Nunca fui uma pessoa looouuuccaaa pra ser mãe, louca pra engravidar..alias, nunca me imaginei gravida, pois sempre pensei que ficarei igual um hipopótamo com problemas de glandulas...sei lá, coloquei na cabeça que nao saberia ser mãe, não teria jeito pra coisa, não teria paciência, essas coisas...em suma, criei uma barreira!!
O Má, então, sempre achou que teria que usar muito de sua lábia e psicologia pra me convencer a engravidar, a ter um filho, pelo menos um...
Mas sei la, parece que de uns tempos pra cá, algo mudou, de repente minha mente e meu coração deram um click, assim do nada, se antes a vontade de ser mãe era zero, hj ela já existe e não uma vontadezinha, mas algo que está crescendo dia após dia, se o assunto antes era tabu pra mim, hj já entrou naturalmente na minha conversa, nos meus planos. Não tem semana que eu e o Ma ou eu e minhas amigas do trabalho não conversamos sobre isso, fazemos planos, imaginamos situação.
Quando saberemos exatamente qual é a hora certa de ter um filho?? Seria algo racional ou emocional? Muitos acham que quando tiverem ganhando X, morando num apto de 4 dormitorios, poderao ter filho..outros já pensam que a idade é o fator que determina, afinal, depois dos 30, eh ladeira abaixo...já outros sucumbem a pressão de pais, sogros, amigos...eu sinceramente, estou começando a pensar que tem um pouco do racional sim, mas muito do emocional.
Sim, pelo que estou sentindo, quando a vontade bate forte, acho que muitas coisas que sempre colocamos como barreira ou como dificultores caem por terra..claro, eu que sou super financista, acho importante planejar, fazer uma reserva financeira, se estabilizar no trabalho, enfim fazer planos concretos e alcançáveis para quando tiver um filho, mas percebi que esses planos devem ser impulsionadores de algo maior (o baby) e não obstáculos para se evitar esse algo maior!Viajei, ne?
E será que a gente realmente saberá quando será a hora certa ou ela acontecerá naturalmente, sem que vc perceba e quando vc menos esperar a menstruação atrasará, o exame dará positivo e sua barriga começará a crescer?
Ainda me assusta um pouco pensar nisso, mas se continuar assim, se minha vontade continuar crescendo, então ano que vem aposento a pilula e seja o que Deus quiser!!