Todo nós somos um pouco ou, as vezes muito, reticentes quando se trata de mudanças, seja das mais simples como mudar o corte de cabelo ou a marca do sabão em pó, seja das mais complexas como mudar de casa, de namorado, de estilo de vida!
A mudança por mais que muitas vezes se faça necessária, com ela vem um sentimento de insegurança, do que irá acontecer se mudar, se será melhor ou pior, se valerá a pena, afinal, o status quo eh sempre mais seguro, pois já conhecemos o terreno, já sabemos como agir, ja sabemos o que falar, nada mais nos surpreende, nada mais nos pega desprevinido e eh justamente nessa hora, na hora da acomodação que a vontade de mudar surge e com isso toda a insegurança.
Sou uma pessoa super aberta a mudanças, na verdade às grandes mudanças, tipo, nao me importo em mudar de casa, de cidade, de profissao..já as pequenas mudanças eh que me pegam, por exemplo, sempre que vou num restaurante já conhecido, eu peço sempre o mesmo prato, nunca consegui experimentar outra marca de sabao em po que nao Omo, uso o mesmo shampoo a anos..vai entender.
Há 5 anos protagonizei uma grande mudança na minha vida, mudei radicalmente de profissão. Deixei de ser advogada de uma multinacional, e me tornei publicitaria de uma agencia de comunicação. O que motivou a minha mudança? Estava extremamente infeliz na profissao, nao conseguia me ver advogada nos proximos 5, 10 anos, isso me angustiava. E a mudança? Foi planejada nos minimos detalhes, fiz pos na area, economizei o maximo de dinheiro e qdo terminei a pos, pedi demissao sem ter nada em vista até conseguir uma oportunidade onde trabalho até hoje e nao foi facil, nao tive o apoio da familia e até hoje nao ganho o mesmo que ganhava como advogada. Mas nao me arrependo, sou mais feliz agora, aprendi muiiittoo, dei muita cabecada na parede, ralei e agora, quase 6 anos depois, sinto que chegou a hora de mudar de novo.
Nao, nao pretendo mudar de profissao de novo, adoro trabalhar com comunicação, me encontrei nesse ramo, mas após tanto ensaiar, tantos altos e baixos, tanto postergar, dizer que vai mas nao vai, agora finalmente caiu a ficha de que é chegada a hora de mudar de emprego...adoro o que faço e adoro onde eu trabalho, mas cansei desse trabalho em especial, portanto, ontem me toquei de que estou chegando naquele ponto de insatisfação e tenho que arregaçar as mangas e fazer acontecer, nao dá mais pra ignorar isso, pois está começando a afetar a qualidade do meu trabalho e meu humor!
Nao quero mais agencias, quero mudar para um empresa..assim, esse será meu objetivo principal para 2009. Ok ok que o mar nao está pra peixe, que com a crise as empresas cortaram head count, ninguem contrata, mas nao posso mais esperar cair do ceu..até janeiro vou montar todo um plano de açao, resgatar meu networking, cadastrar me cv nos sites das empresas que tenho interesse, enfim, fazer a minha parte, que se Deus quiser, logo logo farei mais essa mudança!
Ferias Frustradas
Há 4 anos
1 comentários on "Mudanças"
Você está certa! Temos que buscar aquilo que nos satisfaz, nos deixa feliz. Mas não posso deixar de dizer que é um ato de coragem. Muito mais fácil ser acomodada, não é mesmo? Bj
Postar um comentário