A vida na Terra eh sem duvida uma das experiencias mais forte e marcante que o ser humano passa, nao importa as provaçoes, nao importa as alegrias, as conquistas, as tristezas, as perdas..tudo faz parte de um grande looping, de um grande aprendizado...tudo faz parte do que a pessoa é e do que ela será quando chegar o seu fim.
Algumas pessoas conseguem passar pelas adversidades sem se deixar abater, ou melhor, elas se abatem, caem, mas logo se levantam, sacodem a poeira, viram a pagina e seguem em frente, pois acreditam que logo ali na frente algo de melhor lhes acontecera. Outras, chegam a se entregar por um tempo, desiludidas, desamparadas, sem força, mas uma hora elas encontram o fundo do poço e, como eu acredito que em todo o fundo de poço tem uma mola, assim que elas chegam la, essa mola as joga de volta pra cima, para continuarem a viver, viver bem, aceitando as alegrias e as tristezas. Outras nao vivem, simplesmente sobrevivem, passam a sua existencia fazendo o esforço minimo de manterem pelo menos a cabecinha para fora da onda, so para continuarem respirando ate vir uma onda mais forte que as leve. E outras se entregam, decidem que não querem mais tanta provação, acham que não tem mais forças para darem um so passo, que nao sao capazes de reverter o quadro e resolvem por um fim, um fim a essa vida que tantas alegrias lhes trouxe, junto com tantas provas, sem pensar nas consequencias desse ato.
O espiritismo acredita que aqueles que poem um fim em sua vida prematuramente sao espiritos imaturos, que vieram para essa existencia antes da hora, antes de estarem realmente preparados para enfrentarem tudo o que a vida lhe dara (tanto bom quanto ruim).
Para aqueles que ficam, fica a pergunta: Por que? Por que alguem jovem, com uma familia linda, um bebe pequeno, uma vida estavel e confortavel, repleta de alegrias, resolve acabar com td? Até que ponto uma depressão severa eh capaz que tirar o ultimo fio de racionalidade de uma pessoa, a ponto dela nao dissernir o que eh certo e errado, a ponto dela nao conseguir colocar na balança e enxergar que a vida dela sempre foi mais generosa do que ela pensava? Eh facil acusar quem vai de ser egoista, de nao ter pensado nas pessoas que sofrerao com a sua ausencia...mas nao penso assim, penso que a pessoa ao cometer o suicidio tudo que ela mais fez nos ultimos dias foi pensar e muito e, provavelmente chegar a conclusao erronea de que todos estariam bem sem ela. Nao da pra saber e hj ficarao mais duvidas do que respostas.
Tudo que eu peço eh que Deus console a familia, que acalme seus coraçoes, que aquiete a mente em busca de respostas e lhes de a força necessaria para passarem por essa provacão, fazendo-os acreditar que tudo ficara bem, que eles terão a energia necessaria de la na frente, conseguirem virar a pagina e voltarem a sorrir. E em especial, a minha cunhada, para que ela consiga superar mais essa perda, mais essa prova.
Ferias Frustradas
Há 4 anos
1 comentários on "O fim"
Oi Re , que coisa triste amiga !!
Beijos
Postar um comentário