Pois eh, apesar do nosso tão adorado presidente dizer e afirmar que o Brasil está protegido da crise, que isso eh só uma marola que não trará qualquer consequencia a economia e ao nosso bolso, tenho que dizer que das duas uma, ou eu moro em outro país e pra mim a marola já virou onda, ou nosso querido presidente mora num bunker e, portanto, só ele está protegido dessa crise.
Porque ela veio, e esse mês tocou a campainha lá de casa! Logico, não tinha como ignorar a campanhia e fingir que não era ninguem, que nada estava acontecendo, entao, abrimos a porta e ela entrou dentro de casa, de forma suave.
Além da minha redução salarial, a empresa do marido, desde o começo do ano, quase nao tem tido pedido, consequentemente poucas vendas, e com isso, o salario dele tb caiu, pela metade. Com tudo isso, a primeira providencia foi apertar o cinto nas despesas, economizar nas pequenas coisas (pq nas grandes já economizavamos), manter a cabeça pra fora da onda.
Além dos cortes com gastos com roupas, restaurantes, etc..também conversamos e decidimos deixar meu carro descansando na garagem por um tempo e começar a trabalhar de mercedez, pois nao eh nada, nao é nada, economizariamos com a gasolina e o estacionamento, que no Itaim, não é nada barato. O melhor eh que pra mim eh tranquilo vir trabalhar de busao, pq só pego um onibus, e eh só corredor, poucos pontos..ou seja, eh bem provavel que ainda chegue mais rapido do que de carro...e hj ainda descobri um que passa na porta de casa!!
Antes apertar o cinto agora, pra poder respirar mais tranquilo quando a onda passar, do que se ver daqui a alguns meses no meio de um tsunami!!
Ferias Frustradas
Há 4 anos
1 comentários on "Crise"
Marola para ele que não vai perder o emprego! Só nessa unidade da fábrica o maridão deu férias coletivas e teve que demitir 15 pessoas (são 100 funcionários aqui). Vamos ter que nos agarrar na bóia com força, porque isso vai durar mais do que o desejado.
Quanto ao Ônibus, juro que preferia usar ele em São Paulo. O estacionamento era tão caro na Paulista, que era mais fácil. Mas nos dias de chuva recomendo voltar para o carro. Chegar molhada no tabalho é dureza. ashduahsduahd Eu até escolhia a calça que secava mais rápido para poder usar o ventilador! Bj
Postar um comentário