terça-feira, 11 de setembro de 2012

Quero tanto...

Postado por Re às 09:50 3 comentários
Quero uma casa, um apartamento, um outro lugar para morar. Meu ape esta pequeno. Manu não eh espaçosa, mas o ape ficou pequeno. Não cabe o casal, filha, cachorra grande, tico-tico, brinquedos, roupa, computador, dvds infantis espalhados. Ta, cabe, mas não cabe nada mais. Não da nem pra chamar os amigos pra um get together pq a mesa da sala de jantar virou espaço para sacolas, sacolas com roupas que ficaram pequenas na Manu, sacolas com presentes a serem dados, sacolas com mais roupa para devolver as donas, sacolas, sacolas.


Quero uma casa com quintal ou um ape com varanda grande pra chamar os amigos prum churrasco. Quero um imóvel que tenha uma sala de tv, que não seja na sala de visita. Quero a minha sala de visita impecável para conseguir voltar finalmente a receber visitas! Quero um imóvel que tenha um quarto de casal com closet bom (não vale um misero corredor de armário), pq hoje abro mao de comprar algo pra mim simplesmente pq não cabe (e olha que aqui em casa impera a lei do entra um, sai outro). Quero um imóvel de pelo menos 3 dormitorios (desde que tenha a minha sala de tv) ou de 4 pra transformar um em sala de tv, porque eu quero ter outro filho e ele merece ter um cantinho so dele tb. Quero espaço!

Quero um imóvel que tenha quarto de empregada. Não, não pretendo ter empregada que durma, mas quero poder chamar alguém para ficar com a Manu a noite enquanto os pais saem pra jantar e pegar um cineminha e esse alguém tem que ter um cantinho pra dormir e poder ir embora no dia seguinte. Hoje não da. Não cabe nem um colchão no chão do quarto da Manu pra pessoa dormir. E por isso, nos nunca mais saímos. Como da pra chamar ninguém pra ficar com ela sem que a pessoa tenha que ir embora a meia-noite, de busao? Não consigo.
A sensação que eu tenho eh que minha casa virou uma grande bagunça. Eu tento por as coisas em ordem, arranjar cantinhos e mais cantinhos para guardar as coisas. Criar espaço onde não cabe nem uma formiga. Eu tento. Mas minha arrumação não dura nem 5 minutos e logo as coisas voltam a se acumular (e isso pq estamos longe de sermos uma família de acumuladores). E a sensação de desordem não vai embora nunca!

Juro, não sei como, mas esse será meu projeto de fim de 2012 / começo de 2013: conseguir realizar isso. Não sei nem por onde começar, mas eu preciso, pra minha sanidade mental, pra minha sanidade física, eu preciso de um outro lugar pra morar. E eu vou conseguir...só preciso ganhar na mega sena..isso eh um mero detalhe!

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Oi..eu to viva!

Postado por Re às 09:49 1 comentários
Nossa, sem sombra de duvida, deixei meu diva de lado...impressionante como minha vida se resume a 90% assuntos maternos e 10% assuntos diversos, que ultimamente estão tão sem graça.


Tive um período de crise pessoal, bem a la, quem sou eu, o que eu espero de mim, onde quero chegar, estou taaaao longe disso, acho que vou me matar (tá, não cheguei nesse ponto, alias, nem perto)..mas td isso me fez voltar pra terapia...faz pouco mais de um mês que agora tenho uma horinha pra mim, so pra mim pra eu poder desabafar com a minha terapeuta, falar da filha, do marido, da sogra, da minha família, de mim mesma..enfim, colocar as ideias em ordem na caixola e voltar a sorrir (fazia tempo que não sorria, ate pensei que estava depre, mas a terapeuta disse que não era depressão e sim estresse o que eu tinha)...e desde então, estou mais leve, mais falante, menos explosiva...ai ai, nada como olharmos pra dentro, ne?

A crise pessoal está sob controle, semanalmente, sob controle...mas agora quem veio foi a crise profissional. Não minha. Do marido. Empresa esta de mal a pior, faz meses que ele não vende nada, portanto, meses que estamos na pindaíba. Sorte que voltei a trabalhar. Agora ele começou a mandar currículo. Já decidiu, vai fechar a empresa e virar funcionário. Apoio. Mas ele esta bem depre, afinal, são 13 anos de trabalho e todos sabem, emprego não surge de uma hora pra outra. Ate la, ele esta perdido, pq não tem grana pra fechar a empresa, nem pra pagar os funcionários. Complicado. Bem complicado. Tento ser forte, dar aquele apoio, mas tem horas que eu sucumbo... querendo ou não, a gente absorve um pouco do baixo astral, ne? Só espero que não demore pra ele virar o jogo.

E em outubro estamos indo pros states, nos três. Primeira viagem internacional de Dona Manu. E pra ser sincera, com toda essa crise, ainda nem nos empolgamos com a viagem, afinal, agora não eh hr de gastar, ne? Mas a viagem já estava paga desde antes de td isso começar e quem sabe não será uma boa pra mudar de ares, esquecer por uns dias os problemas, ne? Assim espero...

E vamos que vamos...

 

Meu Divã Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez