domingo, 24 de maio de 2009

De volta de Aracaju!

Postado por Re às 21:34
Cheguei ontem a noite de Aracaju, bronzeada, descansada e morrendo de saudades do meu amore!!

Aracaju eh uma delicia de cidade, apesar de ser capital de estado, ela eh pequena e ainda reserva um que de provinciana, adorei. Curiosidade: Aracaju eh a junção de duas palavras Arara+Caju.

Ficamos num hotel que na verdade fica num municipio vizinho, Barra dos Coqueiros, mas eh pertinho, pertinho de Aracaju, so cruzar a ponte sobre o Rio Sergipe e já estamos em Aracaju.

No dia que chegamos estava sol, mas nos tres dias seguintes, o tempo oscilava entre chuva,vento, mormaço, um solzinho timido, dai fechava de novo...e assim ia...por um lado foi otimo, porque aproveitei todos os momentos de chuva para dormir, colocar a leitura em dia, descansar, etc...teve até um dia que, como nao parava de chover, fomos passar a tarde no shopping, fizemos uma comprinhas basicas e ainda emendamos um cineminha, fomos assistir Divã, que eu amei demais, ri pra caramba.

Mas a semana nao se resumiu só a chuvas, ventos e um solzinho esporadico...aproveitamos e muito. Numa tarde fomos fazer um city tour, fizemos um pit stop no mercadao, uma delicia, compramos carteiras de palhas baratinhas, castanhas de caju e até vestido caipira pra minha sobrinha (saojoao está chegando e lá eh a meca), dai fomos para um centro de artesanato, cheio de toalhas e afins bordados e terminamos o passeio na Orla de Atalaia, que eh simplesmente o maximo, com uma mega estrutura de bares, restaurantes, parques para as crianças, etc.. Super estruturado, perfeito pros turistas. O mar de Aracaju nao é bonito como em outras cidades do nordeste, a agua eh escura, pois eh formada pelo desague de 3 rios que cruzam aracaju, mas a temperatra eh perfeita.

Também fomos conhecer o Canion do Xingo, que fica no sertao de Sergipe, a tres horas de Aracaju, bem no Rio Sao Francisco. Foi uma passeio cansativo, mas simplesmente maravilhoso. Eh lindo demais lá, vale a pena...a ente anda de escuna até os canions, e uma vez lá, podemos mergulhar no rio, com os canions servindo de margem, o maximo.



E pra finalizar a viagem com chave de ouro, nos ultimos dias a chuva cessou e fez um belo sol, perfeito para curtirmos a piscina do hotel, caminharmos na praia e, claro, pegar um lindo bronze! Foi uma semana gostosa, que pude curtir minha mae, rir e aprender com ela. Fiquei impressionada com a capacidade da minha mae de conversar com qq pessoa que fosse..acho que se ela ficasse parada ao lado de um coqueiro, ela com certeza puxaria papo com ele tb, rs.

2 comentários on "De volta de Aracaju!"

Aline on 25 de maio de 2009 às 08:37 disse...

Re
Que delicia de passeio!! Agora está com as baterias recarregadas de novo!
Ótima semana. bjs

Unknown on 26 de maio de 2009 às 09:44 disse...

Que bom que aproveitaram muito!!!! Aqui não para de chover! Quinta vamos para Maceió, espero pegar dias bons por lá. Bj

 

Meu Divã Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez