quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Adoção!

Postado por Re às 18:57
Sempre fui muito a favor da adoção de crianças, acho um gesto de muito amor quem adota, quem tira de um orfanato uma criança sem futuro para lhe dar um futuro, quem aprende a amar uma criança sem que tenha tido os 9 meses de preparação.

Cresci com vários amigos adotados, filhos de amigos dos meus pais e confesso, o amor que essas crianças tinham e tem por seus pais muitas vezes parecia até maior do que o de seus irmãos nascidos do ventre.

Desde que conheci meu marido comentei com ele sobre meu desejo de adotar uma criança. Sempre deixei bem claro de que se, por algum motivo, a gente não conseguir ter filhos naturais, que eu não ia gastar um tantao de dinheiro num tratamento quando eu poderia muito bem adotar uma criança e aplicar esse dinheiro para lhe dar uma boa educação.

Não sou contra tratamento tampouco tenho nada contra quem faz. Cada um tem seus sonhos, tem seus desejos. Nunca sonhei em engravidar, ficar barriguda, mas sempre sonhei em ter uma criança, seja natural, seja adotada.

Pois bem, o marido nunca foi muito aberto e receptivo com esse papo de adoção, talvez por ele nunca ter convivido com ninguem adotado ele tinha e ainda tem muitos preconceitos, como por exemplo: a criança traz consigo o historico da familia. Se a mae era dograda, ela tb será!! Mentira!! Já foi confirmado pela medicina que apenas 10% da criança eh historico, o resto eh o ambiente onde ela está sendo criada que ditará como ela será.

Mas enfim, conversamos muito sobre isso, até pensei que ele estivesse mais aberto. Mas me enganei. Ontem, qdo estavamos a caminho pra jantar com um amigo, rolou o maior stress por causa disso no carro.

Nem lembro como surgiu esse assunto, mas de repente vejo ele fazendo o seguinte comentário: Nem a pau vou adotar uma criança. Pra que vou assumir o problema dos outros? Porra, essas mulheres engravidam de qq um e não estão nem aí, vao pondo filho no mundo, dao pra adoção e a gente eh que tem que resolver o problema??

Nossaaaaaaa, quase infartei quando ouvi esse comentario. Juro, nao sei como nao bati o carro...fiquei sem ar de tão mal, desapontada em ouvir do homem que eu amo um comentario assim preconceituoso. Na hr repliquei e disse: Amore, nao eh uma questao de resolver o problema, eh uma questao de amor, de amar incondicionalmente e ser amado de volta.

Achei de uma frieza, egoismo e preconceito o comentario...que soltei: Voce nao caiu no meu conceito, vc despencou!! E fechei a cara!!

Nao voltamos a tocar no assunto, mas confesso, hoje, ao lembrar disso me arrepio, pq realmente isso me atingiu de tal forma, parece que fui apunhalada. Mas enfim, decidi nao voltar a tocar no assunto, pelo menos nao por enquanto, afinal, ainda tem muita agua pra rolar antes de um dia vir a pensar ou nao em adotar uma criança...espero que até la eu consiga mostrar um outro lado da adoção!

1 comentários on "Adoção!"

Unknown on 15 de agosto de 2008 às 11:09 disse...

O marido aqui também não gosta desse assunto. Eu não tenho uma opinião sedimentada, não sei se adotaria. Tive amigos adotados e eles nunca tiveram qualquer problema (esse negócio de herança genética de coisas ruins é furada para mim). Mas as vezes penso nisso. Não como opção por não ter engraviado e sim pela possibilidade de dar amor a quem precisa.
O problema é que o marido é preconceituoso (tal como o seu). Acho que isso é um traço de maxismo. Do tipo: filhos só os que eu fiz... homem tem alguns problemas que nem nós mulheres entendemos... bj

 

Meu Divã Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez