quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

FELIZ NATAL

Postado por Re às 07:39 1 comentários
Dezembro voou, assim como o trenó do papai noel, e hoje já é dia 24, véspera de mais um natal e com isso, mais um ano que se encerrou!

Passaremos a ceia de natal com a familia do meu marido, na casa de uma tia e o almoço de natal será na casa dos meus pais, quando faremos a troca de presentes. Todo o ano é assim, minha mãe libera os filhos para passarem a vespera com a familia dos respectivos, desde que ela os tenha de volta, todos unidos, no almoço de Natal, dia 25. Com isso, ela consegue que ambas as familias, a dela e a dos respectivos, tenham seus filhos por perto, pelo menos em um dos dias da celebração.

Queria desejar a todos um feliz natal, que hoje e amanha seja um dia para, a parte de toda a troca de presentes, agradecer pela familia ao redor, pela ceia na mesa, pela paz, pela saude, pelo amor que está no ar. FELIZ NATAL !!
PS: Fabi, não consigo acessar seu blog daqui de casa, então deixo aqui meus votos de um feliz natal pra vc e toda a sua familia.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Encerrando o ano

Postado por Re às 13:28 1 comentários
Como o ano praticamente já acabou, resolvi adiantar a análise das minhas metas neste ultimo trimestre...confesso, vai chegando o final do ano, o pique vai diminuindo e com isso as metas vão ficando de lado, mas algumas eu consegui sim realizar nesse trimestre, outras eu realizei ao longo do ano total ou parcialmente e, infelizmente, algumas tive que abrir mão.

Mas vamos lá. Neste ultimo trimestre de 2008 eu consegui:

- Cortar o cabelo (ainda o quero mais curto)
- Fazer um curso de maquiagem
- Ir ao teatro

Ao longo do ano, eu consegui, mesmo que parcialmente:

- SER FELIZ!! :-)
- Economizar din din todo o mês
- Emagrecer (não cheguei ainda nos 58kg, mas estou perto!)
- Namorar muito meu marido (mas ainda quero mais)
- Ser mais caliente (melhorou, mas ainda estou timida)
- Parar de roer as unhas (ainda roou, mas em menor frequencia)

O que ficou pra trás:
- Assistir a orquestra sinfonica (cheguei a ir, mas como chegamos atrasados, nao pudemos entrar!)
- Estreiar a cafeteira expressa (decidimos que vamos dá-la pra minha mãe)
- Ir no HopiHari
- Retomar as aulas de espanhol
- Voltar pra dança de salão

Fazendo uma retrospectiva, meu ano foi excelente, com várias realizações, das mais insignificantes até as mais relevantes. Já estou preparando a minha listinha de metas pra 2009, desta vez com alguns pontos bem importantes! Aguardem!

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Correria

Postado por Re às 08:48 0 comentários
Todo final de ano eh sempre uma correria, impressionante..por mais que vc adiante as compras de natal, não tem jeito, vai chegando proximo ao natal e parece que todo mundo fica alucinado, são os clientes desesperados, o trabalho que de repente aumenta consideravelmente, os amigos que marcam tudo qto é encontro, a ponto de vc sair de segunda a segunda em comemorações diferentes, as milhares de comprinhas pequenas que surgem do nada e fazem vc se deslocar até um shopping as 19h da noite pra comprar uma lembrancinha, o trânsito....e assim vai!

Adoro esse época, adoro natal e adoro mais ainda o Reveillon, a sensação de renovação, de começar de novo, de encerrar e agradecer pelo ano é maravilhosa. Mas confesso, quando toda essa correria passa, eu respiro aliviada!

domingo, 14 de dezembro de 2008

Puxando a fila

Postado por Re às 13:41 1 comentários
Ontem foi o amigo secreto das minhas amigas da faculdades. Somos em 7 meninas grudadas desde o segundo ano da faculdade...mais de 10 anos de amizade. Todas, exceto por uma, são casadas, e nenhuma tem filho ainda.

Ainda, porque ontem, no meio da troca de presentes, a Sandra e o Fores comunicaram que eles estão grávidos!! Foi aquela comoção geral, afinal, alguem tinha que abrir a fila, já que algumas ja estão tentando e outras como eu, querem começar a tentar no ano que vem. Eles foram o primeiro casal a se casar, estao a 8 anos casados e foi muito legal ver que a turma vai crescer.

Sei la, do mesmo jeito que somos grudadas, saimos, os maridos se dão bem, essas coisas, tambem temos certeza que todas teremos filhos com idades bem proximas e que nossos filhos serao amigos também. Eh muito legal ver isso, ver que a nossa amizade vai ser daquelas que duram até a morte, que acompanharemos todos os acontecimentos na vida de cada uma, compratilharemos angustias e alegrias.

Desejo à Sandra e ao Fores muita felicidade com o baby, tenho certeza que eles serão pais incríveis!

E o proximo da fila, quem sera??

Ah e qto ao amigo secreto? Como sempre, foi uma delicia, divertido..minha amiga foi a San, ganhei uma rasteirinha linda e o marido ganhou uma camiseta que eh a cara dele!

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Voltando a subir

Postado por Re às 09:45 0 comentários
Ontem a noite o carrinho voltou a subir...não quis mais tocar no assunto da briga, até pq o que tinha que dizer sobre isso eu já disse no telefone e por email, então só cabia ao marido absorver e me perdoar. Confesso que cheguei em casa murcha, tristinha e mesmo qdo ele chegou, não me animei, esperei ele me desmontrar que estava td bem de novo entre a gente.

Durante o jantar o gelo quebrou e, aparentemente, as coisas começaram a voltar ao normal, conversamos sobre varias coisas - por isso acho importante o casal parar para jantar juntos, a mesa, nada de tv, etc - e depois ficamos juntinhos no sofa assistindo tv. O Má não eh pedir desculpas ou perdoar verbalmente, ele vai desmonstrando aos poucos, com pequenas atitudes e eu, que sou mais verbal, estou aprendendo a entender esses sinais e a aceitar que para ele não são palavras e sim pequenos gestos que ele vai mostrando que contam.

Acho que hj já estaremos 100% de novo, até pq hj eh sexta e isso anima qq um :-).

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Altos e Baixos

Postado por Re às 11:22 1 comentários
A vida é muito engraçada, eh sim uma montanha russa e haja coração, haja controle psicologico para sobreviver a seus altos e baixos. Eh impressionante como num momento vc está lá em cima, feliz, de bem com a vida e com todos e, de repente, no momento seguinte, no minuto seguinte, vc cai, desaba e o que era felicidade se torna tristeza, apreensão, angústia.

Passamos duas horas gostosas ontem no shopping, compritchas, carinhos, jantar no Fifties, planos pra proxima viagem e, de repente, na hr de ir embora, numa atitude totalmente vergonhosa e sem noção minha, a briga, a discussão, a cara fechada, a dor no estomago, o boa noite seco e sem beijo, o bom dia sem alegria...e o dia amanheceu nublado e chuvoso, do lado de fora do quarto e dentro dele também!

E a vida hj continuou assim, a eterna montanha russa, seus altos e baixos de excitação e tristeza..sua bipolaridade..veio a alegria com a visita na nutricionista, sim, hoje eu atingi a minha primeira meta da dieta, todo o esforço, toda a dedicação estão trazendo o resultado esperado e eu sai de lá feliz e orgulhosa comigo...mas no fundo continuava com a nuvem na cabeça por ontem. Liguei pro marido para pedir desculpas e td que eu ouvi foram palavras rispidas, mágoa e desapontamento em sua voz..e a alegria pelo peso perdido, no minuto seguinte, se tornou em tristeza, tristeza pela alma machucada que não consegue perdoar essa alma que também erra, que também tem sentimentos, que também eh humana.

E assim a vida segue seu curso, subindo e descendo e a nós pobre mortais, só nos resta sobreviver e sempre esperar que no minuto seguinte acabe a descida e volte a subida...eh isso que espero pro meu dia hoje, voltar a subir!

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Gineco

Postado por Re às 15:52 1 comentários
Hoje foi dia da minha consulta anual com meu ginecologista. Fui nele com uma lista enorme de coisas pra perguntar, duvidas pra tirar e dores pra relatar, rs. Graças a Deus está td muito bem obrigado comigo, peso bom, pressão otima, mamas em ordem, orgãos nos tamanhos normais..enfim, nada de anormal.

Logico que sai de lá com varios exames ginecologicos pra fazer e com a certeza de que se eu realmente quiser liberar a fabrica de bebes no ano que vem, a principio nao tem nada que possa impedir a engrenagem de funcionar direitinho :-)...até acido fólico ele já prescreveu pra eu começar a tomar qdo liberar a fábrica!

Sabe de uma coisa, apesar da posição de frango nada agradavel, eu adoro ir no gineco, pq sempre saio de lá de bem comigo, sei lá, com aquela sensação de que sim, estou me cuidando, estou bem!! E essa sensação é muito boa!

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Nina, a girafa!

Postado por Re às 15:38 2 comentários
Todo mundo sabe que sou apaixonada por girafas, acho elas lindas, elegantes, umas ladies! Sabendo dessa minha paixão, um colega de trabalho foi almoçar hoje no Mc e me trouxe uma girafa de pelucia que veio no Mc Lanche Feliz.

Batizei-a carinhosamente de Nina.

Nina agora me faz companhia no trabalho, ao lado do computador, me olhando carinhosamente, com olhos de quem quer colo!

Obrigada, Pira, pelo presente.

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Mãe do Marido

Postado por Re às 18:32 0 comentários
Não, não estou me referindo a minha sogra, mas sim daquelas situações quando você se vê agindo como se fosse a mãe do seu marido, não a sua esposa. Exemplos: quando você manda mil vezes ele desligar a tv e ir pro chuveiro se não vão se atrasar, ou quando você insiste que ele tome café antes de sair, ou quando você o lembra de levar uma malha...

Ontem me vi numa situaçao dessas em pleno shopping, dando bronca no meu marido, como se fosse uma mãe colocando o filho de castigo. De repente uma luz se acendeu e eu me vi sim agindo com ele como se fosse a mãe e não a esposa. Confesso, ao perceber isso me apavorei..fiz anos de terapia para aprender a nao ser a "amiguinha" do namorado e sim a sua namorada que pode tb ser amiga, mas sem primeiro ser a namorada...agora será que terei que voltar pra terapia pra aprender a não ser "mãe do marido" antes de ser "sua mulher, esposa, amante"? Afinal, como já dizia a minha terapia, mas trazendo pra relação atual: que marido quer transar com a sua mãe???

Até que ponto isso é bom ou ruim para o casamento? Até que ponto o homem te enxerga como mulher ou como mãe? Ou será que ele gosta que vc o trate assim de vez em quando, o faz lembrar da maezinha querida dele?? Será que isso eh comum de acontecer em todos os casamentos ou sou eu que estou cruzando a linha? Nós mulheres naturalmente temos um instinto maternal, uns mais desenvolvidos outros menos, sempre temos essa aptidão pra cuidar, se preocupar, dar colo, amor e até broncas, não importa se eh seu filho de 1 ano ou seu marido de 30....mas confesso morro de medo de confundir os papeis, e pior que ele confunda também, pq se isso acontecer, é o fim do casamento!!

Ok, ferrou, entrei em nóia e não sei como sair dela....amigas help!!

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Finde sola!

Postado por Re às 15:23 0 comentários
Meu final de semana sozinha voou....na sexta-feira a noite fui no shopping com meu irmao e minha cunhada procurar a bicicleta que daremos de presente pra minha sobrinha de 3 anos. So achamos uma da Barbie, mas nao gostei, pq queria uma com cestinha (muito mais charmosa, ne?). Aproveitamos e jantamos no Rascal. Eu amo a pizza de lá!

Meu sabado foi dedicado ao programa mãe e filha. De manha fui na manicure e de lá fui almoçar com minha mae. Na sequencia fomos fazer nosso curso de auto-maquiagem na Payot. Foi o máximo..descobri que até que eu já sabia me maquiar e muito bem, mas o que vale são os toques, as dicas, os macetes. Bem legal...saimos as duas de lá maquiadas e rumamos para o Shopping Morumbi adiantar alguns presentes de natal. Nossa, rodamos..chegamos no shops as 17h e saimos de lá as 20h, rumo a Decathlon onde encontrei finalmente a bicicleta que queria dar pra minha sobrinha. Comprei uma da caloi, rosinha, com cestinha e garrafinha de agua..um charme, ela vai pirar!! E pra encerrar a noite, paramos no Stop Dog, com direito a X-salada e muito papo. Cheguei em casa era quase 23h, morta e feliz por ter passado o dia inteiro com minha mãe!! Eh gostoso fazer uns programas mae e filha de vez em quando.

Domingo rolou churras na casa de amigos. Mas de manha fui queimar o X-salada na hipica, e na volta me aventurei na cozinha, fiz bolo de banana e mousse de maracujá pra quando o marido chegar de viagem encontrar a cozinha cheirando gostoso. O churras foi bem gostoso, o tempo estava lindo e a comilança rolou solta. Cheguei em casa quase no mesmo horario que o marido, que chegou todo ralado e sujo, mas feliz, cheio de história pra contar do enduro. Ai que saudades que estava dele, nao me cansava de abraça-lo e pedir carinho...o finde foi gostoso, mas ele fez falta!
 

Meu Divã Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez