segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Drama Queen

Postado por Re às 11:54 2 comentários
Nao aguento gente dramatica, nao tenho paciencia para dramas alheios..por dramas alheios entenda-se coisas bobas que as pessoas fazem uma tempestada...nunca fui assim e depois que minha mãe faleceu, fiquei menos ainda.

Quando a gente passa por uma perda grande, que nos faz refletir em como a vida eh imprevisivel, em como temos que valorizar cada momento, cada dia, cada obstaculo e cada conquista, a gente deixa de ser dramatica, a gente reserva o drama so para coisas em que realmente valha se preocupar, como uma doença, um emprego perdido, essas coisas..quanto as demais coisas, oras, nao saiu do jeito que queremos, simplesmente viramos a pagina e continuamos a caminhar, simplesmente rimos e aceitamos, inventamos outra forma..enfim, nao perdemos um segundo do nosso dia nos preocupando com isso.

E eh por isso que, hoje, quando chega aos meus ouvidos a reclamaçao de alguem por algo pequeno que nao deu certo ou entao as pessoas nao agiram da forma como a pessoa queria ou nao lhe deram a devida atenção, eu sinto pena dessa pessoa, pena de que para ela se sentir bem e feliz ela dependa de coisas tao bobas, quando a vida lhe oferece coisas ainda maiores e mais valiosas.

Eh, definitivamente eu nao tenho a minima paciencia com drama queens (e kings)!

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Rabada

Postado por Re às 14:47 1 comentários
Nao, eu nao tomei uma rabada (que horrorrrr), eu comi rabada, pela primeira vez na minha vida!! Fui almoçar na minha tia e assim que a comida foi posta a mesa, minha prima exclamou: Obaaa, rabada, que delicia. Vc come rabada, ne Re? Cllaaaarrroooo que como (santa educação que minha mae me deu), so pensando, meu deus, pense que eh um file mignon.

E la fui eu, comer uma rabada a la file mignon e, adorei!! Ok ok, a carne eh meio gordurosa, mas ela eh saborosa até, curti...ta, nao espere que eu compre rabada pra fazer em casa, mas se numa nova oportunidade alguem me oferecer uma rabada, eu nao vou mais torcer o nariz.

Sei la, a gente tem certos preconceitos com comida, ne? Mas o legal que eu percebo eh que a medida que vamos crescendo e amadurecendo, nosso paladar amadurece junto, hoje eu como e experimento muito mais coisas que eu comia ha uns 10 - 15 anos atras..acho isso uma evoluçao gastronomica, hahaha.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

As lokas

Postado por Re às 11:45 2 comentários
E ai que o final de semana foi realmente muito gostoso, mas o que valeu meeessssmmmooo foi o teatrinho (teatrinho eh modo de dizer, ne? Pq a peça foi um espetaculo e o teatro eh digno de 1 mundo) com as amigas blogueiras.

Fomos assistir A Gaiola das Loucas! Ameeeeiiii, super produçao, figurino, maquiagem, musica, tudoooo..sem contar que o Diogo Vilela está um arraso..o Miguel Falabela tb, mas ele esta muito ele no Sai de Baixo...agora o Diogo Vilela, impressionante!! Vale a pena, super indico.

E claro, com a companhia das meninas e respectivos, foi ainda mais gostoso. Fotinho para comprovar o fato.


sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Santa Sexta-feira

Postado por Re às 16:12 1 comentários
Nunca esperei tanto por uma sexta-feira como essa...ando tao estressada com o trabalho, trabalhando a duas semanas ate tardao, saindo pra almoçar as 15h 16h e ouvindo cliente surtando no ouvido..que td que eu mais precisava era que a sexta-feira chegasse logo para eu poder desestressar por dois dias inteiros.

E o legal eh que o final de semana promete.

No sabado vou começar a ver as coisinhas pro cha de bebe da Manuela e comprar umas coisinhas na Tok Stok pra organizar a casa depois de termos desmontado o escritorio..dai a noite tem teatro com a mulherada (eeeeh delicia).

E no domingo, tem festinha de criança em Sao Jose...

Finde vai ser light, gostoso, divertido, tudo que eu estou mais precisando nesse momento.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Stress

Postado por Re às 15:42 1 comentários
Estou tendo uns dias bastante estressantes no trabalho..do estilo cliente esperniando no telefone, ir almoçar as 15 e sair apos as 20h..cada dia assim me faz amadurecer ainda mais a ideia de cair fora daqui qdo acabar minha licença maternidade...vamos ver como eu vou chegar ate entrar em licença.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Motorista

Postado por Re às 10:31 3 comentários
Estou de motorista a semana toda..nao, nada a ver com a gestação, ainda continuo dirigindo. Eh que marido emprestou o carro dele pra sogra (a minha, nao a dele..alias, se fosse a dele, nao sei como ele faria para entregar o carro, hahaha) e por conta disso + conta que ele ainda esta se recuperando da lesão e nao pode andar de moto, entao ele esta indo e vindo pro trabalho com o meu carro.

Resultado, todos os dias ele me leva e me busca no trabalho. E, se eu tenho algum outro compromisso extra-job, la vai ele me levando..praticamente Conduzindo Miss Daisy..ontem ele me levou na terapia, hj madrugou comigo para me levar na nutricionista as 7h da matina e assim vamos.

E eu estou adorando td isso..serio...eh tudibom ir de carona com ele pro trabalho, a gente vai no maior papo, fazendo planos, conversando sobre projetos, ele fazendo carinho na Manuela.super gostoso...eh engraçado que qdo estamos em casa, conversamos bem menos do que qdo estamos no carro, eh que assim que chegamos em casa, ja temos varias coisas pra fazer, resolver..e dai liga a tv, eu durmo cedo..conclusao, passamos pouco tempo juntos, conversando, um dando atençao ao outro..e no carro, eh diferente..nem o radio ligamos..so papo pra la, papo pra cá. Bem gostoso.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Almocinho

Postado por Re às 17:17 1 comentários
Hoje fui almoçar com uma amiga de colegio que nao via há anos..nossa, se nao tivesse que voltar pro trabalho, acho que o almoço tinha se prolongado ate um happy hour.

O engraçado, eh que na epoca de colegio, nos nao eramos da mesma turma de amigas, mas tinhamos amigas em comum e aquele carinho e respeito, do tipo, nao passavamos o recreio juntas, nao saimos de final de semana juntas e nem iamos estudar juntas, mas sempre nos demos bem.

E ai, apos todos esses anos, o facebook nos aproximou e percebemos que a vida nos trouxe as mesmas tristezas e as mesmas alegrias praticamente nas mesmas epocas. Logo apos minha mae falecer, foi a vez da sua mae tb sucumbir ao cancer e partir. Lembro de ter ido na missa de 7 dia de sua mae (que eu a vi apenas 1 vez), acho que nao fazia nem 2 meses que a minha mae tinha partido..lembro de termos nos abraçado e chorado, uma buscando o apoio da outra.

E assim como descobri a gravidez, ela também descobriu a gravidez do seu segundo filho (também uma menina).

E hoje foi o dia de levar o contato virtual para o real. Foi o dia do encontro das barrigas. Da troca de experiencias. Dos desabafos. Dos relatos do que passamos com nossas maes e da força que tiramos nao sabemos de onde.

Hoje foi o dia de perceber que sempre eh tempo para aprofundar uma amizade.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Nosso Lar

Postado por Re às 09:46 1 comentários
Ontem foi terça, dia de blockbuster baratinha...aproveitei e aluguei o filme Nosso Lar.

Já tinha lido o livro após minha mãe falecer e, claro, como todo filme feito com base em algum livro, o filme eh sempre mais incompleto que o livro, mas foi bom mesmo assim. Principalmente pq o marido, que nao conhece nada sobre a doutrina espirita, ficava o tempo todo me perguntando sobre como funcionava, o por que disso ou daquilo...foi bom ver que ele entendeu que o que aqui plantamos, la na frente colheremos.

Esse ensinamento para mim é o mais importante, eh o que nos faz levar uma vida do bem, com valores e principios, eh o que nos faz nos preocupar com o outro, eh o que nos faz aprender a perdoar e pedir perdão, eh o que nos faz nos fortalacer como espirito e nao nos ater a matéria e aos bens materiais.

Estamos aqui só de passagem...e a forma como viveremos essa passagem eh que ditara nossa vida quando daqui partirmos...e eu que nao quero ficar perdida por ai, pelo contrario, assim como a minha mae, quero que minha partida seja repleta de muita luz e paz, para que um dia eu possa reencontra-la.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Finde Dificil

Postado por Re às 10:12 4 comentários
Tirando o batizado, que foi bem gostoso, Mariah se comportou como uma lady no colo da madrinha aqui..meu finde foi muito dificil, dificil emocionalmente.

Dificil ver que a sua familia que antes era coesa, que antes tinha um elo (minha mae) que fazia a ponte entre todos e mantinha todos em sintonia, parece que esta se despedaçando...

Dificil sentir a falta da minha mae e quando eu vou pra casa do meu pai, na esperança de me reestabelecer emocionalmente, encontro meu irmao totalmente descontrolado emocionalmente, a ponto de dar um chute no cachorro e querer bater nele com um pau de vassoura...

Dificil ter uma crise nervosa ao ver essa cena, fugir da casa do meu pai e passar as 3 horas seguintes chorando sem parar sem entender muito bem o tsunami que minha vida familiar esta se tornando...

Dificil perceber que talvez junto com a minha mae, tenha tb morrido meu ponto de apoio, que talvez eu nao tenha mais uma familia que me apoia (pelo menos, nao no momento)...

Dificil se sentir totalmente sozinha e desamparada nesse mundo...

Dificil ter que ligar para meu pai e dizer que ou ele se posiciona e deixa seu lado passivo de lado e comece a ser mais ativo, assumindo o papel de chefe da familia, de lider da sua casa e principalmente, de pai e também de mãe de todos nós, ou em alguns meses nossa familia estara despedaçada...ele tem que tomar uma atitude, ele tem que passar a segurança que antes minha mae passava, ele tem que parar de pensar só nele e começar a pensar em todos nós, como uma familia..estamos carente de mãe e ele nao está suprindo essa carência, em nenhum aspecto!! Nenhum!!

Dificil admitir que mesmo falando td isso para ele, eu nao acredite que ele vai mudar...

Tudo isso foi e está sendo muito dificil...final de semana pesado, triste...a sensaçao eh que meu coraçao se aprofundou de novo no luto...estou triste, estou cansada, estou sem norte...minha vontade hj nao era nem de sair da cama para começar a semana..minha vontade era de sumir e recomeçar a minha vida em outro lugar longe de tudo isso.

O lado bom eh que na missa de domingo eu tive a resposta de Deus de que ele esta ao meu lado, de que nao estou sozinha nem abandonada..enquanto eu chorava sem parar durante a comunhao, na sequencia a banda começou a tocar uma música, era uma mensagem de Jesus, em que ele dizia: eu sei que vc esta triste / eu sei o que vc está passando / mas eu estou aqui, do seu lado / te carregando....Jesus, naquele momento, falou comigo e isso acalmou um pouco minha angustia e meu coraçao.

Tudo que eu peço eh que as coisas voltem ao seu eixo, que todos assumam seus novos papeis, para o bem de todos, para o bem da nossa familia.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Manias

Postado por Re às 16:44 3 comentários
Me peguei agora a pouco lambendo a tampinha do iogurte...ai parei para pensar em algumas manias que eu tenho..

Quer algumas:

- so como bisnaguinha muito bem amassada e ainda começo a comer pelas bordas
- biscoito recheado: como um lado e depois o outro. O mesmo para o bis, vou comendo camada por camada
- tirando o chuveiro de casa, em qualquer outro lugar que eu for tomar banho, so tomo de chinelo
- faço lista pra tudo (supermercado, programas do final de semana, o que quero comprar no shopping, etc)
- antes de dormir eu gosto de deixar a mesa do cafe da manha posta
- sempre que entro no predio do trabalho, entro com o pe direito (um pouco de sorte para o dia nao custa nada, ne?)
- a cada mordida que eu dou no hamburger, eu coloco um pouco de catchup (tipo, nao abro o sanduiche e coloco o catchup dentro)
- nao passo debaixo de escada
- faço sinal da cruz qdo um gato preto cruza meu caminho
- nao consigo tomar banho antes de tomar cafe da manha...as raras vezes que eu faço isso eh pq saio de casa sem o café
- rezo sempre a mesma coisa, toda a noite. Acho que Deus ja sabe de cor e salteado, rs.
- adoro bolinhas de arroz (sabe, a la arroz carnavalesco)..fico cutucando a panela ou a travessa de arroz so pra ir catando as bolinhas
- sempre como a bolinha que vem no topo da torta de frango (geralmente qdo ela vai a mesa, a bolinha ja sumiu, rs)
- quando experimento uma roupa, sempre o faço na ponta do pe (a loka)
- adoro limpar meu ouvido (gosto eh da sensaçao de coçar la dentro)

Essas sao apenas algumas..so pra citar...será que o caso eh grave que mereça internaçao ou da pra viver?

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

A Estela nasceu

Postado por Re às 09:17 1 comentários
Era 20h30 quando meu irmao me ligou dizendo que minha cunhada estava com contrações e eles estavam na Pro Matre...ele disse que me ligaria caso eu precisasse ir pra la.

As 21h30 ele ligou novamente pedindo para eu ir pra la buscar a Elisa e ver se eu podia dormir com ela essa noite, ja que ao que td indicava a Estela ia nascer de madrugada. Dito e feito. Saimos de la as 22h30 e quando foi 0h30 ele ligou dizendo que a Estela ja tinha nascido, parto normal, bebezão com mais de 4 kilos. Uma beleza.

Confesso que nao dormi nada essa noite, nao pelo nascimento, mas eh que a Elisa resmunga qdo dorme e a cada resmungo dela eu acordava..e pra piorar nao conseguia achar posiçao pra dormir na minha antiga cama de solteiro da casa dos meus pais...estou um zumbi, mas contando os minutos para conhecer minha mais nova sobrinha na hora do almoço.

Seja bem-vinda Estela.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Pergunta indiscreta

Postado por Re às 17:46 2 comentários
Chefe me chamou para um bate papo...e na lata soltou: e ai, vc volta?? Hã..da onde? Da licença maternidade, quero saber se posso contar com vc depois dela....

Tipo, oi..a gente nem sequer conversou ainda sobre a minha licença, ate pq, se td continuar correndo bem, so será em maio e até la, tem chão...entao como assim quer saber se eu volto.

Claro que eu volto, nao nasci pra ficar em casa..bem, até nasci, mas ai ia ter que ser beeeem rica para nao parar em casa, pular do clube pro shopping, do shopping pro pilates, do pilates pro cha da tarde com as amigas...td isso sabendo que em casa teria um grupo de empregados para administrar minha casa sem eu me preocupar com isso...mas como a realidade eh outra e com a Dona Manuela as contas pra pagar so vao aumentar, entao, what the heck, é logico que eu volto, caspita!!

Mas ai ficou a pulga atras da orelha...será que ele quer que eu volte? Nunca pensei em parar de trabalhar pos licença pra ficar cuidando da Manu, nunca..ate porque nao tenho esse perfil...mas depois dessa pergunta eu comecei a pensar seriamente em arregaçar as mangas na minha licença e correr por fora...vai que eu volto para nao ficar, eh melhor ter algo a mais na manga, ne?

Juro que por essa eu nao esperava...sera que eu que to imaginando coisas?? Ou será que a licença será a oportunidade que eu estava esperando para mudar?? Hummmm
 

Meu Divã Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez