quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Foz do Iguaçu

Postado por Re às 16:39 1 comentários
Meu deus, o tempo voou e so agora que eu percebi, que de novo, o Diva foi deixado de lado...ohhh dó do meu filhote. Estou de volta pra contar que viajei pra Foz do Iguaçu, eu, marido e Manu no alto dos seus 4 meses.

Gente, eu amei a viagem. Foz eh o maximo, todos os passeios valem muito a pena...no mesmo dia que chegamos, fomos fazer compras no Freeshop da Argentina. Olha, o lugar eh legal, mas as coisas sao caras, diferente dos preços de outros freeshops. Logico, bebida, chocolates e perfumes sempre valem a pena.

No dia seguinte fizemos dois passeios: Parque das Aves e Parque Nacional das Cataratas. Amei os dois. O Parque das Aves eh o maximo, tucanos, araras, etc ficam soltos, dao rasantes na sua cabeça, vem bicar a alça da sua mochila, coisa mais preciosa que existe. Vale muiiiitttooo a pena. Na frente da entrada do Parque das Aves, tem a empresa que faz voos de helicoptero sobre as cataratas e claro, nos fomos (isso inclui a Manu). O voo dura 10 minutos e custa 180,00 por pessoa. Eh caro, mas eh inesquecivel, pq a vista das cataratas de cima eh de tirar o folego (ta, o que tira o folego eh a curva que o cara faz com o helicoptero, sensaçao pior que montanha russa, hahah).

De la, fomos pro Parque Nacional das Cataratas. Gente, a estrutura do parque eh de primeiro mundo. O parque foi privatizado ha uns anos atras. Vc chega la, compra ingresso e pega um onibus de dois andares, aberto encima, que te leva ate a entrada da trilha das passarelas. E la vc começa a caminhar (trilha de pedras, com corrimao, etc), tendo como paisagem as cataratas. A medida que vc vai se aproximando delas, vc vai sentindo os respingos e se molhando. A trilha acaba naquela famosa passarela que chega pertinho da maior queda. O volume de agua eh impressionante.

Dentro do parque eles tem varios passeios, como o Macuco Safari, que eh aquele bote que te leva ate a base de uma das quedas. Nos, claro, nao fizemos, pq a Manu nao podia, mas quem fez disse que vale a pena. Custa 140,00 por pessoa. Tb tem um outro passeio com atividades de aventura, como arborismo, tirolesa, etc.

Vale reservar um dia a mais para conhecer as cataratas do lado argentino. Como so ficamos 3 dias em Foz, nao deu pra irmos, mas todos falam que o parque dos hermanos eh ate melhor que o nosso e a passarela deles te leva ate o buraco da Garganta do Diabo. Na verdade deve ser melhor pq so de la eh possivel ter a vista do Brasil, hahah.

Paraguai eh um must go, ja sabendo que vc esta indo para uma especie de 25 de março em vespera de natal!! Mas atençao, se vc nunca foi la, va com um guia, pq sao muitas lojas e eh dificil saber quais sao as serias e quais sao as falsetas. Algumas lojas indicadas: Casa Americana, Loja China, Matrix, Casa Nippon, Sax (se vc quer comprar coisa de grife verdadeira - desde Diesel a Jimmy Choo)..tem um shopping, bem ao lado da ponte, chamado Shoppinh Del Este, vale a pena pelo conforme e pela garantia de serem lojas de confiança.

Eu nao fui, mas marido foi conhecer Itaipu. Ele fez um passeio que chama Circuito Especial, custa 51,00 e por 2h30 vc conhece toda a usina, entra dentro dela, etc. Esse passeio so pode maiores de 14 anos. Fora esse tem o passeio panoramico que vc faz em onibus, passa sobre a barragem e depois por baixo dela. Marido amou, voltou de la impressionado com a magnitude do lugar.

Enfim, em apenas 3 dias, deu pra curtir muito a viagem, conhecer uma natureza rica, abundante do Brasil e, estreiar a Manu no mundo dos viajantes.
 

Meu Divã Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez