quinta-feira, 20 de agosto de 2009

O que vc quer ser quando crescer?

Postado por Re às 20:10
Nao lembro muito bem o que queria ser quando era criança, talvez atriz, talvez veterinaria, talvez médica para agradar meu pai que sempre desejou que houvesse um medico na familia. Nao lembro. Os anos foram passando, novos aprendizados surgiram e na hora no vestibular, continuava nao sabendo o que queria ser, prestei direito (por vir de uma familia de advogados) e comunicacao social. Passei nos dois.

Fui pro direito, pois queria ser diplomata, queria porque queria fazer Instituto Rio Branco e ganhar o mundo. Na verdade acho que eu queria mais era ganhar o mundo do que qq coisa. Na faculdade, o contato com as materias, os estagios, a realidade geraram outra mudança de planos, ia ser advogada empresarial, faria pos em administraçao e me tornaria diretora juridica de alguma multinacional.

Tais planos nao duraram muito, uns 2 anos, suficiente para me formar e descobrir que eu odiava ser advogada, que eu nao queria ser diretora juridica, diplomata, juiza, promotora, nada disso, queria trabalhar com algo que eu pudesse criar, pudesse inovar e principalmente, sentia falta de ter contato com as pessoas. Fiz pos em marketing.

Mais uma mudança, me tornei publicitaria. Quem diria, uma veterinaria qdo criança, uma advogada formada, e agora uma publicitaria. Hoje fiz uma entrevista, nao, nao era para nenhuma agencia, nem pro dept de mkt de alguma empresa, e sim para trabalhar com recursos humanos. Será que RH será minha proxima mudança?

Nao importa, pois aprendi que, salvo raras exceçoes, o que vale eh experimentar, eh mudar, eh ser feliz fazendo aquilo que te dá prazer, que te completa, te realiza. Nao tenho nem nunca tive pretensoes de ser a melhor advogada do Brasil, ou a publicitaria mais criativa e, talvez por nao ter isso, por enxergar que cada profissao que eu assumo eh uma oportunidade de experimentar algo novo, de desenvolver outra aptidao, que eu nao me importo em mudar, em inovar. Afinal, quem disse que temos que seguir pro resto da vida a nossa profissao de formaçao? Quem sabe daqui a alguns anos, eu nao me torne....agente de turismo??

1 comentários on "O que vc quer ser quando crescer?"

Unknown on 22 de agosto de 2009 às 12:40 disse...

Eu admiro sua coragem de mudar, sem medo!!! Queria ser assim... O importante é estar feliz nas escolhas. Bj

 

Meu Divã Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez