A Distancia entre nós foi um desses casos. Em tres dias devorei o livro..e ontem ao termina-lo me entristeci com o final. A história é linda, conta a saga de duas mulheres indianas, uma a patroa e outra a doméstica, mostra como apesar da distancia social existente entre elas, elas praticamente vivem as mesmas experiencias, boas e ruins, como se de alguma forma elas estivessem conectadas uma com a outra..aquela conexão que surge com a convivência, os segredos divididos, as ajudas trocadas.
O livro me fez me lembrar da Pi! A Pi trabalhou na casa dos meus pais desde que eu tinha 6 meses e se aposentou quando eu completei 25 anos...em todos esses anos, a Pi se tornou mais do que um membro da nossa familia, ela se tornou a minha segunda mãe (com consentimento da minha mae, rs)..tinha uma ligação enorme com ela, um carinho, um amor. Passados dois anos de sua aposentadoria, a Pi faleceu..confesso que chorei em sua morte mais do que na da minha avó, até hj penso nela, sinto ela, sonho com ela e choro por ela...até hj ainda tenho aquela ligação enorme com ela, pois sei que nao importa onde ela esteja, não importa a distancia entre esse mundo e o outro, ela estará sempre ao meu lado, cuidando de mim, me guiando, me iluminando, como ela sempre fez nesses anos todos que trabalhou na casa dos meus pais.
Saudades..muita saudades!
2 comentários on "A distância entre nós!"
Oi Rê!
Você não imagina o quanto a gente fica feliz quando vê nosso blog linkado num blog tão bacana como o seu! Aliás, o seu já está lá linkado no De Repente 30. Beijos!
Rê, eu tb sou apaixonada por livros! Às vezes leio 2 ao mesmo tempo. Meu marido não entende tamanha paixão, mas incentiva e está sempre me presenteando com livros. Vou procurar este livro q vc falou pra ler. Eu estou lendo a biografia da Lady Di, eu gosto de biografias. E esta é bem interessante. Surpreendente, eu diria.
Um beijo!!
Postar um comentário