segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Planos pra que?

Postado por Re às 17:12
Sempre planejo tudo...planejo a compra no supermercado de acordo com o que quero fazer na cozinha, planejo o final de semana seguinte ja na segunda-feira, planejo as proximas ferias com 6 meses de antecedencia, planejo uma compra grande com muita antecedencia e calculos, planejei meu casamento com 1 ano e meio de antecedencia, enfim, planejo.

Meus amigos me chamam de Rainha do Excel, afinal, nao basta planejar, tem que colocar tudo numa planilha com datas, valores, objetivos, etc...se eu nao soubesse que sou pisciana com ascendente em peixes, juro que diria que sou virginiana.

Mas, vou dizer uma coisa, com tudo isso que estou passando com a minha mae, com a incerteza do amanha, cheguei a conclusao que a vida eh tão imprevisivel que, sinceramente, perdemos muito tempo planejando quando na verdade deveriamos estar vivendo!

Estou dizendo isso pq, dentre todos os meus planos, claro, que esta o de ter filhos. Sempre disse que nao gostaria de ter filhos nos meses de novembro, dezembro e janeiro! Que so ia ter filhos qdo tivesse condições $! Que o ano eh 2011! Que ia começar a tentar so no meio de 2010!

Pois eh, agora, vendo minha mae lutando para ficar boa, lutando para viver mais alguns meses / anos com a gente...que eu, infelizmente, me dei conta que, por causa de todos os meus planejamentos, talvez seja tarde demais para eu dar um neto a ela (toc toc toc, bate na madeira), talvez ela nao esteja mais aqui qdo eu finalmente engravidar e parir (bate de novo na madeira)...e vcs nao imaginam como isso me dói!! Como eu me arrependo de tanto planejar, qdo na verdade eu deveria ter deixado a vida me levar, sem ser neurotica com pilula e camisinhas.

Claro, ainda dá tempo..ela ainda está aqui conosco e, acredito que ficara por um boooomm tempo, por isso, ontem, enquanto ia pro hospital, conversava com Deus. Pedi perdão por eu ter postergado minha maternidade e pedi que ele me concedesse a graça de ter minha mae ao meu lado até meu filho nascer, pois eu nao só quero lhe dar esse presente como também quero ela do meu lado, para dividir comigo essa experiencia de ser mae.

Disse que nao postergaria nem mais um dia..ok ok, só janeiro e fevereiro pq segundo meu medico eu tenho que tomar 2 meses de acido folico antes de liberar a fabrica (e eu ja comecei a tomar)..mas a partir de março, estaria aberta, pouco me importando se o bebe poderá nascer em dezembro ou janeiro...pouco me importante se nao era o que eu tinha planejado..porque hoje eu percebi que a vida acontece agora, nao amanha, mas hoje!

So espero que nao seja tarde demais!

0 comentários on "Planos pra que?"

 

Meu Divã Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez