quarta-feira, 17 de março de 2010

A conversa

Postado por Re às 19:31
O quadro da minha mãe deu uma agravada essa semana, e por conta disso, amanha ela voltará a se internar no hospital. Devia ficar triste, mas não estou, estou aliviada porque ela será melhor cuidada e estou em paz, após a conversa que eu tive com ela hoje de manha ao lado de sua cama, que eu transcrevo abaixo:

Mae: Re, estou tão cansada de lutar, não tenho mais forças.

Eu: Eu sei mãe, a Sra eh uma guerreira. Agora, se a Sra sentir que eh chegado a sua hora de partir, mãe, pode ir, vai em paz. Nós vamos ficar bem, mãe...vc foi a melhor mae que eu poderia ter tido, mas eu não quero ve-la sofrer mais. Por isso, eu quero que vc saiba que vc tem a minha permissão para ir quando vc sentir que chegou a sua hora. Quero que vc tenha paz no seu coração, assim como eu estou agora

Mae: Obrigada filha...fico tranquila em ouvir isso.

Eu: Tenho certeza que farão um festa enorme para vc no céu. Tenho certeza que virão em caravana (a la Silvio Santos) para te buscar.


Mae: Mas eu vou sentir tanta falta de vcs e eu nao quero ve-los tristes. Promete?

Eu: Mae, a gente vai ficar triste, nao tem como eu te prometer, eh inevitavel quando se perde alguem que a gente ama, mas a vida continuará, e também vamos sentir saudades, mas o que fica sao as lembranças e a gente so tem lembranças boas de vc...mas sabe de uma coisa, logo logo estaremos todos juntos de novo, afinal, só estamos aqui de passagem, ne?

Mae: Eh.

Eu: Mae, so tem uma coisa que me deixa triste.

Mae: O que?

Eu: Eu nao ter tido a oportunidade de te dar um neto.

Mae: Voce ainda me dará, e eu verei tudo de camarote.

Eu: E eu tenho certeza que assim como o Ze Roberto (meu irmao falecido) sempre foi nosso guia, voce também me guiara e me ajudara a cria-lo, mesmo que a distancia, eu sentirei sua presença, enxergarei seus sinais

Mae: Re, eu nao vou te deixar jamais. O que seria de mim sem vc, minha filha.

Eu: Ai mae, eu te amo tanto. Nao se esqueça disso nunca. E me prometa que qdo chegar a sua hora, vc aceitará sem resignação e dirá a Deus que vc está pronta para ir, que seu coração está em paz. Lembre-se, a gente vai ficar bem.

Mae: Prometo.

Eu: Tenho certeza que vc fará uma transição tranquila.

Mae: Eh, eu e você somos muito espiritualizadas, ne?

Eu: Somos mãe, e eh isso que me tranquiliza.



Juro, nao sei se minha mae ficara boa ou nao, mas essa nossa conversa nos fez um bem danado, porque agora eu tenho certeza que se for a hora dela, tanto ela, quanto eu, estaremos em paz. E ela poderá descansar sabendo o quanto eu a amo!

1 comentários on "A conversa"

Giovana on 22 de março de 2010 às 08:54 disse...

Flor, me fez chorar...
Fiquem bem
Com carinho
Gi

 

Meu Divã Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez