quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

FELIZ 2010

Postado por Re às 16:00 0 comentários
Queria deixar aqui meus votos de Feliz 2010, que esse ano seja mágico, seja um ano que realizações, de mudanças boas, de muito amor e saúde. E, principalmente, que a minha mãe seja forte e consiga vencer esse cancer que nos pegou de surpresa.

E que, ao chegarmos em 31/12/2010 possamos olhar pra tras e dizer: Nossa, 2010 foi o melhor ano da minha vida!!



FELIZ 2010!!

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Updates

Postado por Re às 19:22 0 comentários
Hoje saiu o resultado da tomografia da minha mae e, infelizmente, a situação eh pouco mais complicada do que imaginavamos. Pelo exame, minha mae esta com cancer no intestino, pancreas e um pequenino nos rins.


O gastro disse que mesmo os tumores do pancreas e dos rins eh possivel extrai-los, porque no pancreas ele está na cauda do orgao e sua extraçao nao afetaria seu funcionamento, mas teriam que extrair o pancreas e o baço juntos (sorte que baço eh que nem apendice, nao serve pra nada, rs). Ok ok, ele nao eh o cirurgiao pra garantir isso, mas em alguma coisa a gente tem que se apegar, ne?

Passei a tarde la na casa dela e confesso, o resultado da tomo nos derrubou. Fiquei a tarde inteira tentando me mostrar confiante, falando palavras animadoras pra minha mae e meu pai (ele esta pessimo, acho que pior que ela), mas agora eu tive que vir embora pra minha casa, pro meu refugio, pq cansa demais se manter la encima na frente dela, qdo no fundo vc quer chorar e por pra fora o qto vc esta com medo..acabei de chegar em casa e ja soltei as lagrimas. Tá dificil, ta muito dificil.


Marido foi pra praia hj, estou sozinha. Nao sei se eh melhor ou se gostaria que ele tivesse ficado pra me abraçar e dizer que tudo ficara bem. Achei que ele tinha que passar a virada com a mae dele, pq isso que minha mae esta passando me mostrou que a gente nunca sabe se amanha teremos nossos pais ao nosso lado, entao temos que aproveitar cada minuto.


Enfim, agora mais do que nunca, peço muitas oraçoes e muito energia positiva.

Projeto 2010

Postado por Re às 12:00 0 comentários
Resolvi que preciso manter minha mente ocupada para nao pirar com tudo que está acontecendo ao meu redor com minha mae e agora com a minha cunhada.

Estava dando uma analisada no ano de 2009, que socorrrooo teima em nao acabar, e percebi que nao curti muito esse ano, achei que não concretizei nada, nao fiz nada de diferente a não ser trabalhar, cuidar da casa e do marido. Enfim, achei que me deixei de lado em 2009, que simplesmente me deixei levar.

E como na sou uma pessoa de simplesmente deixar levar, gosto de inventar, gosto de fazer coisas diferentes, gosto de me ocupar, decidi que em 2010 eu farei tudo diferente, me ocuparei mais, farei coisas que sempre tive vontade, não me permitirei me acomodar...acho que esse lance da minha mae me pegou em cheio, sei lá, a gente realmente nao sabe o dia de amanha, temos que aproveitar a vida hoje!

Enfim, estava procurando algo para me manter ocupada e inventei um projeto para 2010 chamado Clicando São Paulo.

Sempre vi aqui, nos blogs das amigas, que muitas aderem aquele projeto de 365 fotos, sempre tive vontade tb de fazer, mas a preguiça, o trabalho, tudo isso me fazia pensar que eu nao conseguiria levar adiante e desistiria no meio. Mas desta vez resolvi levar adiante, abraçar isso como um hobby, como uma coisa minha.

Para o projeto ficar mais interessante, decidi que ele devia ter um tema: a cidade de São Paulo. E, claro, o Projeto ganhou um blog, onde publicarei diariamente as fotos que tirarei da cidade: http://clicandosp.blogspot.com

O blog já está ativo, mas as fotos só começarão a ser publicadas a partir de 1º de janeiro.estou aproveitando essa semana que fiquei em Sao Paulo para ja tirar algumas fotos. Todos os dias, uma foto nova que tirarei da cidade. Não deixe de acessar, ver as fotos e deixar seu comentario incentivador, para eu não desistir no meio, rs.


PROJETO CLICANDO SÃO PAULO

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Updates

Postado por Re às 15:59 0 comentários
O natal foi tranquilo, dentro do possivel. No dia 24 passamos a ceia na casa dos meus sogros, foi a primeira vez que eles conseguiram reunir todos os filhos na data e minha sogra ficou muito emocionada. Foi bem gostosa a confraternização e espero que se repita no ano que vem, assim todas aquelas brigas de natal acabam de vez.

Dia 25 o almoço foi na casa da minha mae. Apesar dos pesares, minha mae nao quis desmarcar o almoço, o que eu achei otimo, pois a manteve ocupada. Estavamos em 20 pessoas, uma farra. O amigo secreto foi mais divertido ainda. Comi muiiitttooo...alias, hj eh dia 29 e eu continuo comendo que nem uma porca, mas desta vez eh de nervoso e ansiedade. Acho que enquanto nao passar a cirurgia da minha mae, minha boca nervosa nao sossega. Paciencia, nao tenho cabeça pra pensar nisso agora.

Qto a minha mae, ontem ela fez todos os exames, hemograma, tomografia, eletro, etc. Ficam prontos amanha. Com eles teremos uma noção da extensao do tumor. Hoje iamos para Aparecida orar para Nossa Senhora, mas a minha mae esta bem mal do abdomen e nao ia aguentar a viagem, entao fomos na igreja mesmo e acendemos uma vela.

Minha mae está mega sensivel, vira e mexe ela começa a chorar. Está com medo, medo do cancer ter tomado tudo e nao so o intestino, medo de nao sobreviver a cirugia, medo de tudo. Acho que é normal. E eu, estou aqui, tentando manter a energia la encima, manter ela confiante, mas no fundo, tb estou com medo e nao vejo a hora disso passar.

Hoje tb tivemos uma noticia nada agradavel. Minha cunhada, casada com meu irmao foi fazer o exame morfologico e descobriu que o nenem está com ma formaçao e possivelmente nao saobreviverá até o final da gestação ou se sobreviver, terá serios problemas no coração e talvez viva so alguns dias. Eles estão arrasados. Ela vai fazer um outro exame para confirmar esse diagnostico para entao eles verem os riscos de continuar ou nao com a gestação. Uma grande tristeza.

Que fim de ano mais tumultuado! Muitas coisas ruins acontecendo para terminar um ano que tb nao foi lá grandes coisas. Penso que tudo isso eh pra encerrar um ciclo, assim como o ano terminara dia 31, esse ciclo tb terminara e um novo começara, com muitas coisas boas. Tenho fé.

Obrigada a todas pelas orações. Assim que tiver mais noticias da minha mae, volto pra contar.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Oração

Postado por Re às 04:34 1 comentários
Natal é epoca de orar, de agradecer pela familia reunida, pela comida na mesa, pelo ano de conquistas. E é por isso que vim aqui solicitar a todas que incluam a minha mae em suas oraçoes.

Ja faz mais de 2 meses que minha mae vinha passando mal do estomago, barriga inchada, muita dor. A principio achavamos que ela estava tendo um efeito colateral de todo o coquetel de remedios que tomou para tratar de uma forte dor no pescoço, que viemos a saber tratava-se de artrose.

Mas infelizmente, ontem soubemos que minha mãe está com cancer de intestino e todo esse inchaço e dor era decorrente do tumor, que quase obstruiu a passagem do intestino. Apos o natal ela fará uma tomografica para saber a extensao do tumor, para entao operar.

Tenho fé que assim como meu pai sobreviveu a uma cancer, minha mae também sobreviverá. Mas mesmo assim, a noticia me derrubou. Agora sao 4 da manha e eu nao consigo dormir, so pensando em tudo o que ela irá passar e no medo que eu estou sentindo nesse momento de que algo aconteça a ela.

Cancelei meus planos para o reveillon para poder ficar em Sao Paulo e acompanha-la nos exames, dar aquela força. Alias, ela está bem, está super confiante e aliviada por descobrir que tudo que ela estava passando nesses 2 meses, tinha um porque, pelo menos agora ela sabe o que eh e o que deve ser feito para tratar.

Enfim, é isso. Agora eh aguardar e pedir a Deus que esteja ao lado dela para que tudo ocorra bem e ela se cure 100%.

Aproveito para desejar a todas um FELIZ NATAL!! Muita paz e amor para todas.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Finalmente dia 23

Postado por Re às 09:47 0 comentários
Nossa, nem acredito. Finalmente dia 23 chegou!! Hoje trabalhamos só até o meio-dia, depois tem o almoço de confraternizaçao da agencia e...FÉEERRRIIIASSS!!!

So volto pro trabalho dia 04.

Que felicidade!!

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Finde festeiro

Postado por Re às 09:14 0 comentários
Nossa, o natal ainda não chegou, mas esse final de semana foi uma bela previa.

Na sexta meu irmao, cunhada e sobrinha chegaram do interior, entao sai do trabalho e fui pra casa da minha mae ve-los, de lá, fomos todos pra casa do meu avô. Foi bem gostoso, fiquei brincando com a Elisa e a Lavinia (sobrinha neta do meu avô) de princesas, sai de lá cheia de glitter no rosto, rs.

No sabado madruguei, andei na hipica, rumei pro cabeleireiro dar um trato na juba, voltei pra casa, me arrumei e fui pra casa da Le onde rolou nosso almoço de final de ano, com a presença ilustre da Ma e da Van, que moram nos EUA e vieram direto do aeroporto. Mais uma vez, foi uma delicia, comida gostosa, papo bom. Sai de lá era mais de 6 da tarde. Assim que cheguei em casa, maridao tb estava chegando da praia com a Cuca..colocamos o papo em dia e corre se arrumar de novo pro segundo encontro do dia.

Desta vez, amigo secreto da minha turma da faculdade. Mais uma vez, tudo gostoso..demos muita risada, muita comilança. Ganhei um casaquinho branco lindo do meu amigo secreto e marido ganhou uma polo azul show de bola. Saimos de lá era quase duas da manha.

No dia seguinte, tinhamos meio que combinado de levar a Elisa pra ver a Parada Disney, mas graças a Deus minha cunhada achou melhor desencanar, pq a tarde ja teria a festinha dela de aniversario e ela ficarei morta..ufa, pq como dormimos tarde nao conseguiriamos acordar no horario pra ir ver a parada.

Passei a manha ajudando minha cunhada com a festinha, enchendo bexigas, decorando o salão. Ficou uma graça. E a festa tb foi muito legal. Ela fez no salao de festas do meu predio..sei lá, eu sou meio suspeita pq eu sou fâ incondicional de festa em salão de prédio. Ok Ok, fazer em buffet, mas acho no salão tao mais pessoal, tão mais proximo. Minha cunhada contrataou uma equipe de monitores que entreteu a criançada a festa inteeeiiirra. Foi demais.

Enfim, com um final de semana de tantos eventos e comilanças, nao deu outra, passei essa noite bem mal do estomago, está inchado até agora..vou ter que passar os proximos 3 dias em dieta de desintoxicação pra chegar no dia 24 bem de novo, pra mais um rodada de comilanças. Credo, que papo de gordo!!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Julie&Julia

Postado por Re às 10:46 1 comentários
Estava louca para assistir a esse filme, desde que tinha visto o trailer meses atras. Aproveitei que estou de ferias do marido e da cachorra essa semana e convidei minha mae pra ir comigo no cinema (otimo pra ela que ainda está mal das dores e pra piorar entrou em depressão). Entao, ontem sai do trabalho e me encontrei com ela no Kinoplex.

Qto ao filme?? Nao gostei nem um pouco, total frustraçao. Achei o filme lento, sem graça (pouquissimas cenas divertidas), demorado...conclusao, até cochilei em alguns momentos. Nao indico, o livro eh mil vezes melhor!

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Carta ao Papai Noel

Postado por Re às 14:48 2 comentários
Fui na hora do almoço no Correio, postar alguns cartoes de natal que eu escrevi pra alguns amigos e familiares (esse ano decidi mandar cartao ao inves de um email de natal, acho tão mais simpático), e estava na fila pra ser atendida qdo vi uma caixa cheia de cartinhas endereçadas ao Papai Noel.

Fazem parte daquele programa dos Correios pra ajudar quem nao pode dar um presente para seu filho. Sempre quis ajudar, mas antes a burocracia era enorme, vc tinha que ir até uma das centrais do correio (e considerando o tamanho de Sao Paulo, a central mais perto de casa, fica muito muito longe e fora de mao) e por isso, nunca fui adiante. Mas agora eles distribuiram as cartinhas nas agencias, muito mais facil.

Conclusao, fiquei uns 20 minutinhos lendo as cartinhas. Confesso que tem alguns que, desculpe, mas vc até percebe que eh abuso, tipo, uma criança de 1 ano pedindo um laptop..yeah right. Alias, o que tem de criança pedindo laptop, playstation, bicicleta..fala serio...enfim, acabei adotando duas cartinhas, uma de uma menina de 3 anos que pede uma boneca das princesas da Disney, e outro um menininho de 1 ano e meio, que pede um boneco do Cocorico.

Essas duas sim, vc percebe que as maes escreveram pedindo realmente o que a criança queria, sem abusar, sem querer tirar proveito e isso que me fez escolher por essas duas cartinhas. Se eu fosse mae de uma criança carente, tb faria o mesmo, pq a chance de alguem adotar a minha cartinha eh muito maior do que de uma criança que pede um celular com Bluetooth (sim, tinha cartinha assim!!).

Hoje mesmo ja vou nas americanas comprar os dois brinquedos. Tenho que despacha-los na mesma agencia que eu peguei a cartinha. Acho que eles fazem algum controle, sei lá.

Fico feliz qdo ajudo. A gente recebe tanto durante o ano, que nao custa nada dar um pouco no final.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Comemoraçoes

Postado por Re às 17:29 1 comentários
E foi dada a largada a todas as comemoraçoes de final de ano, almoços, festas, amigos secretos...ok ok, eu ja tinha tido um amigo secreto no começo do mes, mas esse final de semana a temporada de engorda começou de vez.

No sabado tivemos amigo secreto dos amigos do Má. Eh sempre uma delicia. A gente faz amigo rouba-rouba e eh muito divertido. Esse ano a festa foi na casa da Cá (nos outros anos tinha sido na minha), pois como a turma cresceu e agora tem criança, no meu micro ape nao ia comportar, ainda mais com a estrambelhada da Cuca. Estavamos em 15 adultos e 5 crianças. Uma farra. Me diverti horrores e esqueci da dieta (abafa). E pior, no rouba rouba acabamos eu e marido com duas caixas de chocolate (abafa de novo, rs).

Dai no domingo tivemos almoço de natal na casa da Fla e do Antonio, com a presença tb da Fe e do Ri. Nossa, o almoço estava agradabilissimo, comida boa, papo otimo, companhia agradavel, foi tudo muito gostoso, tão gostoso que nem vimos as horas passando. Saimos de lá era quase 6 da tarde. Cheguei em casa, capotei e acordei a tempo de ver a final do Amazing Race America Latina...que odio que aquele casal Mathias e Tamara ganhou, nossa eles eram muito insuportaveis, alias, ele era, se eu fosse a mulher dele ja pedia o divorcio apos o programa.

Maridao esta me enchendo o saco pra gente se inscrever na proxima temporada. Ok ok, como sei que nao seremos chamados, acho que ate vou em frente com isso, assim ele sossega.

E nao pára por ai. Essa semana tem mais encontro de natal, no sabado tem almoço de natal da minha turma do Ec e a noite tem amigo secreto da minha turma da facu. E pra finalizar com chave de ouro o final de semana nada gastronomico, no domingo tem festinha de 4 anos da minha afilhada com variaaaasss barraquinhas de comidas que só criança gosta, ai ai ai.

Segura a balança que seu eu terminar o mês de dezembro no mesmo peso que comecei, ja serei vitoriosa!!

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

meme de natal

Postado por Re às 14:14 0 comentários
Roubei esse Meme da Ju e como adora natal, vum´bora responder.

1. Qual o presente de natal que você tem até hoje? Meu liquidificador. Ganhei de amigo secreto da esposa do meu avô há uns 3 anos.
2. O que você geralmente ganha no natal? Roupa.
3. O que ganhará esse ano? Um vestido. Já ganhei, eu que me comprei (marido eh pessimo pra isso).
4. Quando foi seu primeiro natal? aaahh, qdo eu tinha 9 meses!!

5. O que você queria que acontecesse nesse natal? Que a familia do marido parasse de uma vez por todas com essas briguinhas de quem vai passar as festas com quem.
6. O que tem no seu guarda-roupa? Cuma?? Tem um papai noel escondido!
7. Quando falam em natal o que você pensa de primeira? Stress de compras.
8. Se você estivesse curtindo o natal e de repente aparecesse um vampiro e um licantropo, para que lado você correria: do vampiro ou do licantropo? O que seria um licantropo?
9. Que música você imagina sempre que falam em natal? I wish you a merry x-mas, I wish you a merry x-mas...
10. Esse meme cansa? nao
11. Você já adoeceu em pleno natal? Não
12. O que é o Natal? Momento de reunir a familia e celebrar o ano.

Quem quiser roubar o meme pra fazer, vai em frente.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Sonho

Postado por Re às 16:32 0 comentários
Nao sou de lembrar dos meus sonhos, mas noite passada tive dois sonhos estranhos, um mais terrivel do que estranhos que estão martelando na minha cabeça.

Sonhei que estava gravida, alias, uma gravida linda, magrinha, ahaha..enfim...estava na maternidade acompanhando a minha cunhada que estava prestes a ter nenem..dai o meu medico disse que minha cunhada ainda nao estava madura que era pra esperar um pouco. Nisso, eu sai do quarto e fui pro corredor. Encontrei com um casal de amigos. De repente, qdo eu olho pra minha barriga eu nao tinha barriga, estava chapada..e meu bebe tinha nascido, estava no chao, com o cordao preso...eu comecei a gritar.. Dr. Peeeedddrrrooo..socorroooo...e isso meu bebe preto, no chao...ele ainda respirava, mas no fundo eu sabia que ele era muito novinho, a cabeça ainda estava maior que o resto do corpo, e nao ia resistir. Nossa foi muito chocante.

E na sequencia, sonhei que estava numa praia linda, a la Tahiti. E houve um acidente com um micro aviao. Dai, rapidamente eles tiraram o aviao do mar e eu fui ajudar. Qdo abri a porta do aviao, estava cheio de crianças pequenas, de uns 3 anos, todas loirinhas e todas vivas..lindas. Fui tirando uma a uma do aviao e colocando-as no deck da praia. Dai qdo terminei com as crianças vi que o aviao tb tinha filhotes de Golden, mas alguns tinham morrido no acidente. Dai, vim a saber que aquelas eram crianças sequestradas para o trafico de crianças..um horror.


Serio, existe alguma psicologa de plantão aí?? Muito bizarro eu ter tido sonhos assim se nem gravida estou...sabe qdo marcamos o casamento e sempre sonhamos que algo dá errado, que entramos na igreja pelada, etc..entao, imagino que qdo vc está gravida acontece o mesmo, mas eu nao estou!! Estranho, ne?

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

25 anos!

Postado por Re às 17:56 0 comentários
Ganhei o dia hoje!! A Sue, a atendente de um café onde eu vira e mexe eu almoço, achava que eu tinha 25 anos!! 25 ANOSSSSSSSS!! Quase 10 anos a menos do que eu tenho...hahahaha, mas eu to rindo a toa!!

Nada melhor do que começar a segunda-feira com um comentário tão bem vindo, tão alegre, tão espontaneo e que te deixa nas nuvens!!


25 ANOS, HAHAHAHAHAHA.

Enfim, praia

Postado por Re às 09:21 0 comentários
Sai do trabalho na sexta as 2h da madruga..isso mesmo, 2h da madruga, sem qq força, raciocinio, nada. Maridao veio me buscar. Tudo que consegui fazer foi me jogar na cama e dizer: a hora que a gente acordar amanha, a gente desce pra praia.

E foi o que fizemos, pegamos a estrada as 10h e chegamos na praia ao meio-dia. Como o tempo estava xuxulento, chove e para, chove e para, aproveitei que maridao foi surfar e capotei. Dormi umas duas horinhas, eu e Cuca.

Quando acordei, a chuva tinha parado e sol estava ensaiando uma saidinha. Suficiente para eu colocar o biquini, passear com a Cuca e depois ir caminhar na praia. Qdo estava chegando na praia, cruzei com o marido saindo do mar, foi otimo, pq ele me acompanhou na caminhada.

Voltamos da praia, passamos no mercado, compramos uma carninha, queijinho coalho e pao de alho e, vum´bora fazer um churras, so pra nos dois..foi gostoso, ficamos comendo, beliscando, ate o cair da noite. Tomamos banho e demos uma passadinha no centrinho pra tomar um sorvete.

Domingao o dia amanhaceu gostoso, mormaço bom, sol querendo sair e sim´bora pra praia. Caminhada, dormidinha..tudo de bom. So nao entrei no mar pq a agua estava fria. Mas valeu. No fim da tarde abriu um mega sol, mas ai ja estavamos nos preparando pra voltar pra SP. A volta foi tranquila, nada como ir pra praia fora de temporada.

Valeu, apesar de termos ficado pouco tempo lá, valeu mesmo assim. E eh isso que quero fazer em 2010..chegou o final de semana, nao temos nada programado, eh catar o carro e descer pra praia. Chega de ficar em SP no final de semana.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Uruca

Postado por Re às 21:44 0 comentários
Só porque eu disse que ia pra praia hj, estou fazendo serão. Já são quase 22h da noite e eu ainda estou no trabalho sem previsao pra ir embora. Ninguem merece!!

Conclusao, hj nao tenho mais pique pra nada...praia, só amanhã.

Vamos a la playa...

Postado por Re às 14:14 0 comentários
Apesar da chuva e do frio que resolveu fazer uma visitinha ao Verão, estou indo pra praia hoje com marido e a Cuca...pouco importa se vai fazer calor, se vai chover...o que importa eh que estou fugindo dessa cidade de maluko, que me fez chegar em casa ontem apos das 21h, depois de horas de transito.

Quero descansar, andar na praia, tomar sorvete Rochinha, jogar frecobol e simplesmente não fazer nada esse final de semana, pq semana que vem começa a correria de natal: encontros mil, compras, shopping cheio, trabalho..enfim o ja conhecido stress de fim de ano.

Segunda estou de volta!

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Dezembro, ja?

Postado por Re às 16:03 0 comentários
Nossa, e dezembro chegou, trazendo consigo o fim do ano, a correria do natal, a contagem regressiva para as ferias coletivas e a sensaçao (pelo menos minha) de que esse ano não rendeu! Nao sei explicar ao certo, mas pra mim 2009 foi um ano morno, um ano que simplesmente passou, quase desapercebido, mas passou e rápido!

Muito do que me propus realizar em 2009, nao realizei. Muito do que esperei acontecer, não aconteceu. Muito do que sonhei, continua nos sonhos, nos planos. Olho para trás e realmente tenho a sensaçao de que simplesmente me deixei levar no ritmo de 2009, sem me mexer, sem agitar suas aguas para que meus objetivos para esse ano se concretizassem.

E sinceramente, talvez isso nem seja de todo ruim. A gente lista uma serie de coisas que gostariamos de fazer, de comprar, de arrumar, de realizar durante o ano...ou seja, em suma, a gente deseja abraçar o mundo em 365 dias. Pra que?? Pra termos a sensação de dever cumprido? Pra passarmos o ano cheios de obrigações e deveres a serem feitos?? Sei lá, esse ano, como em tds, eu também fiz a minha listinha, e vendo ela ai ao lado, vi que nao conclui nem 50% dela...e isso pq essa listinha so sao as coisas basicas, simples...e por que nao conclui? Talvez porque em 2009 eu resolvi tirar ferias das obrigações, resolvi so fazer aquilo que estava ao meu alcance, sem grandes esforços, resolvi me permitir o ócio, sem ter a obrigação de procurar algo para fazer.

E, agora em dezembro, percebi que eu nao sou uma pessoa muito chegada ao ócio, ao deixar rolar, ao go with the flow, pq se fosse, não estaria com essa sensaçao de que 2009 foi um ano morno e sim, estaria feliz por ter sido o melhor ano ever! É, nananinanão, pelo jeito sou uma pessoa mais voltada ao fazer, ao realizar, ao correr atras, ao ter a sensação de que o ano valeu a pena, simplesmente pq fiz muito, simplesmente pq muita coisa aconteceu, simplesmente pq vivi cada dia ao máximo. Por isso, me aguarde 2010, ja estou cheia de planos para você!

PS: Nao quero dizer com esse post que nada fiz em 2009. Imagina, muita coisa, como em todos os anos, aconteceram. Mas isso eh assunto para o post da retrospectiva 2009.

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Varias...

Postado por Re às 13:47 0 comentários
Varias coisinhas pra contar e como nao quero fazer um post mega, entrei em modo resumo.

1. Natal: Lembram do quebra quebra do natal, que a apesar do marido ter dito que estava resolvido eu nao boteu uma fé?? Pois bem, eu tinha razão e minha sogra voltou a punhentar e pior, punhetou com a minha mãe, que nem ta nem ai pra nada. Minha mãe foi convida-la pra passar o reveillon com a gente na fazenda, assim ela passaria com o filho e a minha sogra nonsense total nao começa a falar pra minha mae que não ia, pq achava um absurdo o filho dela so passar o dia 24 com ela, e o dia 25 e o reveillon com meus pais?? Serio, o que essa mulher quer?? Quando contei toda a historia pro Mauricio, tudo que ela falou pra minha mãe, até ele ficou puto e ainda disse que dava vontade de nem passar o dia 24 com ela, só pra ela aprender. Afeee, haja paciencia....estou tao cansada disso.

2. Ciclo Faixa: Alguém ja andou de bike na Ciclo Faixa de Sao Paulo? Eu e marido fomos esse domingo. É o máximo!! Ficamos 2 horas andando, passamos por 3 parques diferentes, eh super tranquilo, seguro e sem contar que eh uma sensação muito boa vc se ver andando de bike em plena Faria Lima. Amei. Volto com certeza.

3. Renner: meninas corram...a Renner está com umas roupitchas tao bonitinhas. Fui la no sabado e comprei uma pecinhas. Amei e ainda quero voltar outra vez pra continuar garimpando.

4. Ouvido: eh quase certo que minha sensação de surdez seja sim problema de glicose. Fui na medica hj, nada de agua no ouvido, nada de excesso de cera, exame da pressao auricular deu normal, e o audimetro também. Resultado: terei que fazer um exame de sangue pra ver a glicose e o indices de diabetes, vou tomar um remedio para o labirinto e, prepare-se, cortar todo e qualquer doce, chocolate, sorvete da dieta....dai eu volto lá pra ver se houve alguma melhora.

5. Cuca: nao estou entendendo nada. Achei que a Cuca tivesse entrado no cio a uns 15-20 dias atras, pq durante uns 2 dias ela pingou alguma melequinha dela... Mas eis que o marido liga hj dizendo que saiu sangue no xixi dela e que ela esta pingando..como assim? Será entao que esse eh o cio verdadeiro?? E o que foi aquele a 20 dias atras, um aviso?? Alguem que tenha femea, pode me esclarecer isso? E se nao for, será que ela esta com alguma hemorragia?? Ai ai, que meda.

É isso....acho que amanha ja saio do modo resumo.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Quem? Vitrooollllaaaaa

Postado por Re às 13:42 1 comentários
De repente estou me sentindo surda! Ja tem mais de duas semanas que meu ouvido está tapado, abafado, com uma pressão como se estivesse descendo a serra..eh horrivel, fica um volume dentro de vc, como se tivesse um chumaço de algodão dentro do ouvido. E antes que venham com piadas, eu limpo sempre meu ouvido, hahaha.

Mas afinal, o que tenho?? Nao sei! Marquei otorrino para segunda-feira. Tenho duas hipoteses:

1. Agua, muita agua parada, por causa da natação
2. Excesso de glicose no sangue - foi o que me disseram

Ok ok, estou mais achando e esperando que seja apenas agua no ouvido...meus ultimos exames de glicose deram tudo normal, mas o que me fez pensar na segunda hipotese eh que venho percebendo que a surdez se agrava qdo como doces, frutas muito doces ou qdo fico mais de 3 horas sem comer, ou seja, tudo relacionado a glicose mesmo...mas ja faz 3 dias (uma eternidade), que nao como um misero chocolatinho e meu ouvido continua surdo...enfim, nao adianta tirar conclusoes antes de ir ao medico.


segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Ultimo feriado do ano

Postado por Re às 14:15 0 comentários
Nossa, acabou o ano..ja estamos praticamente em dezembro, e o ultimo feriado do ano se fue...estou simplesmente chocada como o segundo semestre passou rapido e como o mes de novembro voou.

Me peguei no sabado fazendo compras de NATAL...socorrooooo...alguem por favor chama o super-homem pra ele segurar a Terra por um tempo e conseguir de alguma forma desacelerar a sua rotação um pouquinho que seja!!

Dizem que tempo é relativo, pode até ser. Lembro que quando criança o ano custava a passar, demorava horrores pra chegar o natal, mais ainda pra chegar o meu aniversario e, a semana final de provas durava 30 dias pra passar, porque as férias escolares não chegavam nunca.

Mas agora, tudo parece passar tão rápido. Será que quanto mais coisas pra fazer, quanto mais preocupações, quanto mais responsabilidade, mais rápido o tempo passa, mais temos a sensação de que não temos tempo?? Ou será que o tempo também está passando rápido para as crianças...sei lá, vai que nesses 20 anos ocorreu uma explosão na galaxia que tirou a Terra de seu prumo e fez com que ela andasse mais rapido, os dias fossem mais curto e 1 minuto, nao representasse mais 60 segundos, e sim uns 54 segundos, uma diferença suficiente para que no final de um ano, tenhamos perdido praticamente 1 mes de nosso antigo tempo. Será?

Isso são hipoteses..mas que algo muito sinistro está acontecendo, isso está, porque nao é possivel que já estamos a apenas 1 mes do Natal. Socorro. Alguem pára (me recuso a tirar o acento do verbo parar) a Terra que eu quero descer!!

Mudando de assunto, a festinha da Cuca foi o máximo. O relato está no blog dela (http://asaventurasdacuca.blogspot.com).

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Festinha da Cuca

Postado por Re às 14:08 1 comentários
A Cuca fez 1 aninho essa semana e estou organizando uma festinha pra ela na pracinha do bairro, onde ela sempre vai brincar com os cachorros...inclusive ja até cruzei com um vizinho, pai do Leo, melhor amigo da Cuca, que ja disse até ter comprado um presentinho pra ela.

Vai ser domingo. So espero que São Pedro esteja de bom humor no dia.

Abaixo tem o convite que eu criei pra festinha.



segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Curtas

Postado por Re às 12:02 0 comentários
- Finde cheio de festas infantis. No sabado cha de bebe da Cá (minha assistente) e na sequencia festinha dos filhotes da Le, minha grande amiga. Domingo festinha de 2 anos do meu sobrinho Victor...acordei morta hj e com um kilo a mais na balança. Mas adooorrrroooo

- Cuca fez 1 aninho esse domingo, mas por causa da chuva a festinha que iamos fazer pra ela na pracinha foi cancelada, e acabamos que nem sopramos velinha no panetone pra cachorros que compramos. Vamos ver se fazemos a festinha no proximo final de semana, se nao viajarmos.

- Minha mae continua mal...hj ela tem nova consulta com o quiropratico e tb vai no gastro, pq o coquetel molotov de remedios que ela tomou intoxicou seu organismo e agora, além da dor no nervo, tem tb dor no abdomem..tadinha

- Amanha tem eleição na OAB. Odeio!! Serio, acho um absurdo tremendo a votação ser obrigatoria e se vc nao vota, paga multa caressima, mais absurdo ainda. So voto pq apesar de nao trabalhar mais na area, ainda contribuo com a OAB, afinal, a gente nunca sabe o dia de amanha, ne?

- Hoje tive a triste noticia que um dos meus professores mais queridos da epoca do colegio faleceu de infarto. O Martinho, nosso querido professor de portugues, era praticamente uma lenda no colegio, todos que tiveram aula com ele, amavam..e detalhe, mesmo ja tendo me formado a 15 anos, ele ainda dava aula lá! Fiquei triste. Agora estou esperando noticias pra saber qdo será a missa de 7º dia.

- Estou passada com o preço das coisas. Fui ao shops comprar um vestido, mas voltei com as maos abanando, todos os vestidos legais e bonitos que vi custavam mais de 300,00...que eh isso um vestidinho 300,00?? To passada...pelo jeito esse ano so vai rolar lembrancinhas de natal.

É isso, boa semana a todas...e pra quem mora em Sao Paulo (e em algum outro estado que nao lembro qual), nao se esqueçam, sexta eh feriado!!

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Baby Boom

Postado por Re às 14:41 0 comentários
Gente, esse final de ano está um verdadeiro baby boom. Só essa semana nasceram a minha sobrinha Valentina (bochechuda de olhos claros, linda) e a Bia (essa vou visitar hj), filha dos meus queridos padrinhos de casamento, Jana e Du.

Dai, em dezembro nascerá outra Bia, essa filha da minha assistente, uma Maria Beatriz (to achando que Beatriz está na moda), filha dos meus amigos Carol e Gabi e, pra fechar com chave de ouro, finalmente um homem (o mundo está sendo povoado so por chicas), o Gui, filhinho dos meus primos Amanda e Ri (alias, tenho chá de bebe dele dia 29).

Uma loucura, daqui a pouco vou ganhar um cartao fidelidade da Alo Bebe.

Babies, bem-vindos a esse mundo de louco, quem sabe a presença de vcs, anime ainda mais essa tia maluka a encomendar um priminho(a)/amiguinho(a) pra vcs!

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Let´s talk about babies

Postado por Re às 14:20 1 comentários
O cenário:
eu: estatelada na cama, com a pressão no chão, por causa do calor
ele: se preparando para tomar banho

A Conversa:
eu: amore, deita aqui, vamos conversar...
ele (cara de assustado): conversar sobre o que?
eu: babies
ele (se ajuntando): que tem?
eu: você quer ter filhos? (sim, na chincha)
ele: você quer?
eu: te perguntei primeiro. Você se imagina sendo pai de alguem?
ele: olha Re, sim, eu me imagino, acho que deve ser legal ser pai, ter alguem pra cuidar.
eu: então voce quer ter filhos? Dãããããã
ele: ehhh, sim...
eu: nao senti firmeza
ele: assim Re, eu quero, mas eu tb queria que a gente estivesse melhor de grana, tivesse mais estabilidade...mas por outro lado, será que um dia a gente vai realmente estar, pq isso eh tao relativo, ne? Um dia podemos estar la encima e no outro, no chão. Será que se esperarmos mais x anos pra ver se teremos mais estabilidade não será tarde demais pra ter filho? Será que a gente vai ver que nada mudou e que a gente poderia ter tido filhos antes?? E se nao tivermos, será que nos arrependeremos?
eu: eh...até pq ja estou com 33 anos.
ele: e vc, vc quer?
eu: estou começando a querer
ele: serio? (a surpresa dele eh porque eu nunca realmente quis ter filhos)
eu: eh, acho que estou sendo influenciada por todas as minhas amigas que estão tendo filhos, me parece ser algo tão legal, que estou querendo viver isso tb.
ele: então ja que ambos querem ter filhos. Vamos começar a tentar agora.
eu: ah nao, agora não
ele: porque nao?
eu: porque agora eu nao estou pronta!
ele: mas vc acabou de dizer que vc quer ter um filho
eu: querer eh uma coisa, estar pronta eh outra
ele (com cara de confuso): como? mas qdo vc quer ter? pq pra mim, ja que decidimos ter, nao ter porque postergar mais.
eu: quero ter em 2011, engravidar em 2010.
ele: mas que diferença faz?
eu: muita...
ele: tipo o que?
eu: tipo, nao querer ter filho nos meses de novembro, dezembro e janeiro, por isso, so podemos começar a tentar em maio.
ele: Re, isso sao desculpas...se eh pra ter vamos começar a tentar agora, pq nada nos garante que farei gol no primeiro chute.
eu: mas eu nao quero correr esse risco, pq se começarmos agora, podemos ter filho em 2010, e eu nao quero.
ele: vc está com medo!
eu: nao eh medo, eh planejamento
ele: Re, ja planejamos demais. Hora de agir.
eu: Sim, vamos agir, a partir de maio.
ele: maio ta longe
eu: ja sei, eu decido qdo paro com a pilula e nao te aviso.
ele: vc ta louca? vc vai me enrolar até a Copa do Brasil em 2014.
eu: tá bom, te dou um mês, começamos em abril.
ele: fechado
eu: mas vc quer mesmo ter filhos?
ele: pára! Nao vou mais falar sobre isso, pq quem muito pensa e muito conversa sobre filhos, não os tem!
eu: é verdade!

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

A bonanza

Postado por Re às 11:05 1 comentários
Pois eh, depois da tempestade, vem a bonanza....apos o mega giga quebra pau de quarta-feira, o marido resolveu reunir a familia inteira para uma conversa seria..assim, definiram, desta vez, oficialmente, que dia 24 será na casa deles e dia 25 cada filho passa com seus respectivos. Qto ao reveillon, um ano será com cada familia e, o mais importante, a mae dele está proibida de fazer qq drama que seja qdo o filhinho não passar com ela.

Enfim, pra ser bem sincera, so vou acreditar nisso vendo, pq no meio do caminho eles mudam o combinado e recomeça toda a discussao. Até chegar dia 24 eu ainda estou com um pé atras...e vamos que vamos.

E o finde...tranquilezimo!! No sabado fiquei a manha em casa, dando um role com a Cuca, supermercado, mao, essas coisas basicas. No fim da tarde marido chegou de Atibaia e fomos pro shops, tinhamos uma lista enorme de presentes de criança pra comprar...so no final de semana que vem teremos 4 festinhas (segura a balança)..dai, uma vez no shops, aproveitamos e fomos no cinema assistir Codigo de Conduta...caraca, achei o filme bem pesado, a primeira cena do filme me embrulhou o estomago, senti até minha pressao cair..minha opiniao? Filme Ok.

E domingao passei com meus pais, ja que marido foi fazer enduro de moto. Minha mae esta mal ja faz um mes, com uma dor insuportavel num nervo que desce da orelha até o ombro..ja tomou tudo qto eh remedio, nao passa, ela nao consegue dormir, so chora. Agora ela começou um tratamento com um quiropratico, juro que espero que comece a surtir efeito, pq ela está esgotada.

A noite fomos comer pizza na casa de amigos, foi uma delicia, a San esta com uma nenenzinha de 2 meses, uma fofa, tranquilinha. Adorei terminar o final de semana dando risada com as amigas.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Eu odeio final de ano!

Postado por Re às 12:18 3 comentários
Que o fim de ano exploda...sim eh isso que eu desejo depois de uma hora e meia de bateção de boca (aos berros) com o marido ontem a noite..ninguem merece. Estou cansada disso..todo o ano eh a mesma coisa...eh só a gente decidir passar o reveillon com a minha familia, pra familia dele fazer o drama, exigir que passemos os dois dias de natal com eles ( e nao o dia 24 com eles e o dia 25 com a minha familia, como sempre fazemos).

Afinal, como assim vcs vao passar 5 dias com a familia da Renata e só o dia 24 com a gente??

Juro, estou tao cansada disso. No ano passado foi o mesmo quebra-pau...mas detalhe, se a gente estivesse passando o reveillon com eles, eles nem abririam a boca...agora qdo eu passo o reveillon com eles, meus pais nao falam nada, nao reclamam que so teriam o dia 25 com a filha deles, nao, eles aceitam numa boa. Agora pq a p... da familia dele nao respeita a nossa decisao de passar o reveillon com uma ou outra familia, pq ela simplesmente nao aceita numa boa assim como aceita a minha familia??

E o que me deixa mais puta nisso tudo, eh a atitude dele..puta que o pariu, esse eh o 6º final de ano que passamos juntos, e sempre fazemos assim, o 24 na casa deles, o 25 na minha e o reveillon? Somos livres, eu e marido para escolher onde e com quem queremos passar. Ora se eh assim, pq qdo a familia dele começa o drama ele nao se impoe e corta isso logo. Mas naaaaaoooooo, ele aceita as reclamações e toma as dores da mae dele pra ele e dai, pra quem sobra? Pra mim!! Pq ele vem pra casa com os argumentos da mae, esquecendo do que a gente tem combinado entre a gente..resultado: mais um ano se passa, mais um quebra-pau eh gerado.

Estou tao cansada disso, tao cansada, que minha vontade eh fugir dia 24, ir prum vilarejo de apenas 100 pessoas e só dar as caras no ano seguinte!! Nao aguento mais isso, nao aguento mais essa discussao, nao aguento mais brigar com meu marido por causa dos dramas da familia dele. Cansei..joguei a toalha...se ele quiser passar o natal intteeeeeiiirrrroo com a familia dele, ele que vá, mas nao espere que eu o acompanhe. Eu cansei..estou esgotada..estou magoada..e nao vou mais tocar nesse assunto..ele faça o que ele bem entender!

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Reestabelecida

Postado por Re às 18:58 0 comentários
Reestabelecida, é assim que me sinto hoje no meu ultimo dia de férias. Amanha volto a trabalhar e confesso, essas ferias me fizeram um bem danado, estou bem fisica, psico e emocionalmente, não só eu, mas o maridao também, o que era o que eu mais esperava.

Passei minha primeira semana de ferias aqui em Sao Paulo mesmo, resolvendo aquelas pendencias que sempre deixamos para quando tivermos tempo, pois bem, foi o que fiz. E foi otimo nao ter que acordar cedo, foi otimo ter tempo de sobra pra curtir e brincar com a Cuca, fui até na Pinacoteca com a minha mae ver a exposiçao do Matisse (alias, para quem gosta dese tipo de passeio, vale a pena. Custa só R$ 6,00 e de sabado eh gratis).

Nas duas outras semanas, despachamos a Cuca pra casa da minha mae e viajamos, marido e eu, para o fim do mundo da Argentina. Passamos 10 dias fazendo trilhas pela Patagonia Argentina, fomos até Ushuaia, a cidade mais ao sul do mundo, a apenas 1000km da Antartida, e depois nos aventuramos pelas trilhas, até trilha sobre glaciais de gelo nós fizemos. Foi otimo. A viagem nos fez um bem danado. Estavamos precisando passar esse tempo juntos, só eu e marido, estavamos precisando nos resgatar, nos renovar e renovar as nossas energias, nossos planos, nosso amor. Marido voltou com outra cara, outra cabeça..enfim, a viagem o ajudou de vez a sair do fundo do poço e a acreditar nele mesmo.

É incrivel, mas as vezes a gente precisa mesmo nos distanciar de tudo e de todos ao nosso redor para poder enxergar a nossa vida melhor, sob um outro espectro..e foi na viagem que enxergamos o quanto eu e ele já alcançamos nesses 5 anos juntos, os nossos proximos passos e, principalmente, como um é o suporte do outro, como estamos construindo uma vida a dois solida. Acho que ao enxergar isso tudo que o marido se deu conta de como ele é capaz, assim como ele será capaz de passar num concurso quando chegar a hora dele, só tem que ter em mente que tudo acontece quand damos um passo de cada vez.

Enfim, estou de volta. Confesso que nas ferias ate pensei se devia ou nao continuar com o blog, mas esse eh meu espaço e cheguei a conclusao que ao colocar minhas afliçoes, meus medos, minhas alegrias nesse espaço eu me liberto.

PS: só teve uma coisa ruim das ferias, engordei 3 odiosos quilos..blaaaghhhh!! Mas, como diz minha mae, quando saimos de ferias, devemos tirar ferias de tudo aquilo que faz parte do nosso dia a dia, e isso, claro, inclui a balança...ok ok, mas 3kg, ninguem merece!!!

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

De férias de tudo!

Postado por Re às 12:15 1 comentários
Amanhã saio de férias do trabalho até novembro (dilicia), mas pensando bem, acho que vou tirar férias de tudo, do trabalho, dos problemas, do clima da minha casa e até do blog. Estou precisando me isolar!

O Má voltou a ficar mal, discutimos e ouvi coisas que nao precisava nem merecia ter ouvido. Isso doeu!

Preciso de um tempo, de um tempo pra mim, pra colocar minha vida, minha alma e meu coração em ordem e, principalmente, um tempo com o Má, para ajuda-lo a sair dessa e nao me deixar desabar junto com ele.

Volto em novembro! E com certeza, bem melhor do que me encontro hoje. Bom mês para todas!

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Cineminha

Postado por Re às 09:33 0 comentários

Ontem fiz programa mae e filha! Marido me ligou as 16h dizendo que estava indo na mae dele e, como o carro estava no rodizio, só voltaria pra casa lá pelas 21h e dai sugeriu de eu também ir na minha mae, assim nao ficaria sola em casa.

Pensei bem e tive uma ideia melhor. Liguei pra minha mae e a convidei prum cineminha. Foi otimo. Fomos assistir A Verdade Nua e Crua. Adorei..claro, super previsivel a historia, mas tem passagens hilárias, otimo filme pra extravasar, rir até chorar, enfim, lavar a alma!

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Saindo do poço

Postado por Re às 13:40 0 comentários
Marido já está dando a volta por cima. Na sexta-feira, preocupada e arrasada como estava, pedi pra sair mais cedo da agencia pra ficar com o Má, pois ele ja estava em casa. Nao queria que ele ficasse sozinho, pois cabeça vazia é oficina do diabo.

Quando estava chegando em casa, liguei pra ele e ele me disse que estava na pracinha com a Cuca, entao fui me encontrar com eles lá. Encontrei ele já com outra cara, outra postura, falante e cheio de planos. Fiquei feliz. Ele me disse que a conversa de 2 horas que tivemos na quinta a noite tinha feito um bem danado pra ele, que ele percebeu que ele eh muito maior do que tudo isso e que nao vai ser um tombo que fará ele desistir. E pra terminar, que ele se casou com a melhor mulher do mundo! Na hora fiquei tao feliz que só olhei pro céu e agradeci.

Nao saimos a noite, pq apesar do bom humor, ele ainda estava na fase do nao quero ver ninguem. Mas beleza, ficamos nos curtindo e eu incitando ele a me falar tudo que ele tinha de planos pro final de semana. Otimo exercicio pra ver como a pessoa esta. Fiquei novamente feliz ao constatar que ele estava agitando com o irmao e um amigo de fazerem trilha de bike no domingo (antes ele nem queria saber da bike, tamanho o desanimo).

No sabado nao fiz absolutamente nada!! Madruguei, passeei com a Cuca, fui no acougue, fiz o almoço e capotei por duas horas a tarde, enquanto marido fui no amigo pegar a bike pra por no carro - sim, os planos do domingo continuavam de pé, otimo sinal!

E no domingo passei o dia com meus pais, enquanto ele foi pra Sao Roque fazer trilha. Achei otimo, pq fazia algum tempo que nao via ele tao animado pra alguma coisa como estava no domingo. E eu, tirei o dia pra curtir minha mae e meu pai, almocei com eles, fomos visitar uma prima minha que eh artista plastica e tinha me dado um quadro de casamento, mas ela queria que eu fosse na casa dela escolher. E, pasmem, 2 anos de casada e eu nao tinha ido la ainda. Dai, aproveitei que estava com mainha, e lá fomos nós. Escolhi um quadro lindo. Alias, ela eh uma artista de mão cheia.

Voltei pra casa quase na mesma hora que o Má chegou do passeio, animadissimo, cheio de historia pra contar. Tomamos um banho rapido, e fomos pra igreja do bairro assistir a Missa da Familia. Essa foi a primeira vez que assistimos a missa na paroquia do nosso bairro (sempre vamos a missa em outra paroquia) e eu adorei a missa. Eh super anmimada, com banda, cantos e, por ser missa da familia, as palavras do padre foram voltadas ao casamento, aos seus altos e baixos e as dificuldades que passamos juntos, pois so quem passa por essas dificuldade fortalece o amor e os laços de uniao. Parece até que ele estava dizendo essas palavras pra gente. Saimos bem leves e felizes da missa.

E assim vamos, um dia de cada vez. Obrigada a todas pelas palavras amigas, so tenho a agradecer, pois eh muito bom ver que o Má está saindo do poço, voltou a sorrir!!

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

De repente

Postado por Re às 10:02 0 comentários
De repente o homem forte, alegre e cheio de vida, se sucumbiu a tristeza
De repente o homem determinado, guerreiro e ambicioso, se entregou a derrota
De repente o homem cheio de hobbies, gostos e ideias, se esvaziou
De repente o homem saudável e vivaz, deixou seu corpo adoecer
De repente o homem risonho e piadista, abriu as portas das lagrimas
De repente o homem cheio de planos, se viu sem o amanha
De repente o homem cheio de esperança, fé e confiança, achou que Deus o abandonou
De repente um outro homem tomou o corpo e a alma do meu marido e esse homem eu nao conheço!

Nao sei mais o que faço ou falo para trazer meu marido de volta, para ve-lo sorrir de novo. Ele se foi para viver seu luto, mas deixei bem claro a ele, que ele continua amarrado a mim e se ele chegar ao fundo do poço e não tiver forças para voltar, eu o puxarei de volta, pois essa corda eu não largo!

Sei que Deus está ao nosso lado, e se for isso mesmo que temos que passar para nos fortalecermos como casal, entao passaremos, porque mais cedo ou mais tarde, eu sei que ele sairá dessa, mais forte. Se eu não tiver fé em Deus, ninguem terá por mim!

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Festas

Postado por Re às 09:44 0 comentários
Estou sumida, eu sei..mas está uma correria e nao consegui vir aqui postar.

Esse final de semana foi repleto de festas. No sabado foi a festa de aniversario do marido em conjunto com meu irmao. Eu contratei um buffet de pizza e decorei todo o salão com toalhas xadrez, guardanapos verde e vermelhos, coloquei nas mesas torradas de alho e sticks de parmesao. Ficou bem legal, bem cara de cantina.

A festa também foi bem gostosa, no total vieram 40 pessoas entre amigos do Ma e do meu irmao..nossa, comi muito, além das pizzas que estavam super gostosas, chafurdei nos doces, bolo de mousse e balas carameladas de brigadeiro, nozes e ovos...me segura, estou fugindo da balança desde sabado..passo longe dela, hahaha.

E no domingo, mais festa. Foi batizado da Camila, minha sobrinha, filha do meu irmao. Uma fofa, ainda estou pra ver uma bebe mais paz e amor que ela. Nao soltou um piu no batizado, nem quando o padre jogou a agua na cabeça dela. Que santa!

Mas, como nem tudo eh festa. Domingo marido prestou a prova da Civil, e por dois pontos em informatica, ele nao se classificou. Serio, a prova de informatica estava o ó, acho que nem quem eh formado em programação saberia responder. As perguntas eram tecnicas e especificas demais, um absurdo. Afinal, se vc parar pra pensar, o que um investigador da Policia Civil tem que saber de códigos de programação? A prova nao eh pra perito!! Um absurdo. Enfim, marido ficou arrasado, mais do que na da PF, ficou revoltado, se achando a mosca do coco do bandido. Pela primeira vez em 5 anos eu o vi chorando, de soluçar. Foi de cortar o coração. E eu claro, chorei junto. Nossa, como eh dificil isso! Mas nada de perder as esperanças, nada de desanimar. Disse pra ele que essa foi so mais uma pedrinha no caminho que ele esta contornando, a caminhada continua e ele vai chegar aonde ele quer. So nao consegue, quem desiste no meio do caminho! E vamos que vamos!

Boa semana a todas!

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Dia do Fico

Postado por Re às 09:55 1 comentários
Decidi aceitar a contra-proposta do meu atual emprego. Na verdade refleti muito e descobri que eu nao estava fazendo uma boa troca, eu estava indo para um cargo aquem do que sei que merecia, sem melhoras financeiras..conversei tb com o Mau e ele confessou que nao estava muito seguro da minha ida para a outra empresa.

Enfim, decidi ficar, agora promovida a gerente, mas com algumas condições, que ja impus e foram aceitas:

- Formar uma equipe pra mim, pq nao dá mais pra eu assumir todas as buchas sozinhas..com equipe, eu conseguirei focar mais nos clientes e crescer neles.
- Fazer um curso de gestão de equipe e de negocios, claro que eles pagando. Meu foco mudou, agora como gerente quero deixar de ser operacional e me tornar mais estrategica
- Proposta salario tal qual eles me ofereceram

Eh isso. Tomei a decisao super consciente, sem ficar na duvida se era isso ou nao. Voltei a me empolgar com o trabalho aqui, pq sei que agora so dependerá de mim pra desenvolver ainda mais meu pool de atendimento.

Hoje mesmo ja liguei pro Rh da empresa e disse que estava abrindo mao da vaga. Agradeci e pronto. Página virada!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Na duvida

Postado por Re às 13:22 0 comentários
Hoje meu chefe me chamou para uma conversa. Disse que refletiu bastante sobre meu pedido de demissao e queria entender porque eu queria sair da agencia. Disse que achei a oportunidade boa e que talvez fosse bom dar uma mudada, virar cliente.

Dai ele me perguntou se ele podia tentar me fazer ficar, pois ele nao quer me perder de forma alguma. Veio dizer que eu tenho todo o direito de querer mudar, mas ele tem suas duvidas se a proposta que eu estou prestes a aceitar eh a melhor pra mim, pois estarei indo para uma empresa mega giga, ser mais um numero, que a gerencia da area acabou de mudar e nao sabemos como eh essa nova gerente (quem me contratou foi a outra gerente que acabou de mudar pra Natura), como seria trabalhar com ela e se eu estava preparada para um ritmo de trabalho ainda maior do que ja eh aqui na agencia...ok ok, ele partiu pra psicologia.

Entao ele disse que queria me fazer uma contra-proposta, qual seja, dobraria meu salario e meu percentual comissionado. Ou seja, so pelo salario dobrado, eu ja ganharia mais do que iria ganhar nesse novo emprego, sem contar o variavel....olha a tentação!

Dai, aproveitei que estavamos conversando e disse algumas coisas que precisavam ser ditas, disse que estava cansada, que estava com a sensaçao de estar carregando a agencia sozinha nas costas, que achei que ele largou a agencia, que muitas coisas tinham que mudar aqui, que eu precisava montar uma equipe pra mim...ele tb acha que eu tenho que desenvolver melhor meu lado gestora pra saber delegar mais e nao me sobrecarregar muito e assim, poder crescer ainda mais nos meus clientes, que a previsao eh que eu dobre meu faturamento no ano que vem, e bla bla bla.

Enfim, sai da conversa com mais incertezas do que certezas. Sabia que ele nao ia me deixar ir tao facil, ate estranhei a aceitação dele ontem, mas agora eu nao sei o que faço...juro, nao sei! Nessas horas bate a insegurança, o medo de mudar e dar um tiro no pe, o medo de ficar e nada mudar, o medo de decidir considerando so o $ (que esse sim esta pesando), o medo de tomar a decisao errada....nao vejo a hora de chegar em casa, pegar um papel e listar os pros e os contras de cada proposta...sei que ha meses venho reclamando que queria mudar daqui, sei disso, entao porque a duvida?? Pq tenho medo de estar aceitando o outro emprego so pra sair daqui, sem considerar se realmente seria o melhor pra mim...tipo, qq coisa serve. Depois da conversa, estou mais tendenciosa a ficar, mas quero pensar com calma, antes de dizer sim ou nao. So espero, que eu escolha o caminho certo, independente de qual seja.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

De saida!

Postado por Re às 18:33 0 comentários
Tomei coragem e deu tudo certo! Pedi demissão!!

Calma, calma, nao dei uma de porraloka, nao chutei o pau da barraca, tampouco resolvi aumentar a estatistica de desempregados do país. Eu pedi demissão porque consegui um outro trabalho. VIVAAA!! Ha um tempo atras comentei aqui que um cliente tinha me sondado pra ir trabalhar lá, e fiquei meio na dúvida se mandava ou nao meu cv, acabei mandando, passei por algumas entrevistas e na semana passada tive a confirmaçao que a vaga era minha!

So que como atendo muitos clientes aqui na agencia e respondo por grande parte do seu faturamento, entao eu negociei com meu novo emprego de começar somente em novembro, assim tenho mais de um mes pra colocar alguem no meu lugar e treinar essa pessoa.

Agora fui comunicar os socios da agencia da minha saida. Estava morrendo de medo deles fazerem mo aue, ou virarem a cara, sei lá, mas eles foram otimos. Passado o baque e a sensação de perda que eles estao sentindo, eles me deram um super apoio, disseram que eh uma grande oportunidade para minha carreira, que realmente o teto da agencia ficou baixo para mim, porque apesar da minha dedicaçao, eu nao tinha mais para onde crescer. Foi otimo, fiquei aliviada e feliz por ver como eles me consideravam como peça-chave aqui na agencia.

Enfim, eh isso. Dia 3 de novembro começo no meu novo emprego (depois venho falar mais dele). Até lá tenho que contratar alguem pro meu lugar, comunicar todos os meus clientes da minha saida, e, mais importante, preparar toda a minha documentação pra levar pro RH da outra empresa...quero levar isso o mais rapido possivel, vai que nesse 1 mes e meio eles mudam de ideia, hahaha...será? Vixeee!




Coragem

Postado por Re às 16:28 0 comentários
Coragem, eh tudo que eu preciso hoje!
E também um pouco de sorte pra dar tudo certo, sem stress!

Quando o dia acabar, volto aqui pra contar!

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Recarregada

Postado por Re às 17:29 0 comentários
Hoje estou beeem melhor que ontem..ok ok, no começo do dia, qdo cheguei aqui na agencia e me deparei com o pandemonio, com o mundo caindo, tudo que eu queria era jogar tudo pro alto e ir embora. Mas, a medida que as horas iam passando e eu ia retomando meu trabalho, tudo voltou a fluir e, apesar do estresse que está aqui, da correria e tal, o simples fato de me sentir util, ocupada e produtiva, ja faz um bem danado.

Foi otimo ter tirado um dia de folga, um dia de folga da minha vida, das minhas preocupações, das responsabilidades, de tudo. Me fez um bem danado. Ontem no final do dia eu estava otima, super pra cima....curti meu dia. Fui tomar sol na piscina do predio, almocei sozinha no japa, dormi a tarde, levei a cuca pra passear, vi tv, e acima de tudo, coloquei os pensamentos no lugar, refleti sobre tudo, coloquei o meu desanimo pra fora de casa e abri as janelas para receber tudo de bom que ainda vira para nós.

Eh como disse, as vezes temos que nos permitir viver o desanimo, nem que seja por um unico dia, pois só assim saberemos dar seu devido valor e virar a pagina. E foi o que fiz...com as energias recarregadas eh mais facil seguir em frente!

Marido também está mais animado. Ele entrou com alguns recursos no Cespe referente algumas questoes que ele tem certeza que o gabarito esta errado (esse gabarito que eles publicaram eh um preliminar, entao, pode ser que haja sim respostas erradas), mas, claro, nao quer dizer que ele tenha chance de passar, mas eh só pra ele ver que ele esta no caminho certo, que ele sabe a materia (algo mais piscologico). Também me disse que ele nao vai desistir de prestar, que se nao foi desta vez, será da proxima! Fiquei feliz com isso, pq o simples fato de ve-lo derrotado estava me corroendo. Ele estando bem, eu fico bem também.

E eh isso, bola pra frente!! Sabado eh aniversario do marido. Por isso, nada de baixo astral, agora eh hora de festejar!!

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Nao rolou!

Postado por Re às 09:24 1 comentários
Nao rolou comemoração ontem! Nao teve clima. No fim da tarde saiu o gabarito da prova do marido e mais uma vez, nao rolou! Ele acertou bastante, mas também errou bastante e com isso, a nota despencou drasticamente.

Fiquei passada, acho que até mais passada do que ele. Com isso, perdi toda a vontade de sairmos pra comemorar nossas bodas, nao tinha clima. Ele estava decepcionado e eu triste, pois estavamos tao esparançosos que ele tinha ido bem, que a queda foi enorme.

E hoje eu acordei mal, alias dormi mal e acordei tao sem vontade, tao desanimada com tudo que nem fui trabalhar (as vezes a gente merece se dar um dia de fossa, um dia de folga da nossa propria vida). Sei que tenho que acreditar que tudo acontece na hora que tem que ser, como tem que ser, pois só Deus sabe o que eh melhor pra nós. Sei também que temos que ter paciencia e fé, que na hora certa tudo se encaixará, como num quebra-cabeça. Mas tem dias que o desanimo bate tão forte que nos derruba, que simplesmente deixamos ele nos dominar, nos permitimos vivencia-lo em sua integridade e intensidade, sem lutar contra, por pelo menos um dia.

E hoje eh esse dia. Desde ontem a noite estou pra baixo, estou chorosa, estou derrubada. Sabe, nao estou triste pelo Má ter ido mal na prova, pq sabiamos que ia ser dificil, mas estou desanimada com tudo. A gente rala tanto, a gente se esforça, a gente luta pra melhorar, mas as vezes tenho a sensaçao que essa luta nao tem fim..até quanto teremos que lutar para ter algum retorno? Quando penso que as coisas vao finalmente melhorar, as peças vao comecar a se encaixar, de repente tem uma reviravolta, as açoes mudam de curso e os resultados nao aparecem. Eh tudo tao desanimador.

Ok ok, sei que tem pessoas com batalhas piores que a minha, em situaçoes inferiores a minha..sim eu sei disso...mas cada um tem a sua batalha, cada um tem a sua cruz, e nao quer dizer que a minha batalha eh mais branda ou mais dificil que a de outrem, que a minha eh mais ou menos importante. A angustia, o desanimo, a luta eh a mesma, cada uma no seu grau!

Enfim, um desabafo. Nao sou de entregar os pontos, nao sou de desistir, nao sou de me fazer de vitima. Hoje eu precisava me dar um dia de luto, um dia de fossa, um dia para viver o desanimo na sua integridade para amanha poder sacudir a poeira, mandar o desanimo pra longe, virar a pagina e começar tudo de novo, com mais energia, mais vontade de vencer!! Porque eu hei de vencer, eu e maridao, nós venceremos!!!

E até amanha, vou curtir minha fossa, vou tomar sol, vou almoçar num japones, e ainda vou convencer o maridao a embarcar nesse meu "dia de desanimo" e cabular o trampo dele também, para pegarmos um cineminha a tarde. Uia, esses planos todos ja estão me animando de novo :-).

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Bodas de Algodão

Postado por Re às 09:14 0 comentários
Hoje completamos 2 anos de casados! Como o tempo passa e a gente nem ve. A dois anos atras, lá estava eu que nem louca correndo atras dos preparativos do casorio, tendo meu dia da noiva e curtindo nosso casamento ao máximo.

Dois anos de muitas conquistas, muitos obstaculos superados, muitos cintos apertados, muitas risadas, algumas discussoes, viagens, passeios, planos feitos e refeitos, conversas, aconchego. Dois anos de muito amor, muito companheirismo, muito respeito.
Sempre me perguntam como eh a vida de casada, e eu sempre respondo:

EH O MÁXIMO!! EU AMO ESTAR CASADA. ACIMA DE TUDO, EU AMO ESTAR CASADA COM O MEU MARIDO!!

Amore, nao consigo mais imaginar a minha vida sem vc! Vc eh a minha vida. TE AMO, TE AMO BASTANTÃO!! Obrigada por esses 2 anos maravilhosos!!

PS: A Ju, do Diário de Esposa, publicou hoje no seu blog a nossa história de amor! De um pulinho lá pra conhecer e, mande a sua história também pra ela! Ju, adorei a iniciativa e obrigada por publica-la bem no dia do nosso casamento :-).

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Na expectativa

Postado por Re às 09:52 1 comentários
Estamos na expectativa para que a Cespe publique o gabarito da prova de ontem. Marido conseguiu responder 96, das 120 questoes da prova (nesse tipo de prova, nao pode chutar, pois uma resposta errada, anula uma certa - ou seja chute = tiro no pé). O numero de perguntas respondidas foi alto se comparado com as outras provas que ele já prestou, mas, para ele ter ido bem, ele só pode errar no máximo 10 perguntas.

Pois se ele erra no maximo 10, ele perde 20 pontos (10 das erradas e 10 certas anuladas) e portanto terá feito 76 pontos, o que eh uma pontuação competitiva, mas não sabemos se suficiente para coloca-lo pra proxima fase, já que são somente 200 vagas.

Enfim, tudo uma incognita, tudo uma angustia sem fim. Fui dormir preocupada ontem e acordei hj com dor no estomago. Continuo confiante que ele conseguirá se classificar, mas estou angustiada. Novamente peço a Deus que o tenha iluminado e continuo com as minhas orações.

Agora eh esperar! Haja estomago!

PS: Meninas, obrigada pela torcida!

domingo, 13 de setembro de 2009

Dia D

Postado por Re às 10:00 0 comentários
Hoje é o Dia D. Dia da tão esperada prova da Polícia Federal. Após mais de três anos de muito estudo, cursinho, finais de semana sem viajar, livros e mais livros, simulados e dedicação chegou finalmente a hora da verdade pro maridão! A prova que ele tanto esperou, o cargo que ele sempre sonhou!

Apesar de eu achar que ele está super preparado, ele não está muito confiante. Nao que ele nao sinta que esteja preparado, ele sabe que está, mas nao eh brincadeira nao. São apenas 200 vagas para mais de 65 mil inscritos...ok ok, acredito piamente que desses ai, uns 80% estao caindo de para-quebras, mas mesmo assim nos resta umas 10 mil pessoas muito bem preparadas...e eu tenho sim confiança que ele conseguirá!

Sinceramente, tudo que eu peço nesse momento eh que se for pra ser, que Deus o ilumine no momento da prova, lhe de calma e serenidade para responder as perguntas e assim ir bem qualificado. Nao tem muito o que fazer, a nao ser fazer uma boa prova.

Amore, tenha calma, tenha clareza, que se for pra vc se tornar um agente da PF, se isso estiver escrito pra vc, entao vc será. Boa prova! Estou na torcida! Te amo!

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Presente

Postado por Re às 09:56 0 comentários
Ganhei um presente do meu pai: uma maquina digital da sony, novinha. Não, nao eh meu aniversario, nem dia das crianças (rs), nem natal. Ele simplesmente viu, pensou em mim e comprou!

E eh isso que me deixou mais surpresa e extremamente feliz. Nao lembro, em toda a minha vida, uma unica vez que meu pai tenha tido a iniciativa de me comprar algo, sem intermedio da minha mae e sem ser alguma data especial. Meu pai não eh, nem nunca foi, de ter muita iniciativa para essas coisas.

Lembro que quando era criança, eu que o arrastava ate o shopping para ele comprar algo de aniversario pra minha mãe ou de aniversario de casamento, se não fosse eu, minha mae ia ter passado a vida inteira ganhando flores (as vezes nem isso)..até café na cama era eu que tinha a iniciativa, preparava tudo, e ele que entrava no quarto com a bandeja, rs.

Por isso, que ontem, quando a minha mae me ligou pra contar que meu pai tinha me comprado uma maquina de presente (sim, ela nao se aguentou e teve que me contar - acho que até ela ficou surpresa), eu fiquei tão feliz, tão boba. O mais engraçado disso tudo, eh que o marido eh igual a ele...ele até pensa em comprar algo surpresa, mas lhe falta a iniciativa. Sempre ele diz: Nossa, estava vindo pra cá e pensei em te comprar uns bombons...Como assim pensou?? E por que nao comprou? Eh sempre a minha reação!!

Talvez um dia, o marido, assim como meu pai, também vai me surpreender. So espero que nao leve 30 anos, hahahaha.

Pai: Obrigada pelo presente! Obrigada pela surpresa! TE AMO.


PS: Hoje tem post lá. Bjs, Cuca

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Recordações

Postado por Re às 10:00 0 comentários
Cabana da Monica dentro do quarto; groselha com pirulito de chupeta; prato limpo dava direito a um chocolate na casa do avô; restos de comida deixados pelo papai noel; beliscão na Pi; compras no Makro; futebol com os meninos da rua; nariz sangrando, sempre sangrando; Alkis; bicicleta vermelha que dobrava; idas natalinas ao zoologico e simba safari; Cidade da Criança; fliperama no Guaruja; sorvetes do Caramba; jogos de queimada; dedo preso na tabua de passar; noites dormindo no chao, ao lado da cama dos meus pais; infindaveis brigas e arranca-rabos com meu irmao; calça com joelho de couro; bandeirantes; manhas no clube; cubo magico, genius, gibis, album de figurinhas Amar é; album de figurinhas do Garfield; mudança pra casa maior; acampamentos de ferias (so chorava); temporadas na fazenda, rainha da matine de carnaval; leite da vaca; cavalos, gansos e carneiros; catapora fraca; bronquite forte; bailinho; dança da vassoura; festa no Bobs; programa do Atchim e Espirro (eu fui); viagens com o colegio; visita a orfanatos; coleção de Barbies e afins; papel de carta, borrachas perfumadas, lapis coloridos; Menudo; Balao Magico, Fofão, Matines dos Trapalhoes; Os Saltimbancos; viagem ao Rio; choro no avião; amendoim dado por um desconhecido; perdida na praia; patinação no gelo no Shopping Morumbi; melissinha que vinha com bolsinha; bebezão, boneca bem-me-quer, Suzi; mobilete; patins de bota branca e rodas pink; pitanga do vizinho; brincar de escolinha; risadas, choros, zero responsabilidades!

Se existe uma época abençoada, eh essa, a infancia. Sao tantas lembranças, que até aqueles momentos que nossos pais acham que nos marcarao de forma negativa, nós, quando crianças, enxergamos como mais uma coisa nova, algo para contar.

Espero que, se um dia, eu vier a ter um filho, eu consiga, dentro do possivel, estender ao maximo a sua infancia, para que quando ele tiver a minha idade ele possa também se lembrar dela como uma época feliz, que deixou saudades!


PS: Passei a noite na avó. Veja . Bjs, Cuca

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Ponto a ponto

Postado por Re às 14:02 1 comentários
Fracassei! Assim como acontece ano após ano, esse ano não foi diferente, nao consegui, sucumbi ao inverno e engordei!! Estou me odiando por conta disso. Pensei que esse ano ia ser diferente, que eu ia conseguir quebrar esse ciclo eterno de engorda emagrece, mas nao. O inverno foi traiçoeiro, foi frio, foi longo e eu, eu fui fraca!!

Sao quase 3 kilos extras estacionados na minha bunda, nas minhas coxas..fazendo com que minhas calças fiquem apertadas, meu rosto fique redondo e eu, eu fique triste, me sentindo derrotada. Pra quem sempre lutou com a balança desde pequena, a sensaçao eh que essa batalha será eterna, que nao posso nunca baixar a guarda que o gigante vem e toma conta..e vou dizer, para quem ama comer, quem ama chocolates como eu, manter a guarda levantada o tempo todo, 24x7 eh tão, mas tão cansativo!!

O lado nao tao ruim disso eh que eu nao desisto jamais, até pq eu sei que se um dia eu desistir as consequencias serao muito piores do que meros 3 kilos na bunda, serao 10, 15 kilos e uma autoestima no pé!

Por isso, hoje ja arregacei as mangas. Vi no blog da Luana que ela esta fazendo a dieta dos pontinhos e lembrei que anos atras eu tb fiz essa dieta e foi otimo. Entao, resgatei no meio das minhas coisas minha cartilha com os pontinhos, arranjei um caderninho e hoje comecei a marca-los..no começo nao eh muito facil pq a gente percebe que sem querer comemos muito mais do que deveriamos, entao até conseguirmos voltar a um volume de comida aceitavel, leva-se alguns dias..exemplo: fui marcar meus pontos hoje, pos almoço, dai ja vi que estou proxima ao meu limite...cuma? Isso mesmo, ja abusei no almoço! Eh ai que eu percebi como estou comendo a mais ou errado...mas nada de desanimar, afinal, so acertamos quando identificamos nossos erros.

Decidi também que nao vou colocar um prazo pra perder esses quilinhos e o outros que estavam ai..o prazo gera ansiedade e a ansiedade me faz comer..o que nao posso eh desistir, afinal, só nao emagrece quem desiste. Boa sorte pra mim!


Feriado

Postado por Re às 11:01 0 comentários
Vixe, mais um feriado se fue e vim trabalhar debaixo do diluvio que paira sobre Sao Paulo hoje, nao foi nem um pouco animador. Cheguei encharcada, com o sapato e a calça molhadas até o joelho. Vou te falar, sempre disse que o dia que me tornasse presidente ia instituir feriado sempre que a temperatura passasse dos 30 ou ficasse abaixo dos 15, mas acho que vou estender esse feriado também para o dia que amanhecesse chovendo canivetes...ninguem merece vir trabalhar assim e passar o dia inteiro molhada.

Mas enfim, e o feriado?? Por incrivel que pareça na sexta-feira conseguimos pegar metade da cerimonia, um milagre aconteceu e a 23 de maio estava livre até o Anhangabau, dai, claro, travou, mas beleza, pq ja estavamos no lucro. O casamento foi gostoso, mais ainda pro marido que reviu um monte de amigos dele que ele nao via há anos.

E todos os meus planos pro feriado?? Hahaha, so fiz um, fui na Shoestock e quase estourei o cartao, sai de lá com 3 pares de sandalias lindinhas e com vontade de comprar mais..nao me aguento!!

De resto o feriado foi bem sussa, no sabado dormi praticamente o dia inteiro, estava com o sono bem atrasado. A noite fomos comer pizza na casa da cunhada pra comemorar seu aniversario. Domingao de chuva, muita chuva..mas mesmo assim, rumamos pra Shoestock e de lá almoço no Mc e pit stop no Carrefour pra abastecer a geladeira. E a noite?? Queriamos ter ido ao cinema, mas a preguiça foi tanta que ficamos vendo tv...sinceramente, tem vezes que o melhor programa eh ficar em casa mesmo.

E na segunda acordamos bem cedinho pra aproveitar o dia ensolarado. Catamos a Cuca e fomos conhecer o Parque do Povo. Amei! Super tranquilo, vazio, gostoso de caminhar e detalhe, tem lixeira com saquinhos para vc colher o coco de seu cachorro (todos os parques deviam ter isso, serio)..a Cuca amou, demos duas voltar la e rumamos pra casa dos meus pais, pra ela brincar com o Nick. Almoçamos por la (vou te falar comida da casa da mae eh tão gostosa, ne?) e voltamos pra casa. Aproveitei a tarde pra colocar a casa em ordem, uma pequena faxina, trocar lençois e toalhas, essas coisas. Depois catamos as bikes e demos um role pelo bairro pra ver se havia casas para alugar (eh, estamos pensando seriamente em alugar uma casa pra Cuca ter um pouco de quintal), mas nao achamos nenhuma, so para vender e, como comprar esta fora de cogitaçao, desencanamos disso por enquanto. E assim se fue meu feriadinho em SP..queria ter movido montanhas, feito muito mais coisas, mas acho que tem vezes que temos que ouvir nosso corpo e sossegar um pouco, aproveitar o ócio.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Casorio

Postado por Re às 11:00 2 comentários
Cenário:

Cidade de São Paulo = caos
Sexta-feira = caos ao quadrado
Vespera de feriado prolongado = caos ao cubo
Horario: 19h = no meio do caos
Evento: casamento
Onde: Zona Norte

Serio, quem em sua sã consciencia marca um casamento numa sexta, vespera de feriado, as 19h, no outro lado da cidade (pelo menos pra mim), sendo essa cidade São Paulo?? Pois eh, um amigo do marido marcou!!

Conclusao: marquei pra fazer uma escova basica e as unhas agora na hora do almoço (sem direito a almoço). Tambem ja avisei ao marido pra nao esperar que cheguemos a tempo pra cerimonia. Pq com fé, consigo sair as 18h30, até chegar em casa, tomar banho, me arrumar e encarar a 23 de maio até a ZN, chegaremos bem atrasados, desmilinguidos...quem sabe a noiva tb nao se atrasa...ai pode ser ate que de tempo!

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Selinho

Postado por Re às 14:57 1 comentários
Ganhei esse selinho fofo da Dany. Amiga, amei, obrigada.

As regras:

1. Exibir o selo

2. Postar o blog de quem mandou: http://quartinhodadany.blogspot.com

3. Escolher 10 amigas bem-resolvidas e avisa-las.

Minhas amigas super resolvidas:

- Fabi

- Cidinha

- Lu Suiça

- Virginia

- Ju Ferrer

- Julie

- Giovana

- Grazi

- Dora

- Sol



quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Feriado a vista

Postado por Re às 13:42 0 comentários
Nossa, hoje que caiu a ficha que esse final de semana eh prolongado, que delicia. Tinha totalmente desencanado, pois minha cunhada faz aniversario no sabado, entao nem ia viajar mesmo.

Mas ai, eis que marido liga dizendo que ela resolveu mudar a data da festinha para o dia 19 (dia do aniversario de marido), um pq todo mundo que ela ligava pra convidar, claro, estaria viajando, e dois, pq assim eles podem comemorar juntos..ueba, dois aniversariantes / uma unica festa = menos despesas, amei!

Enfim, tendo o sabado livre perguntei: obaaaaa, vamos viajar entao!! Resposta: naninanao, a prova da PF eh no proximo final de semana e maridao vai se trancar os 3 dias pra comer livros. Eh, nao basta ser mulher de concurseiro, tem que apoiar, abrir mao da praia, essas coisas basicas. Mas um dia, se deus quiser, vira a recompensa.

Anyways, ja que terei tres dias de Sao Paulo para preencher, comecei a listar mentalmente o que gostaria de fazer:

Enquanto marido estuda:
- Deixar a razao de lado e estourar meu cartão na Shoestock que está com coleção nova
- Deixar a responsabilidade de lado e estourar meu outro cartao no shops comprando um presente de aniversario pro maridao e dois pra mim (um pra usar no dia 19 e outro no dia 26 qdo eu darei a minha festa pra ele, ihihih)
- Tomar sol na piscina do predio (faz 3 anos que moro la e so desci 2 vezes)
- Caminhar muito na hipica até queimar de vez os 2 kilos que resolveram estacionar na minha bunda (vou chamar a CET pra reboca-los)
- Dormir
- Ver filme mela cueca no dvd
- Fazer alguma receita bem gorda (mas so qdo a vaga dos 2 kilos for liberada)

E com o marido:
- Ir na Pinacoteca visitar a exposição do Henri Matisse (começa no sabado - adoro)
- Fazer um picnic no Jardim Botanico (se o tempo permitir, pois ja ouvi que vai mudar, humpf)
- Pegar um cineminha

Vixe..será que estou pensando que terei uma semana inteira de feriado???

terça-feira, 1 de setembro de 2009

As fotos

Postado por Re às 09:52 2 comentários
Atendendo a pedidos, algumas fotos do casório.

A cerimônia - linda!


A tao comentada mesa de doces

Amigas com a noiva (eu sou a de vestido roxo)


Eu e marido nos esbaldando na pista!

Detalhe na porta dos quartos dos hotéis.





segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Finde agitado

Postado por Re às 13:50 1 comentários
Meu finde começou as 6h da manha da sexta-feira quando madrugamos para pegar meus pais americanos no aeroporto. Devido ao pessimo tempo, o aeroporto fechou pra pousos e decolagens por 5 horas. Isso mesmo, o voo dos gringos que era pra chegar as 7h30 chegou so as 12h30. Um belo chá de cadeiras.

Com isso, liguei pro meu chefe e nao fui trabalhar, pois saimos de Cumbica as 13h30, pegamos um mega transito ate o hotel deles na Paulista, fizemos check in e fomos almoçar. Consegui me ver livre de tudo e todos era quase 5 da tarde! A noite os recebi em casa para um pizza. Montei a mesa tao bonitinha, pena que esqueci de tirar fotos.

No sábado, mais um dia que madrugamos. Era 8h quando estava passando no hotel deles, peguei a Pam e fomos ao cabeleireiro pois a tarde tivemos um mega blaster casamento no campo. Ao meio-dia Mauricio e o Bob passaram no cabeleireiro e pegamos a estrada rumo a Itatiba..depois de 2h30 de estrada (sim, demoramos quase 1 hora pra conseguir sair de SP), chegamos a Itatiba, ja mega atrasados - nos eramos padrinhos e tinhamos que estar prontos as 15h para o ensaio, mas eram 15h qdo estavamos chegando no hotel dos gringos - fiz o check in pros gringos e voamos até a fazenda onde o casamento aconteceria (marido e eu ficamos hospedados na fazenda).

Ja era quase 15h30 (o casamento estava marcado para as 16h), quando fomos para o quarto nos trocar. Na hora que tirei meu vestido da capa, entrei em panico, estava tooodddooooo amassado...comecei a andar de um lado pro lado desesperada, so nao chorei pq se nao ia borrar toda a maquiagem. Foi ai que lembrei que a mulher da loja disse que esse vestido tinha que ser passado no vapor. Bingo! Corri pro banheiro e liguei a agua quente total, até o banheiro ficar tomado de vapor. Fiz o marido ficar lá no banheiro baforento segurando o vestido perto do box pra desamassar...tadinho, todo preocupado e eu ainda dei um pito pq ele deixou molhar um pouco o vestido (mulher em estado de estresse eh um perigo)..mas deu td certo.

O casamento foi simplesmente um desbunde. O religioso foi realizado entre palmeiras imperiais, ao por do sol, coisa mais linda e emocionante. Dai a festa, que festa, rolou solta numa tenda transparente, decorada maravilhosamente..e o dj, arrasou. So musica dance da nossa epoca, dancei até me acabar. Os noivos pensaram em todos os detalhes. Eles fecharam 4 hoteis em Itatiba e regiao e colocaram a disposição dos convidados diversas vans que levavam e traziam os convidados da festa para o hotel e vice-versa. Na saida da festa, vc ganhava uma garrafinha de agua personalizada para matar a sede no caminho até os hoteis.

A mesa de doces entao, foi o capitulo a parte, tinham mais de 12 mil doces. Isso mesmo, 12 mil doces. Nunca vi tanto doce assim na minha vida. E cada convidado ganhou uma bandejinha pra colocar os docinhos e levar pra casa.

Estava tudo muito lindo, muito bem organizado, comida deliciosa, champagne divina, bartenders (tomei duas capirinhas de saque), até crocs eles distribuiram para os convidados poderem dançar sem acabar com os pés (principalmente as mulheres). Nunca tinha ido num casamento dessa magnitude. E os gringos?? Nossa, eles ficaram em extase, tiraram um trilhao de fotos.

No dia segiunte, como dormimos na fazenda, tomamos um delicioso cafe na companhia dos noivos, dos pais e de alguns outros casais de padrinhos e, claro, o assunto foi o casamento. Nao tinha o que dizer, foi perfeito. E a alegria no rosto da minha amiga valeu por tudo. Ela estava nas nuvens!!

Passamos no hotel, pegamos os gringos e voltamos para SP. Deixamos eles no hotel, passamos nos meus pais para resgatar a Cuca que passou a noite lá, e fomos pra casa descansar. Estava acabada, toda a correria de aeroporto, cabeleireiro e casamento-balada, me acabaram. A noite levamos os gringos para jantar numa cantina e demos uma passadinha nos meus pais, que acabaram de chegar de viagem. Ufa, que finde longo, mas delicioso.

PS: Hoje tem post . Bjs, Cuca
 

Meu Divã Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez