quinta-feira, 28 de maio de 2009

Parceiros para a vida

Postado por Re às 14:22
Acima de marido e mulher, acima do amor que um sente pelo outro, acredito que para um casamento dar certo, o casal tem que ser parceiros, parceiros nos momentos de doença, parceiros nos momentos de dureza financeira, parceiros nas crises, parceiros nos sonhos, parceiros nos planos, parceiros no dia a dia.

Eles tem que saber que se algo acontecer com um deles, ele tem o outro a quem contar. Se um ficar doente, o outro cuida, se um perder o emprego, e outro tb ajuda a segurar a onda, se um quer ir sul e o outro norte, eles conversam e juntos veem qual o melhor caminho, se um sonha, o outro embarca junto.

Ao dizer isso, nao quero afirmar, em hipotese alguma, que o casal deva viver uma relação de siameses, simbiotica, pelo contrario, para a saude da relaçao eles devem sim ter interesses e hobbies individuais, mas sem deixar de lado a parceria...pois eh justamente quando os dois caminham atras do mesmo objetivo, quando os dois caminham na mesma direção, eh que o casamento tem mais chances de dar certo, pois nessa caminhada, sabendo que um está ao lado do outro, se no meio do caminho um tropeçar, o outro está lá para ajuda-lo a se reerguer, se no caminho um se perder, o outro está lá para mostra-lo quem ele é, se no meio do caminho aparecer uma bifurcação os dois estão juntos para analisarem o melhor caminho.

Para nós, isso eh muito claro, praticamos isso diariamente, conversando, realinhando nossos planos, apoiando um ao outro, embarcando um no sonho do outro...mas infelizmente estamos vivenciando uma situação oposta entre um casal muito próximo e tudo o que peço eh que eles tenham a calma e a vontade para voltarem a trilhar o mesmo caminho, a energia para superar esse momento com muito aprendizado, a humildade para perdoar e a força para mudar. Sei que eles se amam, mas temo que só o amor nao seja suficiente. Enfim...uma prece!

0 comentários on "Parceiros para a vida"

 

Meu Divã Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez