terça-feira, 18 de agosto de 2009

Amigas

Postado por Re às 07:32
Somos amigas desde pequenas, estudamos juntas do pré ao 3 colegial, inseparaveis. Uma nao saia da casa da outra, uma viajava com a outra nas ferias. Quando fiz intercambio, ela foi me visitar, quando ela sofreu um acidente gravissimo de carro, eu a visitava quase todos os dias no hospital...mas o tempo, os novos amigos, as novas agendas e obrigaçoes nos distanciou.

Nao aquela distancia instransponivel, mas a frequencia de encontros, os bate papos no telefone, as visitas, tudo isso diminuiu consideravelmente. Ainda a considero uma das minhas melhores amigas, afinal, eh só a gente se encontrar que toda essa distancia desaparece, como se a tivesse encontrado todos os dias.

Ela foi minha madrinha de casamento. E agora eh a minha vez de retribuir, sendo a madrinha do seu casamento. Mas apesar da homenagem, sinto que perdemos algo precioso, nao temos mais a ligação que tinhamos.

E assim como eu tenho outras turmas de amigos com quem tenho mais contato, que tem mais a ver comigo, ela tb tem. E vi isso no seu cha-bar esse final de semana. Eu e marido nao conheciamos ninguem, ficamos isolados. E ao analisar seus amigos, sua turma, vi que ela, que possui um nivel socio economico superior ao meu, encontrou amigos iguais a ela, com seus otimos padroes de vida, suas viagens ao exterior, seus apartamentos grandes.

Sabe, essa questao de grana nunca me pegou, afinal, pra mim a amizade está acima de tudo e eu sempre consigo caminhar por qq turma, de qq nivel, numa boa. E tenho certeza que a nossa amizade tb está acima disso, mas pela primeira vez na vida, eu me vi num ambiente em que me senti deslocada, em que senti que nao me pertencia, apesar de todos terem nos tratado super hiper bem...fiquei mal ao ver que enquanto eu tinha dado a ela um conjunto de assadeiras, ela ganhou uma maquina de Nespresso de outro amigo..serio, quem da uma maquina de nespresso num cha-bar? Me senti um lixo..afinal, o jogo de assadeiras era o que eu podia dar, mas mesmo assim queria ter podido dar mais, melhor...talvez para mostrar a ela que ainda somos iguais.

Voltei pra casa cabisbaixa, nao soube identificar qual era o sentimento, se eu estava mal por estar me sentindo inferior aos demais presentes no cha bar, se eu estava mal por perceber que a minha amiga de longa data encontrou a sua turma, e eu nao me encaixo nela...enfim...dormi mal e acordei chorando.

Foi quando o marido, na sua sensibilidade que as vezes aflora, me disse as palavras magicas: re, vc nao eh inferior ou superior a ninguem. Cada um tem a sua turma de amigos com quem vc tem mais afinidades, com quem vc se sente a vontade. Nao quer dizer que seus amigos sao melhores ou piores que os amigos de outras pessoas. Quer dizer apenas que vc encontrou a sua turma de amigos, aqueles com quem vc sai, com quem vc ri, com quem vc planeja viagens.Voce tem varias turmas de amigos, uma diferente da outra, mas em todas, sempre que saimos, nos sentimos bem, porque todos sao parecidos com a gente. E isso tb aconteceu com a sua amiga. Voces continuam amigas, amigas individuais, uma respeita a outra, uma tem carinho pela outra, mas cada uma tem a sua turma, e isso é normal.

Com essas palavras, meu coração de acalmou e pude ter um otimo domingo!

1 comentários on "Amigas"

Unknown on 20 de agosto de 2009 às 21:26 disse...

Eu entendo bem o seu sentimento! Mas ao mesmo tempo consigo visualizar tudo o que seu marido lhe falou... Avida segue, mas a amizade de vocês independe de dinheiro ou outras pessoas.
Ahhhhhh e pode ter certeza que a sua assadeira vai ser mais usada que a Nespresso! kkkkkkkk Bj

 

Meu Divã Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez