quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Tornados

Postado por Re às 15:36
Há alguns anos atras, quando eu fiz terapia pela primeira vez, eu vivia sonhando com tornados...eles vinham e sempre destruiam a casa onde eu estava, deixando so a base dela intacta. Era uma angustia..nos primeiros sonhos, eu tinha pavor, nos demais, ja sabendo que a casa ia pros ares, eu me protegia e esperava passar.

Na época a minha terapeuta interpretou esses sonhos como uma reconstrução da Renata, afinal, eu tinha ido para ela em frangalhos, nao sabia quem eu era e, durante o processo terapeutico, eu comecei a me descobrir...portanto, eu estava me destruindo e me reconstruindo, mas sem perder meus valores e principios, porque a base era firme, ela continuava la..eu so tinha que construir uma casa mais forte, mais firme que nao fosse ser derrubada ao sinal da primeira tempestade mais forte. E foi isso que eu fiz durante 5 anos, eu construi uma Renata mais firme, mais segura.

Eis que essa noite eu voltei a sonhar com tornados. Desta vez eu o vi pela janela da casa, enorme, poderoso, vindo em direção a casa. Mais uma vez, eu morri de medo e corri para me esconder no porão (como morei em Kansas, terra do magico de Oz, sei que lá eh o lugar mais seguro para estar), ja esperando o pior. Lembro que eu estava apavorada. Mas, quando o tornado chegou perto da casa, ele perdeu forças e simplesmente sumiu, sem nem atingi-la. Assisti isso pela janela do porão e vi o tornado sumir e atras dele um ceu azul turquesa.

Minha terapeuta de luto nao interpreta sonhos. Entao hj, enquanto fazia minha caminhada matinal, fiquei pensando no que poderia significar esse sonho. Cheguei a seguinte conclusao: minha vida pode estar uma bagunça, como se um tornado tenha passado por ela e virado de ponta cabeça, e por mais que eu tenha medo de como ela está hj, a minha casa, ou seja, eu, está mais forte, resistente e segura, assim, toda essa confusão externa nao me afetará como afetaria anos tras, que eu posso ficar tranquila, pq qdo o tornado passar, eu estarei inteira e ainda verei muitos dias bonitos. Se essa eh a interpretação correta, nao sei, mas eh a que eu gostei de imaginar.

0 comentários on "Tornados"

 

Meu Divã Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez