quarta-feira, 16 de julho de 2008

Comer; Rezar; Amar

Postado por Re às 08:07
No meio do tumulto que foi a minha última semana, não sei como e nem sei que horas, eu consegui terminar de ler o livro Comer, Rezar, Amar.

Talvez porque sim, gostei muito do livro, e no momento de loucura e stress, ele era a minha unica valvula de escape.

Indico de olhos fechados! O livro é de uma leveza, descontração e toca de uma forma tão gostosa algo que todas sabemos, mas dificilmente fazemos, que é nos colocar sempre em primeiro lugar, não nos abandonar, não nos entregar, simplesmente nunca deixar de nos cuidar, em todos os aspectos: fisico, mental, espiritual.

Em suma, a historia é da propria autoria que após passar por um divorcio conturbado e na sequencia uma decepção amorosa, e atingir o fundo do poço, resolve tirar um ano sabatico para cuidar de si. Assim, passa quatro meses na Italia, quatro na India e quatro em Bali, onde em cada um descobre um prazer, o prazer de comer, de rezar e de amar. E no livro, ela relata de forma gostosa, como foi essa experiencia.

Dos tres lugares visitados, das tres experiencias relatadas, confesso que a que mais me tocou foi a India, onde ela aprimorou as tecnicas de ioga e meditação, onde ela se aproximou de Deus (seja qual ele for). Talvez tenha me tocado por eu ter lido essa parte bem no meio do stress dessas ultimas semanas e ter me dado conta de que sim, a vida não é só isso, eu preciso desacelerar, eu preciso cuidar mais de mim, eu preciso ter um tempo para relaxar, meditar, desligar, DIARIAMENTE.

Nunca meditei, nunca fiz ioga, mas depois desse livro, fiquei com vontade de experimentar. Atras da agencia tem uma escola de ioga, acho que vou dar um pulinho lá pra ver se rola fazer uma aula experimental ou então vou comprar um livro de meditação algo como: Meditation for Dummies (se é que isso existe), seja o que for, algo será feito, porque sim, preciso cuidar mais de mim, preciso dedicar alguns minutos a mim, pra relaxar, reenergizar!!

Indico o livro, quem quiser ler, vale a pena.

0 comentários on "Comer; Rezar; Amar"

 

Meu Divã Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez