quarta-feira, 13 de maio de 2009

Efeitos da crise

Postado por Re às 16:55
Há um tempão atras eu escrevi um post dizendo que a crise mundial bateu na porta lá de casa, cortamos custos, aposentei o carro e, desde então, estamos sobrevivendo, segurando bem, com bom humor e vamos que vamos.

Mas ontem eu senti um efeito dessa crise que eu não imaginei que fosse sentir: o efeito psicológico!!

Faz uns 15 dias que estava sentindo o marido meio distante, tenso, quieto. Tudo que ele fazia e ainda faz, além do trabalho, é estudar, estudar e estudar..e eu, deixada de escanteio (claro, nao todos os dias)..ele sem me dar atenção, sempre cansado, sem vontade de namorar...e eu, carente e começando a imaginar coisas, como crise no casamento ou, pasmem, até que ele tinha uma amante (vergonha dizer isso).

Ontem foi a gota d´agua: qdo ele chegou do trabalho, tomou banho e só disse: vou pra sala estudar. Tipo, helloooo e euzinha, to carente, to na tpm, quero alguem pra conversar, abraçar...enfim, fiquei passada que me recolhi, fui pra cama e dormi (melhor tentei, pq minha cabeça estava um turbilhao).

Daí hj eu nao aguentei, tinha que por pra fora. Perguntei pra ele o que estava acontecendo, disse que estava carente, que tudo que ele fazia era estudar, que apoio ele 100% nos estudos, mas ele tb tem que se lembrar de reservar um tempinho pra mim, etc etc etc.

Foi ai que tudo se clareou, ele disse que a crise estava tao forte na empresa, que ele nao tinha forecast pra nem um dia mais, que nao sabe como vai tirar salario, que td que ele consegue pensar eh que ele tem que estudar, estudar, estudar o maximo que der, pq ele tem que passar no concurso pra PF pra sair desse buraco, nao pode perder um unico minuto, eh a unica esperança dele, e foi falando, falando, falando... enfim, o homem desabafou.

Juro, nao sei pq os homens acham que podem resolver o mundo sozinhos, que nós mulheres temos que ficar de fora dos problemas deles, achando que está td bem, quando na verdade não está...simplesmente disse: amore, pq vc nao se abriu comigo antes, vc nao pode guardar tds as suas afliçoes só pra vc, tem que compartilhar comigo pra dai eu entender porque vc está agindo de uma forma, e juntos superarmos isso. Tenho que admitir que depois dessa conversa não só eu fiquei mais tranquila, como ele tb ficou mais aliviado.

Sei lá, acredito que Deus, temporariamente, reduziu consideravelmente o numero de pedidos la na fabrica, para que assim, nesse tempo ocioso que ele passa lá, ele possa se dedicar aos estudos, pois se o ritmo estivesse alucinante como sempre foi, ele nao só nao conseguiria estudar lá, como chegaria em casa um bagaço e tb não conseguiria estudar a noite. Sempre acreditei que Deus escreve certo por linha tortas e num futuro bem proximo, teremos a resposta para o que estamos passando hoje. Tenho fé que juntos superaremos isso!

1 comentários on "Efeitos da crise"

Unknown on 15 de maio de 2009 às 13:26 disse...

Ai Re! Tem certas coisas na vida deles que eles ficam escondendo da gente com medo de preocupar. O marido foi "afastado temporariamente", ou seja, não foi demitido, mas hoje já não foi trabalhar. Ele tá arrazado, mas fica dizendo que não. Tudo isso por causa de um diretor que estava pegando no pé dele. Vamo ver onde isso vai dar...

 

Meu Divã Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez