quarta-feira, 5 de março de 2008

Organizando o ano

Postado por Re às 07:53
No começo do ano eu fiz uma retrospectiva de 2007 (otimo ano por sinal) e listei algumas metas para 2008...mas, como deve acontecer com todo mundo, o ano vai passando e as metas vão ficando pra tras, se desfazendo, sendo esquecidas em algum canto de nossa mente, e dai qdo dezembro bate a nossa porta, só nos resta a frustração de não termos realizado nem 1/4 do que propusemos para o ano, muitas vezes não porque desistimos ou não conseguimos, mas simplesmente pq com a correria do ano (sim, cada vez o ano parece que passa mais rápido), acabamos esquecendo ou varrendo para debaixo do tapete.

Ontem eu entrei no blog da Fabi e ela fez um negocio bem interessante, ela colocou todas as suas metas pra 2008 na lateral, assim ela sempre as visualiza quando acessa seu blog.

Resolvi fazer o mesmo, resgatei as metas que ja tinha me proposto pra 2008 e ainda acrescentei algumas outras, coisas simples, fáceis de serem feitas mas que sabe-se lá porque, sempre deixamos de segundo plano.

A idéia eh que a cada fim de trimestre eu faça uma análise e veja se naquele trimestre, eu consegui realizar alguma coisa que gostaria. Nossa, mas será que agindo assim eu não ficarei mais frustrada caso nao realize? Sabe, não enxergo dessa forma, o que me propus pra 2008 não eh nada para me cobrar ou que vai mudar significantemente a minha vida, mas sim uma forma de organizar tudo o que eu quero fazer. Qts vezes vc já não se viu pensando: nossa, queria tanto fazer isso ou aprender aquilo? Mas com o dia-a-dia, essa vontade permanece só na vontade?
Talvez ao listar, ela se torne mais visível, mais alcançável, mais palpável e nos lembre diariamente que ela existe!!

E o mais legal disso tudo, eh que assim como a vida, a lista pode mudar diariamente!!

4 comentários on "Organizando o ano"

on 5 de março de 2008 às 09:32 disse...

Eu fiz uma lista bem detalhada no ano passado, com prazo e tudo e deu MUITO CERTO!! Esse ano fiz de novo e espero conseguir cumprir pelo menos 3 por mês. Como vc disse, isso é só uma forma de organizar, o que não consigo cumprir, geralmente são coisas adiáveis mesmo!
Boa sorte com sua lista!
Bjos

Thaís on 5 de março de 2008 às 12:50 disse...

Olá, Rê! Achei seu blog lendo os comentários do blog da Fabi. Por sinal, ela está influenciando todo mundo com as metas!!
Bater nossas dá uma sensação maravilhosa, de missão cumprida, de que podemos alcançar, se quisermos, basta ter fé e determinação!

Gostei do seu blog! Vou visitar mais vezes!! Será um prazer receber vc no meu cantinho tb!
Beijos e fica com Jesus!

Thaís on 5 de março de 2008 às 12:52 disse...

Esqueci de colocar o endereço do meu blog! rs

http://rumoaspromessas.zip.net

Bjs!

Anônimo disse...

Eu tb fiz esta listinha, mas sabe q eu tô até com medo de olhar? Sei lá, acho q não fiz nada ainda..rs. Mas tô confiante, ainda falta pra dezembro...rs.
Um beijo!!

 

Meu Divã Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez