quinta-feira, 23 de abril de 2020

Um projeto por dia...

Postado por Re às 09:30
Ontem tive um dia de cao. Acho que desde que a quarentena comecou, ontem foi sem duvida o pior dia de todos. O dia em que o desanimo me afundou. O dia em que nao tive vontade de fazer nada, nao caminhei, nao vi filme, nao brinquei nem briguei com as criancas, nao pus a fuça pra fora..o desanimo foi tanto que ate liberei as criancas das aulas online (pasmem).  Ja fazia uns dias que vinha me sentindo cd dia mais down, e ontem acho que foi o ápice. E isso me assustou...tudo que menos preciso nesse momento eh uma depressaozinha para chamar de minha.

Entao, apos um dia inteiro de introspecção, tive um insight...nao estou com depressao (pelo menos nao ainda, kkk) o que estou eh com falta de perspectiva, falta de objetivo, falta de um projeto que me movimente. Eu sou movida a projeto, preciso sempre ter um projeto na manga para me movimentar, me motivar e me fazer feliz e produtiva.

Claro que com essa quarentena sem fim, sem data de termino, sem qq novidade se ata ou desata, nao da pra pensar num projeto a longo prazo ou longe de casa...entao decidi olhar para dentro,dentro de mim, dentro da minha casa e, aqui dentro tirar os meus projetos, algo simples, diário, que eu acorde e diga: opa, hoje eh dia de.... Ou seja, que me de uma animada na hora de acordar, ja sabendo que aquele dia ja tem um objetivo traçado.

Alguns projetos que ja pensei:

- baixar todas as fotos de celular no note, organiza-las e revelar as mais bonitas
- montar album de fotos para a Manu e o Lucas com as fotos deles impressas
- fazer o presente de aniversario do meu irmao
- montar photo book com as fotos dos aniversarios do Lucas (fiz de todos os aniversarios da Manu)
- montar photo book com as fotos da Africa
- aprender a fazer minhas proprias unhas
- aprender a se maquiar
- pintar as paredes da sala
- montar a lavanderia
- fazer uma comida diferente toda semana
- treinar como fazer tranca embutida na Manu
- comecar a fazer meditacao e yoga em casa (deve ter algum video no youtube)

Alem disso, tambem cheguei a conclusao que nao eh porque estamos dentro de casa que vou me deixar de lado, assim como preciso de um projeto, tambem preciso me sentir bem e bonita, entao a partir de hj vai rolar se arrumar mais (chega de pijama e roupa de ginastica), colocar uma maquiagem leve, arrumar o cabelo, por perfume...enfim, me sentir bem.

Acho que agora estou no caminho...

0 comentários on "Um projeto por dia..."

 

Meu Divã Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez