quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Dilema

Postado por Re às 09:08
Nao sei se caso ou compro uma bicicleta!! Ok ok, essa nao vale mais, já casei e já ganhei uma bicicleta do Sr. marido. O dilema eh outro, talvez até mais grave do que o casar ou andar de bike!!

Nao sei se engravido ou se mudo de emprego!! Sim, duas coisas sérias que podem mudar o rumo de muitas outras coisas...vamos aos fatos.

1. Eh fato que desde 2008 ando em altos e baixos com meu emprego.
2. Eh fato que quase sai no final de 2009 para ir trabalhar em outra empresa, mas meu chefe me segurou. Confesso, foi a melhor coisa, pois duvido que se eu tivesse mudado eu conseguiria sair de licença para cuidar da minha mae. Com certeza nao e acabaria tendo que sair do recem-emprego.
3. Eh fato que já liberei a fabrica de babies
4. Eh fato que se eu engravidar, nao rola mudar de emprego e se eu mudar de emprego, nao rola engravidar de imediato, afinal nao quero dar o golpe da barriga e ainda correr o risco de ser dispensada pos licença.
5. Eh fato que ambas as coisas eu quero muito..mas nao consigo decidir qual devo dar prioridade. Ok maes de plantao, podem me crucificar, mas eh que a minha vida profissional reflete muito no meu estado de espirito..se eu nao estou feliz no trabalho isso afeta o resto...e considerando que o resto anda em frangalhos ultimamente, já viu o cenário, ne?

Agora vamos a algumas divagações e preocupaçoes:

1. Posso até continuar no emprego até engravidar e sair de licença, dai qdo eu voltar..adios...Mas, e se eu demorar tipo um ano pra engravidar+o tempo de gravidez, será que eu aguento todo esse tempo onde estou?? Ou será que a felicidade de estar gravida vai suprir toda a infelicidade do trabalho? Ou eu nao vou curtir a gravidez por causa do desanimo do trabalho?

2. Se eu mudar de emprego, esperar diria que um ano para entao engravidar e sabe-se la qto tempo demorará..não estarei eu postergando demais a gravidez, afinal, ja estou com 34 anos..com qts anos terei filho? Será que depois ainda vou querer ter um filho?

Conclusao que eu cheguei?? NENHUMA!! Hahaha.

Na verdade, conversando ontem com o Sr. marido, ele disse para eu correr em paralelo. Ou seja, continuamos tentando engravidar e junto começo a me lançar para o mercado. Assim, o que acontecer primeiro o outro espera...em suma o que ele disse eh para fazermos a nossa parte e entregar nas maos de Deus, pois ele conduzira o que for melhor para nós. Seria essa a melhor solução?


1 comentários on "Dilema"

Paula Cristina Cassis on 30 de agosto de 2010 às 09:58 disse...

Nossa.... precisei te responder porque estou em uma situação muito parecida. Veja só.... estou ha 2 anos numa empresa em que estou feliz e é, sem dúvida, o melhor lugar para que eu engravide, por nao precisar provar mais nada pra ninguém, por ter uma chefia invejável e porque eles dao 6 meses de licença maternidade!!! Por outro lado, recebi uma proposta de emprego cujo salário é 30% acima do meu, com um bônus monstro e para a profissão, tenho a chance de ampliar o meu leque...
Não abri a fabrica ainda, mas planejo fazer isso em dezembro. Agora faço as mesmas perguntas que a sua... afinal, a questão não é só adiar um plano, mas adiar um plano que você quer muito pra agora e sem ter certeza de quanto tempo isso pode levar...
Ai ai ai...

 

Meu Divã Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez