quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

O rastro do sândalo

Postado por Re às 20:20
Aproveitei o Carnaval e devorei esse livro "O rastro do sândalo". Leitura interessante, leve, que te prende e te envolve, tanto que em menos de 2 dias, acabei o livro. Mais um livro que leio cuja historia se passa na Asia, este, assim como a Distancia entre nos, também se passa, em parte na India, mas tb na Etiopia, e conta a historia de tres crianças, com historias tristes e dificeis cujos caminhos se cruzam quando adultas.

Engraçado como após O Caçador de Pipas, as editoras lançaram inumeros livros com historias que se passam nessa região da Asia: Afeganistao, Paquistao, India, como A Cidade do Sol, O livreiro de Cabul, a Distancia entre nós - todos já lidos - e como me interessei por eles, pela sua historia, tradiçoes, dificuldades.

Quando estava estudando direito, lia todos os livros do John Grishman (A Firma, o Cliente Dossie Pelicano, etc). Adorava as historias de tribunal! Já, com uns 20 e poucos anos, e uma fase romantica, amava os livros de Rosamunde Pilcher, com suas historias que se passavam na Inglaterra e Escocia...li quase todos os seus livros, o mais famoso O Catador de Conchas, fez com que me apaixonasse de tal forma pela Cornuália, pela Escocia, que hoje sou louca pra conhecer.

Então veio a fase dos livros a la Bridget Jones, Melancia, etc..leitura gostosa, leve, engraçada, otimos para serem lidos nas férias, quando nao queremos pensar muito, apenas uma leitura descontraida, pra relaxar. Essa fase ainda está presente, sempre que saio de férias busco um livro assim pra ler, o último foi Los Angeles (mesma autoria de Melancia).

E tb a fase Dan Brown, com o Codigo da Vinci, Ponto de Impacto, Fortaleza Digital..todos otimos.

E agora estou na fase Indiana, Paquistanesa, Talibans, Burcas, e afins. Ontem mesmo vi na Saraiva que a autora de A distancia entre nos, lançou um novo livro: Doçura do Mundo. Seria esse o próximo?

4 comentários on "O rastro do sândalo"

Anônimo disse...

Rê, li todos da Marian Keyes, menos Los Angeles. Meu favorito é "Férias". "Los Angeles" é tão bom qto os outros?
Um beijo!!

Sissi on 7 de fevereiro de 2008 às 16:11 disse...

ai que post gostoso de ler!!!!
então, sempre que leio um livro que me apaixono, quero conhecer o lugar que o autor usou para ambientar a história.
mas ultimamente ando lenta em leituras... já comecei 4 livros e não terminei nenhum. estou em uma fase de reconquista da minha vida depois que terminei a faculdade e não tenho obrigação de ler nada. espero que passe logo. beijos.

on 8 de fevereiro de 2008 às 16:13 disse...

Oi Re
conheci seu blog lendo seu comentário em algum outro que não me lembro agora, mas gostei muito e desse post em especial. Também adoro ler, esse ano tô meio devagar, só li um livro " A cidade do Sol", vi que vc leu ele tbém né?! Mas agora que passou o carnaval a vida volta ao eixo e vou retomar as leituras. Não li nenhum da Marian Keyes, são realmente bons? Qual vc indica?
Bjos

Ana on 8 de fevereiro de 2008 às 19:41 disse...

Oi, Re!
Gostei da dica, da capa, do título... O aroma do sândalo já chegou aqui.
Também li A Distância entre Nós. Mas não estou numa fase para leituras com situações muito tristes, nesse momento.
Engraçado como rola essa "modinha" em estilos de livro, né? Passada a fase da "mulherzinha", agora esses livros ambientados nessas culturas tão distintas da nossa.
Abraço.

 

Meu Divã Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez