terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Updates

Postado por Re às 14:50
Nossa, hj ja eh dia 5 e nem consegui vir aqui dar noticias. Acho que eu nem vi esses ultimos dias passarem.

Minha mae esta internada desde domingo. Ela ia fazer a cirurgia na segunda logo cedo, mas na madrugada de domingo o cirurgiao ao examina-la abortou, pq ela esta com ascite aguda (tb conhecida como bariga d agua) e se ele abrisse ela desse jeito, a pressao da agua podia estourar todos os pontos e ela ter uma infecçao generalizada.

Entao, conversando com o oncologista eles decidiram que ela deverá primeiro fazer 6 semanas de quimio, para eliminar esse liquido e controlar o tumor (o liquido eh uma defesa do organismo face ao cancer), para entao, estando tudo bem, opera-la. Imagino que se eles optaram por postergar eh porque para eles o tumor nao oferece muitos riscos, pq se oferecesse com certeza eles teriam arriscado e levado a cirurgia a diante. Claro que essa decisao a derrubou legal, afinal, ela foi pro hospital com a conviccao de que ia operar e acabar com isso, mas nao foi isso que aconteceu.

Ontem ela fez um cardiograma pq havia um pouco de agua tb perto do coracao. Dai no cardio descobriram que ela teve uma pequena embolia pulmonar, por isso que o nivel de oxigenaçao dela esta baixo e ela so esta conseguindo ficar com o oxigenio. Mais uma vez ela ficou mal, achando que ela estava piorando..foi ai que eu disse que ela tinha que agradecer a Deus por nao ter operado, pq ela ia operar sem sabermos da embolia e ela poderia nao resistir.

O médico tb decidiu fazer uma pulsao no abdomem para eliminar o liquido. Tiraram 4,5l de agua, praticamente um galao de agua. Brinquei com a minha mae dizendo que ela teve um nenem chamado Minalba, rs. Por conta disso, essa noite ela ja dormiu melhor e acordou hj com outra carinha, mais animada e aceitando como uma decisao de Deus o fato dela nao ter operado.

Hoje ainda ela vai passar por duas pequenas ntervençoes. Uma para colocar um pequeno filtro na virilha para evitar que outro coagulo suba para o pulmao e outra para inserirem na altura da clavicula um cateter para ela começar a fazer as sessoes de quimio.

Enfim, a batalha continua e a gente continua firme e forte mantendo a energia la encima. Nao tenho duvidas de que foi Deus e todos os nossos guias espirituais que guiaram o medico para decidir pela nao cirurga, minha mae estava muito debilitada e agora com essa embolia, nao sei se ela ficaria bem. Sei que sairemos vitoriosos dessa luta.

Recadinhos:
Dani Moreira, nao sei porque mas nao consigo postar comentario no seu blog. Obrigada pelas lindas palavras.

Fabi, e o se pai, como está?

O Projeto Clicando SP esta a todo o vapor (apesar dos pesares, rs). Deem uma olhada (http://clicandosp.blogspot.com) e confirem as primeiras fotos do ano.

1 comentários on "Updates"

Unknown on 5 de janeiro de 2010 às 15:23 disse...

Infelizmente o câncer é uma doença de muita luta... mas tenho certeza que sua mãe sairá vitoriosa!!! Beijão

 

Meu Divã Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez