quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Carteira azul

Postado por Re às 14:23
Faz quase 6 anos que trabalho como autonoma, na verdade desde que entrei no meu emprego atual, pois aqui, como em muitas agencias de comunicação, ninguem eh registrado. No começo fiquei meio insegura, pois sempre tive carteira assinada e achei que não receberia nada que a CLT reserva, mas como sempre tive ferias, 13º, vale refeição e transporte pagos, nunca encanei.

Agora essa semana veio a noticia, a agencia vai regularizar a situação de todos retroativamente, ou seja, lá vou eu desenterrar a minha carteira de trabalho, tirar o pó e ganhar um carimbo!! Legal, ne?

Por um lado fiquei feliz, afinal terei alguns beneficios assegurados por lei que antes não tinha, como licença maternidade (importantissima para meus planos de 2009), salario desemprego (caso o RH me chame pra uma conversinha), FGTS...essas coisas...sem contar que ajudarei a reduzir o indice de desemprego no Brasil..tá bom, eu já sou empregada, mas o IBGE não sabe, rs.

Por outro lado, o salario será reduzido...cuma? Não o bruto, é claro, mas o liquido, pois se antes eu não tinha qualquer desconto em folha sobre meu salario, agora terei, todos os possiveis e imaginaveis (vou te falar, a gente paga pra trabalhar). Conclusão, no final vou sofrer uma queda salarial que fará sim diferença no meu orçamento doméstico...aí fica a duvida, o que vale mais a pena, ter a segurança e os beneficios assegurados pela CLT, ou uma graninha a mais na conta??

Adoraria ter os dois, mas como não eh possivel, já estou feliz e grata por ter um emprego..e agora com carimbo na minha carteira azul!! :-)

0 comentários on "Carteira azul"

 

Meu Divã Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez