficamos hospedados na fazenda).

Ja era quase 15h30 (o casamento estava marcado para as 16h), quando fomos para o quarto nos trocar. Na hora que tirei meu vestido da capa, entrei em panico, estava tooodddooooo amassado...comecei a andar de um lado pro lado desesperada, so nao chorei pq se nao ia borrar toda a maquiagem. Foi ai que lembrei que a mulher da loja disse que esse vestido tinha que ser passado no vapor. Bingo! Corri pro banheiro e liguei a agua quente total, até o banheiro ficar tomado de vapor. Fiz o marido ficar lá no banheiro baforento segurando o vestido perto do box pra desamassar...tadinho, todo preocupado e eu ainda dei um pito pq ele deixou molhar um pouco o vestido (mulher em estado de estresse eh um perigo)..mas deu td certo.

O casamento foi simplesmente um desbunde. O religioso foi realizado entre palmeiras imperiais, ao por do sol, coisa mais linda e emocionante. Dai a festa, que festa, rolou solta numa tenda transparente, decorada maravilhosamente..e o dj, arrasou. So musica dance da nossa epoca, dancei até me acabar. Os noivos pensaram em todos os detalhes. Eles fecharam 4 hoteis em Itatiba e regiao e colocaram a disposição dos convidados diversas vans que levavam e traziam os convidados da festa para o hotel e vice-versa. Na saida da festa, vc ganhava uma garrafinha de agua personalizada para matar a sede no caminho até os hoteis.

A mesa de doces entao, foi o capitulo a parte, tinham mais de 12 mil doces. Isso mesmo, 12 mil doces. Nunca vi tanto doce assim na minha vida. E cada convidado ganhou uma bandejinha pra colocar os docinhos e levar pra casa.

Estava tudo muito lindo, muito bem organizado, comida deliciosa, champagne divina, bartenders (tomei duas capirinhas de saque), até crocs eles distribuiram para os convidados poderem dançar sem acabar com os pés (principalmente as mulheres). Nunca tinha ido num casamento dessa magnitude. E os gringos?? Nossa, eles ficaram em extase, tiraram um trilhao de fotos.

No dia segiunte, como dormimos na fazenda, tomamos um delicioso cafe na companhia dos noivos, dos pais e de alguns outros casais de padrinhos e, claro, o assunto foi o casamento. Nao tinha o que dizer, foi perfeito. E a alegria no rosto da minha amiga valeu por tudo. Ela estava nas nuvens!!

Passamos no hotel, pegamos os gringos e voltamos para SP. Deixamos eles no hotel, passamos nos meus pais para resgatar a Cuca que passou a noite lá, e fomos pra casa descansar. Estava acabada, toda a correria de aeroporto, cabeleireiro e casamento-balada, me acabaram. A noite levamos os gringos para jantar numa cantina e demos uma passadinha nos meus pais, que acabaram de chegar de viagem. Ufa, que finde longo, mas delicioso.

PS: Hoje tem post . Bjs, Cuca

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Sonhos

Postado por Re às 09:52 0 comentários
Nunca fui muito boa em lembrar dos meus sonhos ao acordar. Lembro de quando fazia terapia que minha terapeuta dizia pra eu deixar um caderninho ao lado da cama pra anota-los assim que acordasse e, mesmo assim, nada de lembrar. Uma frustraçao, pq qdo se faz terapia os sonhos dizem muito.

Mas essa semana, excepcionalmente, lembrei de todos e ontem de um mais forte. Sonhei que minha mae estava com cancer e morreria em um ano e meio. O que me deixou mais encanada com esse sonho, eh que ao contrario das outras vezes em que sonhei com a minha mae morrendo, quando eu acordava aos prantos, angustiada, sufocada, com o coração doendo, desta vez nao, acordei serena, como se aceitando o que iria acontecer.

Nao acredito que esse sonho em si seja premonitorio, mas que talvez ele esteja me passando outra mensagem do que simplesmente, perder a minha mae, num plano fisico mesmo. No caminho para o trabalho, fiquei divagando no onibus o que ele significaria.

Cheguei a algumas conclusoes:

1. Que estou cortando cada vez mais meu cordao umbilical com a minha mae. Ou seja, cada ano que passa que estou casada, construindo uma familia, o vinculo, aquela coisa de mae e filha inseparaveis talvez esteja diminuindo, afinal, nada mais natural quando começa a construir uma nova familia.

2. Que talvez, dentro de um ano e meio, eu vire mãe. Nao que isso esteja nos meus planos, mas vai saber...dai quebra-se a referencia de mãe, para criar sua propria referencia, para se tornar uma mãe.

Nao sei se isso faz algum sentido, até se seria isso mesmo que o sonho significaria, só espero que ele mesmo, da forma que me foi mostrado, nao se torne realidade, pois apesar de estar sim cortando o vinculo, nao estou pronta para me ver sem mãe, acho que morreria junto com ela.

PS: Hoje tem post . Bjs, Cuca

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

O que vc quer ser quando crescer?

Postado por Re às 20:10 1 comentários
Nao lembro muito bem o que queria ser quando era criança, talvez atriz, talvez veterinaria, talvez médica para agradar meu pai que sempre desejou que houvesse um medico na familia. Nao lembro. Os anos foram passando, novos aprendizados surgiram e na hora no vestibular, continuava nao sabendo o que queria ser, prestei direito (por vir de uma familia de advogados) e comunicacao social. Passei nos dois.

Fui pro direito, pois queria ser diplomata, queria porque queria fazer Instituto Rio Branco e ganhar o mundo. Na verdade acho que eu queria mais era ganhar o mundo do que qq coisa. Na faculdade, o contato com as materias, os estagios, a realidade geraram outra mudança de planos, ia ser advogada empresarial, faria pos em administraçao e me tornaria diretora juridica de alguma multinacional.

Tais planos nao duraram muito, uns 2 anos, suficiente para me formar e descobrir que eu odiava ser advogada, que eu nao queria ser diretora juridica, diplomata, juiza, promotora, nada disso, queria trabalhar com algo que eu pudesse criar, pudesse inovar e principalmente, sentia falta de ter contato com as pessoas. Fiz pos em marketing.

Mais uma mudança, me tornei publicitaria. Quem diria, uma veterinaria qdo criança, uma advogada formada, e agora uma publicitaria. Hoje fiz uma entrevista, nao, nao era para nenhuma agencia, nem pro dept de mkt de alguma empresa, e sim para trabalhar com recursos humanos. Será que RH será minha proxima mudança?

Nao importa, pois aprendi que, salvo raras exceçoes, o que vale eh experimentar, eh mudar, eh ser feliz fazendo aquilo que te dá prazer, que te completa, te realiza. Nao tenho nem nunca tive pretensoes de ser a melhor advogada do Brasil, ou a publicitaria mais criativa e, talvez por nao ter isso, por enxergar que cada profissao que eu assumo eh uma oportunidade de experimentar algo novo, de desenvolver outra aptidao, que eu nao me importo em mudar, em inovar. Afinal, quem disse que temos que seguir pro resto da vida a nossa profissao de formaçao? Quem sabe daqui a alguns anos, eu nao me torne....agente de turismo??

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Amigas

Postado por Re às 07:32 1 comentários
Somos amigas desde pequenas, estudamos juntas do pré ao 3 colegial, inseparaveis. Uma nao saia da casa da outra, uma viajava com a outra nas ferias. Quando fiz intercambio, ela foi me visitar, quando ela sofreu um acidente gravissimo de carro, eu a visitava quase todos os dias no hospital...mas o tempo, os novos amigos, as novas agendas e obrigaçoes nos distanciou.

Nao aquela distancia instransponivel, mas a frequencia de encontros, os bate papos no telefone, as visitas, tudo isso diminuiu consideravelmente. Ainda a considero uma das minhas melhores amigas, afinal, eh só a gente se encontrar que toda essa distancia desaparece, como se a tivesse encontrado todos os dias.

Ela foi minha madrinha de casamento. E agora eh a minha vez de retribuir, sendo a madrinha do seu casamento. Mas apesar da homenagem, sinto que perdemos algo precioso, nao temos mais a ligação que tinhamos.

E assim como eu tenho outras turmas de amigos com quem tenho mais contato, que tem mais a ver comigo, ela tb tem. E vi isso no seu cha-bar esse final de semana. Eu e marido nao conheciamos ninguem, ficamos isolados. E ao analisar seus amigos, sua turma, vi que ela, que possui um nivel socio economico superior ao meu, encontrou amigos iguais a ela, com seus otimos padroes de vida, suas viagens ao exterior, seus apartamentos grandes.

Sabe, essa questao de grana nunca me pegou, afinal, pra mim a amizade está acima de tudo e eu sempre consigo caminhar por qq turma, de qq nivel, numa boa. E tenho certeza que a nossa amizade tb está acima disso, mas pela primeira vez na vida, eu me vi num ambiente em que me senti deslocada, em que senti que nao me pertencia, apesar de todos terem nos tratado super hiper bem...fiquei mal ao ver que enquanto eu tinha dado a ela um conjunto de assadeiras, ela ganhou uma maquina de Nespresso de outro amigo..serio, quem da uma maquina de nespresso num cha-bar? Me senti um lixo..afinal, o jogo de assadeiras era o que eu podia dar, mas mesmo assim queria ter podido dar mais, melhor...talvez para mostrar a ela que ainda somos iguais.

Voltei pra casa cabisbaixa, nao soube identificar qual era o sentimento, se eu estava mal por estar me sentindo inferior aos demais presentes no cha bar, se eu estava mal por perceber que a minha amiga de longa data encontrou a sua turma, e eu nao me encaixo nela...enfim...dormi mal e acordei chorando.

Foi quando o marido, na sua sensibilidade que as vezes aflora, me disse as palavras magicas: re, vc nao eh inferior ou superior a ninguem. Cada um tem a sua turma de amigos com quem vc tem mais afinidades, com quem vc se sente a vontade. Nao quer dizer que seus amigos sao melhores ou piores que os amigos de outras pessoas. Quer dizer apenas que vc encontrou a sua turma de amigos, aqueles com quem vc sai, com quem vc ri, com quem vc planeja viagens.Voce tem varias turmas de amigos, uma diferente da outra, mas em todas, sempre que saimos, nos sentimos bem, porque todos sao parecidos com a gente. E isso tb aconteceu com a sua amiga. Voces continuam amigas, amigas individuais, uma respeita a outra, uma tem carinho pela outra, mas cada uma tem a sua turma, e isso é normal.

Com essas palavras, meu coração de acalmou e pude ter um otimo domingo!

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Mae X Escada

Postado por Re às 16:50 0 comentários
Minha mãe tem um sério problema com escadas..de uns anos pra cá ela ja caiu pelo menos umas 5 vezes de escadas, tipo, nao sao simples quedas, e sim, rolar escada abaixo.

A primeira, nunca me esqueço, estava na casa dela (quando ainda morava la) e ouvi um estrondo e o berro da empregada. Desci correndo e vejo minha mae, estatelada no chão, com a cara toda ensanguentada. Na hora assumi a controle da situação, pedi um pano umido pra empregada, enquanto levantava a minha mae e a sentava no sofa. Com o pano, fui limpando a cara dela para ver onde tinha sido o corte e meu pai ja foi ligando o carro. Resultado: um corte no supercilio e dois dedos da mao quebrados.

Passados alguns meses, eh a vez dela rolar pela escada do escritorio. Liga meu pai, desesperado, do hospital, contando o que tinha acontecido. Quase infartei. Desta vez, varios hematomas pelo corpo, parecia que tinha tomado uma surra.

Depois, mais uma queda em casa, outra na rua e assim vai. E digo, apesar da idade (64 anos), minha mae eh enxuterrima, faz ginastica 4 vezes por semana, massagem 2 vezes, eh super ativa. E por que ela cai tanto? Porque teima em descer as escadas com os oculos de leitura nos olhos, ou seja, ela acha que o degrau está mais longe e dá um passo maior.

Fazia tempo que ela nao caia, até eu receber um telefonema dela hj, direto de Lisboa. Meu pais viajaram pra Europa na semana passada, depois de 3 anos guardando dinheiro..estavam empolgadissimos. Enfim, estava ela numa igreja de Lisboa, quando resolveu dar um passinho pra tras pra conseguir enquadrar a igreja na camera, mas o pé nao achou o chão e lá foi ela rolando a escadaria da igreja!

Resultado: luxou o pe...sorte que o santo era forte e ela, apesar dos inumeros degraus, nao bateu a cabeça. Enfim, vai ter que ficar 3 dias de molho no hotel, usando muleta.

Juro, quando ela me ligou nao sabia se ria ou se chorava. Meu pai queria pegar o primeiro aviao e voltar pro Brasil. Mas ela nao quis, o que concordei com ela, afinal, nao vai ser um pé que vai melar a viagem que eles tanto planejaram. A sorte eh que eles estao com mais um casal de amigos, entao, hj meu pai saiu com eles pra passear, enquanto ela ficou no hotel com o pé pra cima, pra reduzir o inchaço. Tadinha, ninguem merece.

So espero que nesses 3 dias o pé realmente fique bom, pra ela curtir todo o resto da viagem, de preferencia, bem longe das escadas.

Selinho

Postado por Re às 09:13 1 comentários

Ganhei esse selinho da minha amiguinha Fabi..adorei!!

As regras sao:

- Repassar o selinho para 6 amigas e listar 6 coisas que voce ama.

Eu amo: meu marido, a Cuca, minha familia, viajar (pra qualquer lugar), chocolate e ler um bom livro.

Indico esse selinho para a Cidinha, a Re, a Virginia, a Ju, a Julie e a Dany.


terça-feira, 11 de agosto de 2009

Ausente

Postado por Re às 10:45 0 comentários
Estou ausente, eu sei...estou meio sem pique pra escrever, sem muitas novidades pra contar...diria que meus dias estão simplesmente passando, por um lado isso eh bom, afinal, significa que esta fluindo, naturalmente, sem novidades (boas ou ruins), mas fluindo.

Alias, se a gente parar pra pensar, nao entendo essa ansia toda que temos de sempre ter alguma novidade para contar, de sempre esperar que algo novo, diferente aconteça..talvez porque temos medo que nossa vida caia numa rotina enfadonha, fique sem graça, sei lá..concordo com isso em parte, talvez seja por isso que sempre procuramos coisas novas pra fazer...mas por outro lado, as vezes eh bom sentir a vida fluir de forma gostosa, mesmo sem que nada extraordinario aconteça, eh um atestado de que a sua vida eh boa exatamente como ela eh, tipo, nao precisa de pilulas magicas para ser feliz, para enxergar como ela eh boa e divertida.

O simples fato de acordar ao lado de quem vc ama, de levar o dog pra passear, de ir trabalhar e se sentir util, de se aconchegar no sofa com marido de um lado e dog do outro, de ter alguem com quem conversar e compartilhar o dia, de sair de maos dadas pelo bairro, so pra comprar banana na vendinha, de dormir abraçadinho e de acordar no dia seguinte e ver que vc terá tudo isso de novo, isso já eh uma otima vida..as vezes algo novo acontece, algo que vale a pena contar e celebrar, mas quando nao acontece, também nao tem problema, pois a vida continua fluindo de forma gostosa, com momentos preciosos!

Eh, acho que estou saindo da minha crise existencial e voltando a valorizar a minha vida exatamente da forma como ela eh: gostosa como a vida deve ser (a la Mc Donalds).

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Curioso

Postado por Re às 12:15 0 comentários
No mínimo curioso:

Hoje, as 12h34 ocorrerá um fenomeno matemático que só ocorre a cada 100 anos: o alinhamento numérico das horas e dias.

Assim:

às 12h34m56s de 07/08/09 = 123456789

Louco, não?

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Selinho

Postado por Re às 20:03 0 comentários

Recebi esse selinho da Ju e da Cidinha,..meninas, obrigada, adorei! Desculpe pela demora em responder.

Mas vamos as respostas:

1. Você é casada? Sim

2. Tem quantos filhos? So uma de 4 patas.

3. Fuma? Odeio

4. Bebe? Uma taça de vinho de vez em quando.

5. Tem compulsao por alguma comida? Chocolaaaatteeeeee

6. Prefere calor ou frio? Frio! Calor só de férias na praia.

7. Prefere doce ou salgado? Os dois! Depende do menu, rs.

8. Qual a sua profissão? Advogada que trabalha com publicidade

9. Último filme que viu? Se eu fosse você 2

10. Qual foi o dia mais feliz da sua vida? O dia do meu casamento, estava radiante

É isso. Repasso o selo a todas as minhas amiguinhas virtuais, pois sao todas donas de blogs que eu adoro.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Curtas da semana

Postado por Re às 14:40 1 comentários
1. Estou melhor da minha crise existencial. Conversei com o marido, fizemos alguns planos, do tipo se isso, se aquilo, mas concreto mesmo, só no final do ano. Como diz a Ju, tem que ter paciencia pois as coisas acontecerão na hora certa. Então, todos os dias agora eu peço calma e que logo logo tudo comece a se encaixar.

2. Cuca já tirou os pontos e hoje eh o ultimo dia de abajur. Está otima, mas agora nao podemos descuidar, pq ela nao faz ideia que passou por aquilo tudo porque ela pensa que eh avestruz. Ou seja, qq coisa na boca eh seguida por um NAO bem agudo!

3. Maridao se empolgou novamente com os concursos. So nessa semana saiu o edital de 3 que ele quer prestar. Agora eh estudar ainda mais e ficar na torcida. Se for pra acontecer, ele vai passar em algum desses.

4. O mês mal começou e estamos com a corda no pescoço. O tratamento da Cuca nos quebrou as pernas financeiramente. Isso eh uma das coisas que enxerguei como um dos motivos da minha crise, aquela sensação de que vc se mata o mes inteiro e qdo vai ver, não sobra um centavo pra contar historia, pra jantar fora, pra comprar um picole que seja. Mas tudo bem, nada de desanimar, como diz minha mae, dinheiro gasto com coisas importantes, volta logo. Assim espero.

5. Por causa da grana tb abri mao da minha nutricionista..agora so depende de mim conseguir seguir a dieta. E digo, eh muito mais dificil do que qdo vc tem que prestar contas pra outra pessoa. Por enquanto ainda nao consegui entrar de cabeça, mas tb nao estou chutando o pau.

6. Segunda fui visitar minha amigona San que teve nenem. A Carol eh uma fofa e ela esta otima. Mas sinceramente, olhando pra bebezinha no quarto, tive ainda mais certeza que ainda nao estou na fase de ser mae. Maridao e eu ainda queremos aproveitar mais um tempinho nossa vida a 2 (ops, 3 com a Cuca).

7. Decidi que vou mudar minha cozinha. Quero uma cozinha vermelha e branca. E como ela já eh toda branca, entao so tenho que comprar algumas coisinhas em vermelho, como o relogio de parede, a luva termica, essas coisas pra dar uma cor a ela. Mas, claro, isso so quando eu equilibrar novamente minha conta corrente, se nao, ela tb vai combinar com a cozinha: no vermelho!

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Em crise

Postado por Re às 09:35 0 comentários
Estou em crise comigo mesma...em crise com meu corpo, em crise com meu cabelo, em crise com meu tabalho, em crise com o rumo, ou melhor sem rumo, que minha vida esta nesse momento. Eu, que sempre estive em movimento, não consigo pensar que hoje, não sei para onde caminhar.

Quero mudar de emprego, quero mudar de vida, quero mudar de cidade, quero simplificar, quero ter mais qualidade, quero ter mais tempo, quero recomeçar. Quando se está sozinha, recomeçar eh mais facil, basta traçar um plano e dar o primeiro passo.

Quando se eh casada, a vontade de mudar e de recomeçar tem que ser mutua...e digo, la em casa ela eh, mas estamos ainda presos a tantos por menores, que no momento nao podemos nem dar um passo, sem antes concluir alguns assuntos pendentes. E essa dependencia eh que está me matando. Essa incerteza se iremos pra esquerda ou pra direita, ou até se iremos mesmo para algum lugar, me mata. Por mim, ja queria decidir, vamos pra direita e pronto e assim caminharemos. Mas não, pelo menos por um tempo, tudo será uma incognita e até lá fico com essa pessima sensação que minha vida estagnou, que não posso mudar nada, que todos os planos que temos estão engavetados....tenho a sensaçao que estou naquele filme da marmota, acordo sempre no mesmo dia.

Isso eh pessimo e acho que eh por isso que nos ultimos 4 domingos eu tenho ficado depre, pois a sensação eh que mais uma semana começará exatamente como terminou e, por enquanto, nada poderei fazer a respeito.

Quanto a crise do corpo, cabelo e emprego, sim, essas eu posso fazer algo a respeito e ja estou arregaçando as mangas. Mas o que está pesando mesmo, eh a outra crise, a maior, a mais profunda, a que fará mudar o curso...essa, de alguma forma, terei que abafar, ignorar, fingir que nao existe, até que ela possa ser solucionada, do contrario, cada dia estarei mais angustiada, mais depre...força na peruca Re, pense que isso eh só temporário e logo, logo as peças do quebra-cabeça se encaixarão!! Tudo acontece na hora certa!
 

Meu Divã Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez