domingo, 27 de março de 2011

1 ano sem voce!

Postado por Re às 18:54
E o tempo passou. 1 ano inteiro se passou. Passaram o dia das maes, o seu aniversario, o meu aniversario, o natal, o reveillon. E eu sobrevivi! E a dor que antes rasgava o meu coração, hoje está mais branda, mas ainda presente. E o buraco que ficou no meu coração, continua la, mas esta num cantinho, dando espaço para que meu coração volte a ser preenchido com amor e alegria. E a saudade, ahhhh, essa nao mudou nesse um ano. Continua intensa, continua presente, continua me lembrando diariamente, que voce nao esta mais aqui para eu te ver, te ouvir, te sentir, te abraçar e te beijar. E a vida que antes havia perdido o sentido, volta aos poucos a ganhar novo significado, e a Manuela é a maior prova disso. E as lagrimas que caiam todos os dias, sem tregua, hoje caem com menos frequencia, mas nao com menos saudades ou tristeza. E o medo de que a familia nao seria mais a mesma sem vc, passou. Confesso, a familia não eh mesmo a mesma sem vc, tivemos que nos reinventar, mas o importante é que continuamos unidos, um ajudando o outro. E aprendemos, aprendemos muito. Estou aprendendo a ser filha sem mae. Aprendi a conhecer melhor o papai e a enxergar que tudo que ele precisa é de um estimulo para ser mais participativo em nossas vidas. Aprendi a ser menos ansiosa e estou adorando essa nova Renata. Aprendi que o Mau é hoje meu maior amigo e maior companheiro. Aprendi que nao há nada de mal em chorar e dizer para as pessoas que eu sinto falta da minha mae. Aprendi que nem eu nem ninguem podemos te substituir, porque vc eh insubstituivel. E, principalmente, aprendi que apesar do tombo, da dor, a vida se seguiu nesse um ano, a passos de tartaruga, mas seguiu e isso que importa, afinal, vc nao ia querer que deixassemos de viver por sua causa, a pessoa mais cheia de vida que ja conheci. Mae, é dificil aceitar que faz um ano que vc se foi. Dificil porque a cada ano que se passa a distancia entre vc presente e vc ausente so aumentará. Lembro que quando vc se foi eu me perguntava quantos anos eu ia aguentar viver sem vc e, pior quantos anos eu ainda ia ter pela frente até que a gente voltasse a se reencontrar. E olha so, um ano já se foi. Parece mais, mas nao, foi um ano, um ano intenso, de muitos altos e baixos. Um ano de sobrevivencia. Continuo sentindo a sua falta, querendo ouvir a sua voz, querendo seu abraço e as suas palavras confortantes e acho que sempre querei isso, nao importa quantos anos passem, afinal, voce foi e sempre sera minha mae, minha melhor amiga. Fique com Deus, mãe. Fique em paz. E não esqueça, te amo, hoje e sempre!!

5 comentários on "1 ano sem voce!"

Cidinha Dias on 29 de março de 2011 às 07:15 disse...

Amiga, sei que não é fácil, mas fico aliviada em ver que a vida segue e você vai com ela.
Super beijo.

Casamento feliz on 29 de março de 2011 às 11:11 disse...

Re

domingo , pensei tanto em vc ... quis te ligar , mais achei que nao seria conveniente

Beijos

Casamento feliz on 29 de março de 2011 às 16:15 disse...

Re, nao sei pq , mais nao consigo ainda ter essa sua serenidade .... achei lindo o que vc escreveu amiga

Beijos

Cidinha Dias on 30 de março de 2011 às 08:25 disse...

Amiga. Meu blog agora é privado. Mandei um e-mail para convidá-la, mas se você não tiver recebido, entre em contato comigo que eu reenvio, ok?
Beijão.

Casamento feliz on 30 de março de 2011 às 11:34 disse...

Reeee

por favor , me manda seu endereço ?


Beijos

 

Meu Divã Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez