quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Mae X Escada

Postado por Re às 16:50
Minha mãe tem um sério problema com escadas..de uns anos pra cá ela ja caiu pelo menos umas 5 vezes de escadas, tipo, nao sao simples quedas, e sim, rolar escada abaixo.

A primeira, nunca me esqueço, estava na casa dela (quando ainda morava la) e ouvi um estrondo e o berro da empregada. Desci correndo e vejo minha mae, estatelada no chão, com a cara toda ensanguentada. Na hora assumi a controle da situação, pedi um pano umido pra empregada, enquanto levantava a minha mae e a sentava no sofa. Com o pano, fui limpando a cara dela para ver onde tinha sido o corte e meu pai ja foi ligando o carro. Resultado: um corte no supercilio e dois dedos da mao quebrados.

Passados alguns meses, eh a vez dela rolar pela escada do escritorio. Liga meu pai, desesperado, do hospital, contando o que tinha acontecido. Quase infartei. Desta vez, varios hematomas pelo corpo, parecia que tinha tomado uma surra.

Depois, mais uma queda em casa, outra na rua e assim vai. E digo, apesar da idade (64 anos), minha mae eh enxuterrima, faz ginastica 4 vezes por semana, massagem 2 vezes, eh super ativa. E por que ela cai tanto? Porque teima em descer as escadas com os oculos de leitura nos olhos, ou seja, ela acha que o degrau está mais longe e dá um passo maior.

Fazia tempo que ela nao caia, até eu receber um telefonema dela hj, direto de Lisboa. Meu pais viajaram pra Europa na semana passada, depois de 3 anos guardando dinheiro..estavam empolgadissimos. Enfim, estava ela numa igreja de Lisboa, quando resolveu dar um passinho pra tras pra conseguir enquadrar a igreja na camera, mas o pé nao achou o chão e lá foi ela rolando a escadaria da igreja!

Resultado: luxou o pe...sorte que o santo era forte e ela, apesar dos inumeros degraus, nao bateu a cabeça. Enfim, vai ter que ficar 3 dias de molho no hotel, usando muleta.

Juro, quando ela me ligou nao sabia se ria ou se chorava. Meu pai queria pegar o primeiro aviao e voltar pro Brasil. Mas ela nao quis, o que concordei com ela, afinal, nao vai ser um pé que vai melar a viagem que eles tanto planejaram. A sorte eh que eles estao com mais um casal de amigos, entao, hj meu pai saiu com eles pra passear, enquanto ela ficou no hotel com o pé pra cima, pra reduzir o inchaço. Tadinha, ninguem merece.

So espero que nesses 3 dias o pé realmente fique bom, pra ela curtir todo o resto da viagem, de preferencia, bem longe das escadas.

0 comentários on "Mae X Escada"

 

Meu Divã Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez