segunda-feira, 26 de abril de 2010

1 mes

Postado por Re às 12:27
Hoje faz um mês que minha mae partiu e pra ser bem sincera, nem vi o tempo passar. Acho que eh bem mesmo como as pessoas me disseram, a vida segue e vc nem percebe, e quando vc se der conta já se passarão 1, 5, 10 anos e durante todo esse tempo, restarão as lembranças e a saudades (essa sim eh grande)....hoje em especial, acordei pensando muito nela.

Foi um mes de muitas decisoes tomadas mas também de muitas indecisoes, muitas lagrimas, muitos desabafos, mas também de recuperação...um mês em que além de filha, me tornei um pouco esposa do meu pai...um mês que além da minha casa, passei a administrar a casa dos meus pais...um mês de limpeza pois aos poucos estou limpando o armario da minha mae e a minha alma.

Neste mes que passou, eu nao sabia o que fazer da minha vida, era uma angustia sem fim, nao sabia que caminho seguir, se eu assinava de vez minha rescisao e ficava enfim desempregada, mas com disponibilidade para ficar com meu pai, ou se voltava ao mesmo trabalho. A principio decidi que nao tinha cabeça pra voltar a trabalhar, nao tinha pique, nao tinha vontade, queria era passar todos os meus dias com meu pai....mas a medida que os dias passavam tanto meu pai, quanto eu, fomos ficando fortes, entao, resolvi que era hora de voltar ao trabalho. Volto semana que vem.

Nesse mes também pensei muito em ter ou nao filho. A princípio disse que nao queria mais ter filho, afinal, minha mae nao estaria aqui para me ajudar e eu nao teria coragem de embarcar nessa aventura sem ela ao meu lado (so de pensar nisso me dava - ainda me dá - uma angustia sem fim)...também nao queria correr o risco de morrer cedo e deixar meu filho desamparado, como eu fiquei com a morte da minha mae. Mas a vida eh tão engraçada, de repente me vi almoçando com as minhas grandes amigas, 3 delas com bebezinhas, e comecei a me imaginar com um também, e o medo foi diminuindo e a vontade foi voltando. Confesso que ao voltar a pensar em ter filhos (e isso será logo), foi que tb me ajudou a decidir voltar a trabalhar, afinal, nao quero estar desempregada qdo engravidar, pelo contrario, quero ter condições ($) de comprar o que eu quiser para o bebe.

Nesse mes também descobri meu pai. Eh engraçado falar assim, mas eh verdade. Sempre fui muito grudada com a minha mae, era com ela que eu ia ao shopping, ao cabeleireiro, a Shoestock, viajar, etc..meu pai era um mero coadjuvante na minha vida. Sabe aquela pessoa que vc sabe que pode contar sempre que precisar, mas que nao tem aquela super ligação? Meu pai sempre foi um pai presente-ausente. Presente pq sempre esta ai se eu precisar e ausente pq ele nunca participou de nada, tipo, festinha de final de ano na escola? Então, nesse mes descobri que meu pai sempre foi um pai presente-presente, mas como a minha mae supria as necessidades de todos nós, inclusive dele proprio, ele meio que se acomodou. Agora nao, nesse um mes fizemos coisas juntos pai e filha, mais do que fizemos nos ultimos 10 anos. Fomos ao shopping, fomos ao clube, conversamos bastante, enfim, estreitamos a nossa ligação e isso está sendo muito gratificante.

Dizem que quando Deus fecha uma porta, ele abre varias janelas, e hoje, passado 1 mes que uma grande porta da minha vida foi fechada, estou começando a ver as janelas se abrindo e deixando os raios de sol entrar, iluminar e aquecer minha vida, meu coração. Tenho fé que a vida ainda me trará muitas coisas boas e eu, assim como meu pai e meus irmãos, seremos muito FELIZES!

0 comentários on "1 mes"

 

Meu Divã Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez