sexta-feira, 1 de junho de 2012

Armário Vazio

Postado por Re às 16:45
Passados pouco mais de 2 anos da morte da minha mae, hoje, finalmente, eu consegui esvaziar de vez o seu armário...aproveitei que meu pai esta viajando e sai de la com 7 sacolas cheias de roupas pra doar..as ultimas que faltavam.

Lembro que no começo dei um gas na limpeza e depois, fui deixando, o tempo foi passando e eu ja nao tinha mais vontade de mexer nisso...e hoje retomei. Se no começo cada peça de roupa tinha uma lembrança, cada peça de roupa eu separava com calma, via se eu ficaria com ela ou se eu daria pra alguem ou se simplesmente doaria na igreja..hoje, nao teve isso nao..o maximo que eu fiz foi separar algumas peças pra empregada e de resto, ja esta devidamente doada na Sao Judas e na Campanha do Agasalho.

Vazio. Os mil armarios estao vazios. E parece que meu coraçao tambem. Alias, enquanto me dirigia a Sao Judas pra doar as roupas fiquei refletindo...a principal reflexao foi que eu preciso voltar pra terapia. Ainda nao superei a morte da minha mae. Parece que o buraco que ficou no meu coraçao nunca mais sera preenchido. Nem a Manuela o preencheu. Na verdade descobri que eu tinha um outro pedacinho do meu coraçao reservado a ela. O da minha continuou intacto, vazio, triste.

As vezes olho as fotos de antes dela falecer e tenho a sensaçao que eu era sim mais feliz naquela epoca. E o que me deixa mais aflita eh que eu cobro de mim essa felicidade, principalmente agora que eu tenho a Manu. Cade ela, meu Deus? Cade aquela vida leve, risonha, gostosa que eu tinha? Por que agora, que eu sou mae, que tenho uma coisa tao preciosa, foferrima em casa eu ainda nao consigo sentir o mesmo de dois anos atras?

Sera que o conceito de felicidade eh que mudou e eu ainda nao consegui assimila-lo? Ou será que na verdade a minha mae me faz tanta falta, todos os dias, que eu ainda nao consigo relaxar e curtir, como eu curtia antes? Me pergunto por quanto tempo uma pessoa fica de luto...será que a vida volta a ser como era ou a gente aprende a viver de outra forma?

Eh, definitivamente preciso voltar pra terapia!

2 comentários on "Armário Vazio"

Unknown on 4 de junho de 2012 às 08:18 disse...

Olá, eu acompanho os seus dois blogs desde o ano passado e hoje posso dizer que entendo a sua dor. Perdi minha mãe há duas semanas e ainda estou lutando para permanecer em pé, mas o seu blog tem me ajudado muito, porque consigo entender que este sentimento agora é normal. Desejo boa sorte neste seu processo e parabéns pela família linda que você tem. Abraços.

Janinha on 16 de junho de 2012 às 02:25 disse...

Re, não imagino a dor q vc sente, mas torço pra que ela vá diminuindo gradualmente e dê espaço apenas à saudade e sobre mais espaços pra alegria! Eu vi minha mãe lutar com essa dor por quase uns 5 anos. Complexo, mas necessário.
E com certeza sua mamy iria querer que vc ficasse bem, como vc tb quer todo bem do mundo à sua filha. É no que acredito.
E terapia sempre é bom... eu tb precisaria fazer pra elaborar algumas questões em mim, menos doloras, mas tb bem profundas.
E é bom poder desabafar num cantinho nosso né?! Faz bem...
Bom, voltei com a corda toda e pronta pro que der e vier, viu?! Bjocas!
Janinha (http://nossadocevida.blogspot.com

 

Meu Divã Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez