quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Cartas na mesa

Postado por Re às 12:03
E de repente, a verdade nos foi dita: o quadro da minha mae eh muito mais grave do que imaginavamos, sonhavamos.

Ontem a tarde, enquanto minha mae estava no centro cirurgico colocando um filtro para evitar uma nova embolia, o medico oncologista nos procurou e colocou as cartas na mesa.

Em suma: minha mae esta tomada pelo cancer (figado, pancreas, baço, intestino e peritoneo), foi por isso que nao operaram, pq simplesmente nao tem nada a ser feito, iam abri-la e fecha-la sem qq evolução. Durante a conversa fiquei puta com o medico, como assim ele primeiro nos da um cenario que nos deixa esperançosos para depois nos derruba?? Poxa, se nao podemos confiar neles em quem confiaremos?? Entendi o lado dele, quando ele começou a nos explicar tintin por tintin o que estava acontecendo.

Decidimos nao compartilhar isso com a minha mae, so eu, meu pai, meus irmaos, meu marido e minhas cunhadas eh que sabemos o real estado da minha mae, nao contaremos para ninguem nem para familiares, pq queremos que ela continue confiante que ira se recuperar apos as sessoes de quimio.

Nem preciso dizer que essa noticia nos matou e a mim, me sugou. Essa noite dormi com ela no hospital, e dei trabalho. No meio da noite eu simplesmente desmaiei no banheiro, tive uma queda brusca de pressao, so tive tempo de apertar o botao e chamar a enfermeira. Qdo ela chegou no quarto, achando que era minha mae, minha mae so dizia: no banheiro, minha filha está no banheiro...e la estava eu, desacordada. Fui acordar com 5 enfermeiros do meu lado, medindo a minha pressao, que chegou a 8 por 6.

Agora estou em casa, pois meu pai chegou pra eu poder sair e descansar. No caminho pra cá fiquei pensando porque eu passei mal e descobri: panico! Estou com sintomas de sindrome de panico (dor na boca do estomago, enjoo, queda de pressao, falta de ar e perda de apetite)..eu estou em panico. Estou fazendo um esforço fora do normal pra conseguir segurar o leme desse barco, nao deixar ele afundar e nos levar junto, que meu organismo esta pedindo arrego e com a noticia de ontem, ele gritou por socorro as 4 da manha.

Realmente nao esta sendo facil. Continuo acreditando que minha mae vai sair dessa, cada dia que a vejo, ela esta mais corada, mais animada. Hoje ela começou a fazer fisio pra expandir o pulmao e melhorar a oxigenação..um dia de cada vez...e tenho fe que ela vai ter uma sobrevida longa e com qualidade...o medico disse que pacientes com esse tipo de cancer em media sobrevivem de 6 a 8 meses. Mas acredito que minha mae viverá mais, porque ela tem sede de viver e ela nao entregara os pontos tão facil assim...só nao quero que ela sofra!

2 comentários on "Cartas na mesa"

Unknown on 6 de janeiro de 2010 às 15:58 disse...

Rê, eu sei que pode parecer impossível, mas nada é impossível para quem tem fé e vontade de viver. Meu maior exemplo é o vice-presidente. O cara convive com essa doença há ANOS. E continua lutando, com a maior dignidade. Se você puder procurar, encontre na Veja a entrevista dele. A vontade de viver é tudo!
Estou contigo numa coisa tb: não contem nada a ela. Agora é hora de ter esperança!! Bjs

Aline on 9 de janeiro de 2010 às 12:04 disse...

Re, entendo sua angústia, mas cuide-se para estar firme neste momento, sua mãe precisa de vc bem. Continue confiante na melhora de sua mãe, nosso Pai lá de cima vai providenicar o melhor para ela!! Bjs

 

Meu Divã Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez