terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Carnaval!

Postado por Re às 15:15
Terça-feira de Carnaval e já estou de volta a SP..passei parte do Carnaval na praia, em Caragua, com toda a familia do Má, e hoje, como o tempo não estava cooperando desde domingo, resolvemos voltar pra casa e evitar o transito da serra.

Parei pra pensar em como meu gosto por Carnaval mudou com o tempo, ou então, em como está adormecido. Quando era criança, sempre passava o Carnaval numa cidadezinha pequena do interior..amava, todos os anos minha mãe comprava uma fantasia nova pra eu participar da matine. Até concurso de fantasia eu ganhei, foi o máximo, estava vestida de Carmem Miranda, mas sem os abacaxis na cabeça!!

Lembro ainda que eu, pequena, virava as noites assistindo aos desfiles na TV e ficava na torcida pela Beija Flor! Minha mãe muitas vezes me acompanhava nessa maratona, mais com pena de me deixar sozinha na sala, do que qualquer coisa, via o dia nascer assistindo aos desfiles. Tb pegava um rodo e um pano e fingia ser uma porta bandeira...doces lembranças!!

O tempo passou, e com a adolescencia troquei virar a noite na frente da tv vendo os desfiles, pelas noites nos bailes de carnaval, ao som de marchinhas e muito confete e serpentina. Cresci, desfilei uma vez em SP e pulei uma vez o Carnaval em Salvador, mas confesso que com o tempo toda essa minha paixão pelo Carnaval diminuiu, ou será que simplesmente adormeceu?? Feriado de Carnaval virou sinonimo de viagem, praia ou campo, pra descansar, curtir os amigos, o marido, a família. Será que envelheci? Será que curti tudo o que tinha que curtir, e agora curto de outra forma? Será que as ciucunstancias da vida fizeram com que toda essa folia ficasse em segundo plano?

Confesso que ainda me arrepio ao assistir, um pouquinho que seja, os desfiles, ainda requebro o travesseiro ao ouvir as marchinhas, ainda sinto uma vontade enorme de fazer parte dessa folia, vestir uma fantasia e curtir, algumas horinhas, um baile de Carnaval.

Depois desse Carnaval, cheguei em SP com uma vontade louca de reacender essa minha paixão pelo Carnaval, nem que seja por alguns minutos...assim sendo, já comuniquei ao marido que no ano que vem, mesmo que sozinha (ele nao curte), vou desfilar na avenida e sentir novamente o arrepio da bateria, a felicidade de vestir uma fantasia, a emoção de voltar a fazer parte dessa festa que mobiliza o país de norte a sul e que eu tanto amo!! Anhembi, me aguarde, ano que vem estarei aí!!

1 comentários on "Carnaval!"

Cidinha Dias on 6 de fevereiro de 2008 às 09:39 disse...

Pois é, acho que chega uma hora na nossa vida que o sabor das coisas acabam ficando diferentes. Lembro-me que antes eu adorava Natal, porque era sinônimo de Papai Noel. Depois que descobri que o bom velhinho não existe e que no Natal comemoramos o nascimento de Jesus, confesso que a magia da data acabou (que feio, né?). Carnaval a mesma coisa. Sinto muitas saudades do tempo que ia pras ruas fantasiada e morria de medo de "bate-bola". Saudades dos tempos da "pegação" de Carnaval, mas sinceramente, não tenho mais saco pra passar a noite pulando ao som de axé. Prefiro ficar quietinha no meu canto, curtindo meu maridinho e descansando muito.
Beijocas.

 

Meu Divã Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez