terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Aliança

Postado por Re às 12:47
Meu pai comentou comigo, meio que me sondando, que estava pensando em não usar mais a sua aliança de casamento...na hora, apesar do choque, disse para ele que isso era uma decisao exclusiva dele, que ele eh quem deveria saber se tinha chegado a hora de tirar ou nao aliança, se ele se sentiria bem e confortavel em andar sem a aliança e que eu nao poderia influencia-lo nessa decisao, a nao ser apoia-lo.

Mas lá no fundinho da minha alma, eu fiquei triste com sua sondagem, nao por ele, eh claro, afinal, assim como eu, meu pai esta fazendo seu esforço pessoal em seguir em frente sem a minha mãe, assim como eu, meu pai ainda tem uma vida a ser vivida e não pode se ver preso no passado....mas sei lá, a aliança eh aquele ultimo vinculo (fisico, eu diria), que ainda o une a minha mae, e o ato de nao usa-la eh como se ele estivesse guardando minha mae lá no fundo da gaveta, lá no fundo do seu coraçao..ou eh como se ele ja tivesse superado a sua morte, o que eu sei q nao eh verdade...

Sei lá, isso eh td piração da minha cabeça, afinal, td que eu quero eh que meu pai siga em frente e volte a ser feliz, mas que eh estranho vc ter a comprovação fisica de que o ultimo elo que ainda existia, talvez já nao exista mais, isso eh...e doi...fico pensando se eu tb nao teria um elo fisico com a minha mae que mais cedo ou mais tarde eu tb colocaria no fundo da gaveta, mas nao me lembro de nenhum, so lembro dos elos emocionais, os ensinamentos, as conversas, os momentos passados juntos e esses, por mais que tentamos, nao da para colocar no fundo da gaveta, pq vira e mexe essa gaveta se abre e eles saltam pra fora.

Bom, tivemos essa conversa no fim do ano, e por enquanto ele continua com a aliança...mas sei que uma hora ele vai aposentá-la e espero que qdo ele assim o fizer, ele fique bem, e eu também...afinal, eh a vida que segue e temos que segui-la com ela.

PS: Hj tem post la..5 meses de gestação.



2 comentários on "Aliança"

Casamento feliz on 11 de janeiro de 2011 às 17:08 disse...

estava com saudades ...

Re , entendo seu lado , mais acho que seu pai está certo !!! Peguei uns dias de folga aqui no trabalho e dei uma geral no meu guarda roupas , estava guardando um projeto ( ultimo da vida dele ) que ele fez para o trabalho do Ale , eu guardei , mais ficava mau cada vez que olhava para aqueles papéis , acabei que dei um fim e me senti melhor , afinal , as lembranças e elos que realmente importam estão gravados para sempre nas minhas lembranças e no meu coração ... Talvez o uso da aliança para ele , pode ser um impecilho para ele seguir em frente , mais sei que é tudo complicado , tudo muito delicado né amiga ?? Tenho me sentido melhor nessas ultimas semanas ... com a Graça de Deus e vc como está?

Beijosss

Dany on 13 de janeiro de 2011 às 12:02 disse...

Re, minha mãe usou a aliança dela até pouco tempo (coisa de 3 anos - meu pai tem 17 de falecido). Depois ela resolveu tirar com medo de perder. Afinal de contas, como vc falou, é o último elo físico. Ela guardou a aliança num lugar seguro e, com certeza, com mt amor e lembranças...

 

Meu Divã Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez