domingo, 9 de novembro de 2008

Filhos em pauta

Postado por Re às 20:24
Chás de bebe, festinhas em buffet, sobrinho(a) pra nascer...de repente, não mais que de repente a gente se vê envolta com um unico assunto: Filhos.

Vou almoçar com as amigas sem filhos e o assunto: Filhos - quem já começou a tentar, quem ainda nao quer, quando quer, porque quer, como se preparar, os medos, os sonhos, os pros, os contras, os dias ferteis, o ácido fólico, medo de engordar, a idade avançada, o custo (e que custo), os planos, os.. as...., eh assunto que não acaba mais..diria que durante toda a conversa que temos 90% eh sobre essa fase que estamos e os 10% sobre o resto (viagens, trabalho, sogra, etc).

Vou jantar com casais com filhos e o assunto: Filhos - o trabalho que dá, os primeiros meses, as cólicas, as noites sem dormir, o amor incondicional, o aprender constante, as milhares de fraldas, o seio machucado, o melhor carrinho, ter ou não babá, a volta da licença maternidade, a ajuda paterna, as despesas (e que despesas), o pediatra, os.. as..., eh tanto assunto e tanta duvida e perguntas a fazer que praticamente passamos o jantar inteiro falando disso.

Vou na casa dos meus pais e dos sogros e o assunto: Filhos - quando vcs terão, se já estão tentando, os sobrinhos que fazem isso, que fazem aquilo, a amiga que ja tem 12 netos, os.. as.., a pressao deles nem eh grande, mas o assunto, ou melhor a pergunta: E os filhos? Sempre pinta uma vez ou outra!

Diante desse cenario em que td se volta a esse unico assunto, pergunto se um dia a gente realmente se sente pronta e preparada para ter um baby, como um sentimento puro, natural, que vem de dentro pra fora, ou se esse sentimento na verdade vem de fora pra dentro, ou seja, se todo esse contato com amigas tendo filhos, amigas querendo filhos, pais questionando dos filhos, se tudo isso também não exerce um papel na hora de decidir quando eh a hora de te-los. Dificil saber, talvez os dois tenham uma influencia por igual, ou talvez o inicio da vontade venha de dentro pra fora, mas essa vontade eh alimentada e fortalecida com as influencias externas. Nao sei, só sei que meu sentimento mae está nascendo e hj isso eh um misto do meu interior e exterior.

0 comentários on "Filhos em pauta"

 

Meu Divã Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez