Na Veja Sao Paulo dessa semana, Walcyr Carrasco, sempre excelente, escreveu uma cronica sobre o momento em que os filhos se tornam pais dos seus pais e, consternado, descreveu situações de conhecidos que diante da velhice ou da doença dos pais, lhes viraram as costas.
Essa cronica me lembrou os tres meses que minha mae passou no hospital me lembrou que eu abri mao do meu trabalho para ficar com ela, me lembrou que eu e meus irmaos nos revezavamos todas as noites para sempre ter alguem dormindo com ela, me lembrou que meu pai passava todas as tardes com ela, me lembrou que graças a Deus a minha mãe não morreu sozinha.
Lembro que na época tanto os médicos que a trataram quanto as enfermeiras disseram que eles ficavam admirados com a nossa dedicação e que isso era raro, que eles tinham varios casos de familias que largavam seus idosos no hospital e quase nunca vinham visita-los, teve inclusive um cara, rico, que perguntou pro medico quanto ele aceitaria para encerrar a vida do pai, pois ele nao tinha tempo para cuidar do senhor idoso e doente. Gente, estamos falando de pessoas de boa formação, instruidas, com grana, internadas no Einstein, um dos melhores hospitais da America Latina, cuja diarias muitas vezes sao maiores que muitas suites em hoteis 5 estrelas.
Claro, nao podemos nunca pensar que teremos filhos para que eles um dia cuidem de nós quando ficarmos velhos, mas acredito sim que isso eh simplesmente a consequencia da educação e dos valores que transmitiremos aos nossos filhos durante a sua criação e isso posso afirmar, meus pais fizeram um otimo trabalho e cabe a nós quando o momento chegar, retribuir toda essa dedicação.
Ferias Frustradas
Há 4 anos
2 comentários on "Pais dos nossos pais"
Acho que o mínimo que temos que fazer é ter a mesma paciencia, dedicação e carinho que eles nos dedicaram quando éramos pequenos. Depois de sermos mães, sabemos muito mais do que se tratam essa dedicação!
beijinhos,
Fer
http://coisasdududu.blogspot.com/
Re , não preciso nem dizer que assino embaixo tudo o que vc escreveu aqui né? Tb tenho a minha conciencia tranquila de que fiz tudo o que estava em meu alcance pelo meu paizinho querido .
Beijos Re
Postar um comentário