terça-feira, 23 de março de 2010

Reta Final

Postado por Re às 17:33
Minha mae, infelizmente, está nos seus ultimos dias...ela está com muita dor, causada pelo cancer e muito fraca, passa a maior parte do dia dormindo. Amanha vamos todos (meus irmaos, eu e meu pai), conversar com o médico para sabermos quais sao os proximos passos. Não queremos que ela sofra mais com dor, com mal estar nada disso, a tendencia eh que a cada dia ela durma mais, até não acordar mais. Nao sei se ela sobreviverá até o final de semana.

Ontem, apos meu post desabafando sobre meu pai, conversei com ele. Mas desta vez, nao briguei com ele e disse que ele estava agindo errado, simplesmente, abri seus olhos, disse que por mais doloroso que seja, a gente tem que admitir que a mamae esta indo embora e que apesar da sua ausencia iamos todos ficar bem, e se eu fosse ele, ao inves de brigar por ela nao comer, ele deveria aproveitar o tempo que ainda tem com ela, para dizer o qto a ama, o qto ela tinha sido a melhor companheira, o qto ele ia sentir sua falta..e foi o que ele fez. Foi a primeira vez, nesses 3 meses de luta que eu o vi se abrir, eu o vi chorar, eu o vi dizer a ela do medo que ele esta de seguir a vida sem ela, apos mais de 40 anos juntos.

Foi bom ve-los chorar juntos, foi bom ve-los se despedir...na hora agradeci a Deus por ter me dado a clareza de ter conversado com ele, e por ter lhe dado a força de se abrir com ela.

Hoje me vi conversando com ela sobre a roupa que ela gostaria de usar no seu velorio (!)...por mais morbido que isso soe, essas conversas tem que acontecer se a gente quer que a pessoa vá feliz e alguem tem que cuidar disso, e esse alguem sou eu, ja que meus irmaos nao tem o tato, tampouco a força.

Mas ao mesmo tempo, me bate um medo, um medo de ao tratar de morte de forma tao natural com ela, eh como se eu estivesse desisitindo dela, estivesse entregando os pontos e querendo que tdo se resolva da forma mas rapida possivel, mesmo sabendo que eu nao estou, que estamos fazendo tudo que esta ao nosso alcance, mas as vezes tenho essa sensação...e nao conseguiria continuar vivendo com isso.

Está sendo tudo tão duro, tão dificil...estou tirando forças nao sei de onde, mas sinto que estou em frangalhos..a eminencia de sua morte está me matando junto. Mas tudo que eu desejo eh que ela descanse em paz!!

1 comentários on "Reta Final"

Giovana on 26 de março de 2010 às 09:26 disse...

Força.

 

Meu Divã Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez