domingo, 22 de fevereiro de 2009

Sabado de Carnaval

Postado por Re às 07:38
Seguindo toda a programação que bolei para o nosso carnaval, já que ficamos em SP, o sabado de carnaval foi um dia intenso.

Começou as 5h30 com a Cuca, que agora, com o fim do horario de verao, acorda pontualmente esse horario e nao há ninguem que faça ela voltar a dormir..conclusao, as 6h lá estava eu brincando com ela no predio...vai se acostumando Renata, que com um baby a coisa ainda eh pior, rs. Anyways, como ela ainda eh baby, as 8h30 ela capotou e assim o fez a sua mae. Dormi até as 10h, tomei banho e fui a pé até a manicure. De lá, teve inicio nossa tarde no centro.

Primeiro fomos até o Mercado Municipal, que estava uma delicia, nada daquela lotação tipica. Andamos pelas alamedas, experimentamos uns queijos, umas frutas, comemos um sanduba de calabresa com queijo (nao gosto de mortadela)..na verdade metade do sanduba, pq o bichinho era enorme...comprei uns chocolates com avelas, com amendoim, com cachaça (sim, a TPM está fortissima esse mes) ..enfim, ficamos umas 2 horas rodando pelo Mercadão. Foi simplesmente uma delicia o passeio.



De lá rumamos para a Estação da Luz, para conhecermos o Museu da Lingua Portuguesa, que eu tanto queria ir. A começar que a Estação da Luz é um deslumbre, o predio eh lindo, conservado, e dentro, com todas as estruturas de ferro, tijolinhos, tudo vindo da Inglaterra, deixa ela ainda mais especial.


Enfim, mas vamos ao Museu. Eu amei! No primeiro andar estava tendo uma exposição temporaria do Machado de Assis, super interessante. A forma como eles organizaram eh muito legal, eh ludica, tem até a ata de inauguração da ABL. Dai, no segundo andar eh onde fica a parte fixa do museu e aí que a diversao começa.

Tem toda a cronologia do surgimento da lingua portuguesa, desde 4.000 AC...dai tem varias estaçoes com telas de touch em que vc ve a origem das palavras que vc usa no portugues, muitas palavras como jabuticaba, foram incorporadas dos indios que já habitavam o Brasil quando da colonização. Outras, vieram dos escravos, como axé, e muitas foram adaptadas de linguas que migraram para Brasil, como espanhol, italiano, ingles, etc. Por fim, tem uma sala de caça palavras, que vc monta as palavras e aparece o significado, a origem, etc.



Além de ser um programa bastante interessante, eh barato. A entrada custa R$ 4,00 e, de sabado, a entrada é franca. Vale a pena.

Voltamos pra casa satisfeitos com nosso sabado de carnaval cultural. A noite ainda fomos comer pizza na pizzaria da minha cunhada.

1 comentários on "Sabado de Carnaval"

Unknown on 23 de fevereiro de 2009 às 17:47 disse...

O museu é muito legal mesmo! Quando eu fui a exposição temporária era sobre o Graciliano Ramos. É um museu que dá para voltar a cada temporada. Bj

 

Meu Divã Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez