quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Luta contra a balança - a Revanche!

Postado por Re às 21:52 0 comentários
Chega cansei!! Cansei de brincar de fazer regime e não perder um grama (só ganhar), cansei de pagar academia e não ir, cansei de prometer não comer mais isso ou aquilo e no dia seguinte atacar td de novo, cansei de sempre querer perder os kilos que ganhei desde que me casei, mas não tomar nenhuma atitude consciente e persistente para alcançar isso!! Cansei!! Cada dia que passa me sinto mais fracassada com isso, mais infeliz e frustrada, sem mencionar mais gorda! CANSEI!!

Hoje acordei determinada a mudar, a virar o jogo! Já marquei nutricionista para a proxima quinta-feira pos Carnaval, sabendo que tenho que prestar contas pra alguem, me estimula a seguir adiante. Tb coloquei essa barrinha de peso no blog, assim todos os dias que eu acessar meu blog eu vejo meu progresso e que tenho um caminho a percorrer até meu peso ideal.

Sempre que começava uma dieta, me impunha uma serie de restriçoes, como nao comer doces e chocolates, tomar 3litros de agua, fazer exercicios 4x por semana e bla bla bla.

Desta vez, não vou fazer nada disso, so tenho que: Ser determinada, pesistente, não ter pressa pra emagrecer e NUNCA desistir.

SÓ NÃO EMAGRECE QUEM DESISTE!!

Terapia de Mulher

Postado por Re às 11:28 0 comentários
Viva!! Ontem rolou mais uma terapia de mulher! Pra quem não sabe, chamo de terapia de mulher aquele encontro gostoso que vc faz só com as suas amigas pra fofocar, desabafar, pedir conselhos, se atualizar, enfim, uma ótima terapia pra alma!!

Fomos ontem eu e a Fê na casa da Flá comer pizza..aproveitamos que o Má está fazendo curso e só chega depois das 23h e o marido da Flá estava de plantão. Foi uma delicia! A Flá está gravidissima, linda, quase pra ter o Guilherme...e o papo rolou solto, falamos desde problemas com marceneiro até as melhores opções de parto, passando por viagens, compras, enfim, foi uma ótima terapia de mulher!!

Amo esses encontros, seja com a Fe e a Fla, seja com minhas amigas da facu, do teatro, do camp..varias tchurmas, varias mulheres, varias trocas..vários encontros que sem querer nos ajudam a nos tornar melhores mulheres, melhores esposas, melhores profissionais...e num futuro proximo, melhores mães também!!

Quando cheguei em casa já passava da meia-noite e o Má já estava dormindo..dormi feliz, leve e acordei morrendo de saudades dele e louca pra contar como foi nossa pizzada na casa da Fla!!



terça-feira, 29 de janeiro de 2008

A distância entre nós!

Postado por Re às 20:55 2 comentários
Acabei de ler esse livro: A distância entre nós. Sou aficcionada por livros, devoro um atrás do outro em poucos dias..se o livro me prende a atenção então, qualquer minuto livre, lá estou eu com o livro aberto, os olhos fixos e a mente viajando na história.

A Distancia entre nós foi um desses casos. Em tres dias devorei o livro..e ontem ao termina-lo me entristeci com o final. A história é linda, conta a saga de duas mulheres indianas, uma a patroa e outra a doméstica, mostra como apesar da distancia social existente entre elas, elas praticamente vivem as mesmas experiencias, boas e ruins, como se de alguma forma elas estivessem conectadas uma com a outra..aquela conexão que surge com a convivência, os segredos divididos, as ajudas trocadas.

O livro me fez me lembrar da Pi! A Pi trabalhou na casa dos meus pais desde que eu tinha 6 meses e se aposentou quando eu completei 25 anos...em todos esses anos, a Pi se tornou mais do que um membro da nossa familia, ela se tornou a minha segunda mãe (com consentimento da minha mae, rs)..tinha uma ligação enorme com ela, um carinho, um amor. Passados dois anos de sua aposentadoria, a Pi faleceu..confesso que chorei em sua morte mais do que na da minha avó, até hj penso nela, sinto ela, sonho com ela e choro por ela...até hj ainda tenho aquela ligação enorme com ela, pois sei que nao importa onde ela esteja, não importa a distancia entre esse mundo e o outro, ela estará sempre ao meu lado, cuidando de mim, me guiando, me iluminando, como ela sempre fez nesses anos todos que trabalhou na casa dos meus pais.





Saudades..muita saudades!

Chove chuva, chove sem parar!!!

Postado por Re às 20:32 1 comentários
Oxeeee..os ultimos dias foram tão corridos que agora que vi que faz uma semana que não faço um pit stop no meu blog querido...portanto, cá estou, praticamente uma uva passa escrevendo...24 hrs de chuva na cidade de Sao Paulo..ninguem merece..ta td molhado, ruas, guarda-chuva, meias, calça, cabelo, espírito!!!

Adoro chuva, adoro cheiro de chuva, adoro olhar a chuva caindo, adddoooorrrrooo, td isso, mas nunca em SP e sim no campo, numa cabana aconchegante, com uma lareira acesa, cobertor xadrez nos pés e cafuné do marido nos cabelos..eeeehh dilicia.. gooood mooorrrrning.. hellooooo..cabana? cobertor nos pés? Realidade: cidade cinzenta, ruas alagadas, roupa molhada, reuniao longe..e pra piorar td isso, cólica e enxaqueca...socorrroooooo, alguem me acorde desse pesadelo!!!

Pergunta: por que em dias assim tenho mais vontade de comer coisas gordas e atacar os chocolates? Qual será a ligação da chuva com a comilança? Frio? Recompensa pelo sofrimento? Desculpa esfarrapada pra desviar da dieta?? Seja qual for a resposta, hoje eu chutei os dois paus da barraca, enfiei os dois pés na jaca, chafurdei no chocolate..ai ai ai!!

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

A bolsa da vez

Postado por Re às 14:34 5 comentários
Acabei de ser indicada pela fofa da Taty pra participar da brincadeira da bolsa. Funciona assim, você deve tirar uma foto imediatamente da sua bolsa, com tudo que tem dentro e postá-la no seu blog. Não vale arrumar a bolsa antes.

Tirei a foto da minha aqui no trampo mesmo, rapidinho, antes que o chefe volte do almoço. Até que minha bolsa não é um buraco negro!!





Minha bolsa modelo lona marrom, com detalhes em couro, comprada ha muitos anos na liquidação da Shoestock contem:

- carteira preta

- agenda vermelha (sim, nao vivo sem anotar os compromissos em papel)

- porta cartões

- sanduba no papel aluminio pra comer a tarde

- embalagem de MM que devorei no almoço (mereço, estou de tpm)

- oculos de grau (apesar de miope, so carrego os oculos, quase nunca uso)

- chave de casa

- crachá do trabalho

- folheto da loja Espaço Til, com o preço do baú que irei hoje a noite comprar...eeehh.

- celular véio

- brilho labial que tb só passeia pq nunca lembro de usá-lo.

- caderninho onde anoto meus pontinhos da dieta (sem muito afinco)

Agora devo indicar mais 3 amigas na brincadeira. Minha indicação vai para a Cidinha , pra Janinha e pra . Meninas, quero ver a bolsa de vcs!! Bjs.

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Qdo sabemos a hora?

Postado por Re às 19:04 3 comentários
Nunca fui uma pessoa looouuuccaaa pra ser mãe, louca pra engravidar..alias, nunca me imaginei gravida, pois sempre pensei que ficarei igual um hipopótamo com problemas de glandulas...sei lá, coloquei na cabeça que nao saberia ser mãe, não teria jeito pra coisa, não teria paciência, essas coisas...em suma, criei uma barreira!!

O Má, então, sempre achou que teria que usar muito de sua lábia e psicologia pra me convencer a engravidar, a ter um filho, pelo menos um...

Mas sei la, parece que de uns tempos pra cá, algo mudou, de repente minha mente e meu coração deram um click, assim do nada, se antes a vontade de ser mãe era zero, hj ela já existe e não uma vontadezinha, mas algo que está crescendo dia após dia, se o assunto antes era tabu pra mim, hj já entrou naturalmente na minha conversa, nos meus planos. Não tem semana que eu e o Ma ou eu e minhas amigas do trabalho não conversamos sobre isso, fazemos planos, imaginamos situação.

Quando saberemos exatamente qual é a hora certa de ter um filho?? Seria algo racional ou emocional? Muitos acham que quando tiverem ganhando X, morando num apto de 4 dormitorios, poderao ter filho..outros já pensam que a idade é o fator que determina, afinal, depois dos 30, eh ladeira abaixo...já outros sucumbem a pressão de pais, sogros, amigos...eu sinceramente, estou começando a pensar que tem um pouco do racional sim, mas muito do emocional.

Sim, pelo que estou sentindo, quando a vontade bate forte, acho que muitas coisas que sempre colocamos como barreira ou como dificultores caem por terra..claro, eu que sou super financista, acho importante planejar, fazer uma reserva financeira, se estabilizar no trabalho, enfim fazer planos concretos e alcançáveis para quando tiver um filho, mas percebi que esses planos devem ser impulsionadores de algo maior (o baby) e não obstáculos para se evitar esse algo maior!Viajei, ne?

E será que a gente realmente saberá quando será a hora certa ou ela acontecerá naturalmente, sem que vc perceba e quando vc menos esperar a menstruação atrasará, o exame dará positivo e sua barriga começará a crescer?

Ainda me assusta um pouco pensar nisso, mas se continuar assim, se minha vontade continuar crescendo, então ano que vem aposento a pilula e seja o que Deus quiser!!

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Quero minha mãe!

Postado por Re às 16:25 4 comentários
Estou com saudades da minha mãe! Engraçado falar isso considerando que moro a apenas 3km dela, ela nem sequer está viajando e posso ve-la qualquer dia..mas acredite, faz 15 dias que não vejo a minha mãe, e estou sim carente de colo de mãe. Colo de marido eh bom, eh gostoso, mas nada se compara a colo de mãe, aquela sensação de carinho incondicional, de apoio e segurança!!

Agora a pouco ela me ligou perguntando se queria ir com ela no cabeleireiro no sabado de manha (momento mãe e filha), na hora disse, ah mãe, acho que não, pq talvez va no shopping com o Má trocar um presente. Na hora que desliguei, liguei de volta e disse: Vou sim, vou com vc no salão, estou com saudades de vc!!

Tenho uma ligação impressionante com a minha mãe, somos mãe e filha, amigas, irmãs..sou a caçula e a unica mulher de quatro filhos (um já falecido) e desde sempre temos essa ligação, as vezes a gente quebra o pau, mas não consigo ficar um dia brigada com ela, me sinto mal, me sinto vazia.

E me assusta muito pensar que minha mãe já está com 60 anos e que apesar da saude de ferro, da aparencia de mais jovem, da mente aberta, por quantos anos ainda terei ela ao meu lado?? Eu começo a chorar só de pensar que um dia nosso vinculo será quebrado, que um dia ela terá que ir e eu terei que continuar minha caminhada nessa vida sem ela ao meu lado (pelo menos fisicamente)..sério, eh uma dor tão forte isso, que penso seriamente recomeçar a terapia so pra poder trabalhar isso e me preparar para quando acontecer.

Pensando bem, não vou esperar até sabado pra ve-la, vou passar la hoje!!

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Nosso Video

Postado por Re às 11:57 0 comentários
Ai ai ai..acabei de chegar no Vilela, quem fez a filmagem do nosso casamento..fomos lá dar pitaco na edição do nosso video. Tá ficando bem legal, super dinamico, do jeito que queremos. Confesso que me emocionei qdo assisti a parte da cerimônia..acho que após o Carnaval já teremos nosso video pra mostrar pra todo mundo. Eeeeeehh!!!!

Agora precisamos escolher as fotos. As provas estão la em casa faz uns 3 meses, mas sao tantas fotos legais que nem tomamos coragem ainda de começar a escolher. Que responsa!!

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

4 meses de casados!

Postado por Re às 19:42 1 comentários
Hoje eu e o Má fazemos 4 meses de casados oficialmente (extra oficial, foi 1 ano e meio de test drive, rs)..como o tempo passa rápido ou será que quando a engrenagem da relaçao, do casamento está com óleo, está sendo cuidada, ela roda naturalmente que a gente nem percebe o tempo passar?


Assim que nos casamos, apesar do tempo que já viviamos juntos, tivemos alguns desentedimentos, lembro muito bem, foram 15 dias terriveis, a gente discutia quase todos os dias, pelas coisas mais bestas, mas que magoam..lembro que na época até questionei se realmente depois de casados as coisas mudavam mesmo como todos brincavam...que bom que essa fase passou, pq se mudou alguma coisa foi pra melhor.

Cada dia que passo gosto mais de estar casada, de ter alguem pra dividir os sonhos, as frustrações, o mau humor, as risadas...Casar é bom demais!!

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Final de Semana

Postado por Re às 16:37 1 comentários
Não sei se sabem, mas sou mulher de surfista..calma, nao eh nenhum surfista profissional, mas alguem que ama o mar e sua prancha..assim, vem chegando o final de semana, lá está o Má checando o site Waves pra ver onde e se terá onda no final de semana pra gente poder descer pra praia.

Após duas semanas com o mar totalmente flat, esse final de semana entrou uma frente fria e lá fomos nós pro Litoral Norte atras das ondas...sorte que eu amo praia!!

Mas, só descemos pra praia no sabado a tarde pois de manha ficamos esperando o pessoal do Ajato instalar a internet em casa..vivaaaaaa, agora temos net, vou poder atualizar o blog com mais frequencia. Estava me sentindo pelada sem internet em casa, que horror, como ficamos viciadas nisso!!

Então, voltando, descemos sabado a tarde pra praia. Meu irmao, minha cunhada e minha sobrinha linda estavam la, alias, estão passando o mes inteiro la, que delicia..saudades de qdo eu era criança e fazia o mesmo!! No sabado a tarde fomos pra praia, mas zero de onda, pra tristeza do Má..tristeza essa que durou pouco. A noite o tempo mudou, entrou a tão esperada frente fria e com isso as ondas.

Domingo tomamos cafe e nos mandamos pra Baleia, onde a Cá e o Erik já nos aguardavam, os hombres loucos pra entrar no mar e as chicas loucas por algumas horas sem eles pra colocar a fofoca em dia, rs. A Ca está gravida de 5 meses..linda, esta uma gravida linda. Foi uma delicia, pena que com a frente fria, nao tinha sol e ainda rolava um chuvisco..eh, sempre assim, qdo tem sol, nao tem onda, dai as mulheres adoram e os maridos surfistas detestam, e qdo tem onda, nao tem sol e as mulheres ficam encolhidas sob o guarda-sol e os maridos surfistas dentro d´agua!! C´est la vie.

Mesmo com o tempo ruim foi gostoso... o Má ficou umas duas hrs na agua, até o tempo fechar de vez e um pe d´agua tomar conta do pedaço. Voltamos pra casa, descansamos, o Má ainda voltou pro mar no final do dia e a noitao voltamos pra SP, com um belo transito...descer no verão eh sempre assim, um parto pra conseguir subir a serra. Mas valeu, por tres motivos: sair de Sp eh sempre otimo, pude passar varias horas brincando com a Elisa (ela começou a me chamar de Mamá, uma referencia a Madrinha..que fofaaaa!!!) e o Má ficou feliz da vida por ter surfado!!!

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Matando a saudade

Postado por Re às 12:36 1 comentários
O Má chegou da praia no domingo a tarde e tenho que confessar que , apesar de toda a saudade, de ter ficado a semana inteira sozinha, essa semana separados fez maravilhosamente bem para nosso casamento.

Sério, estamos essa semana super carinhosos um com o outro, fazendo planos pro futuro, namorando, se apaixonando diariamente..sim a distancia mexeu com os dois e reacendeu novamente nosso amor, não que ele estivesse morrido ou diminuido, mas com 2 anos morando juntos, confesso que a rotina deixa o amor num estado latente, inerte..a gente sabe que ama o outro, sabe que adora a companhia do outro, mas td vira normal, a gente deixa de valorizaro sentimento. Acho que isso deve ser normal e comum entre os casais, mas não posso deixar que vire a regra.


Até brinquei com o Má ontem que a cada 6 meses a gente terá que passar uma semana separados, pra sempre voltar com muito amor pra dar, muita saudade pra matar e muitos beijos e carinhos pra trocar!!


Amore, te amo, muitãooooo!!!!

domingo, 6 de janeiro de 2008

PS: Eu te amo!

Postado por Re às 15:58 1 comentários
Qdo era adolescente eu e minha mãe (sou sua única filha mulher) reservavamos sempre as tardes de domingo para um programa mãe-filha, iamos sempre ao cinema assistir a algum dramalhão ou comédia romântica, pra podermos chorar a vontade sem que meu pai tirasse sarro da gente ou então curtiamos um teatro (coisa que meu pai nunca gostou). Era um momento mãe e filha, momento que eu lhe contava meus sonhos, meus desejos, minhas duvidas e meus medos e ela se abria comigo e desabafafa sobre as aguras de ser mãe, esposa e profissional.

Com o tempo e os namorados aparecendo em minha vida, esses programas semanais foram ficando mensais e depois cada vez mais esporádicos. Nunca os abandonei por completo, pq esses momentos sempre foram muito especiais tanto pra mim quanto pra ela e sempre que aparecia uma brecha na agenda repleta de compromissos de todas os jovens na faixa dos 20 anos, lá estava eu chamando minha mãe prum cineminha.

E ontem não foi diferente. Com o Maurício na praia desde quarta e eu morrendo de saudades dele e me sentindo sozinha, lá fui eu bater na porta da minha mãe ontem. Sorte que ela não tinha nada programado pra tarde.

Fomos ao shopping Morumbi bater perna, trocar alguns presentes que ganhei de natal e, porque nao, comprar mais algumas roupinhas na Renner...paramos num café pra colocar o papo em dia antes de finalmente entrarmos num filme de comédia romantica, como nos velhos tempos!!

Fomos assistir PS Eu te Amo. Não sei se realmente estou sentindo falta do Má, ou o que, mas me acabei de chorar..em suma o filme conta a historia de uma menina (da minha idade) que fica viuva e durante um ano ela vai recebendo cartas do falecido marido..sério ao final do filme, as lágrimas não paravam de escorrer na minha face...nunca entendi o porque, mas tenho um medo horrivel do Mauricio morrer, talvez esse seja um medo normal que sempre temos de alguem querido morrer, mas sei lá, meu medo eh dele morrer jovem, como no filme. Acho que não sei como lidaria com isso, lógico, a gente aprende a lidar, um dia apos o outro, mas só de pensar me apavora. Bom, neste caso, melhor nem pensar, ne?

Em tempo, o Má acabou de ligar, está voltando da praia, por falta de onda. Fico triste por ele nao ter conseguido surfar como gostaria, mas estou tão feliz que está voltando. Fiz até um bolo de cenoura pra ele!!

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Estou sola essa semana!

Postado por Re às 11:39 0 comentários
Acho que nao contei pra ninguem, mas essa semana estou sola. Tive que voltar a trabalhar dia 02, mas o Má não, so volta dia 08. Com isso, ele subiu comigo da praia no dia 01 e no dia 02, enquanto eu ia pro trabalho, ele pegava a estrada de volta ao litoral, desta vez pra Caragua. Ia ser muito egoismo da minha parte pedir pra ele ficar essa semana aqui, qdo toda a familia dele está na praia!!

Engraçado, essa eh a primeira semana que fico sozinha desde casados..eh estranho chegar em casa e nao ve-lo lá, mais estranho ainda eh na hora de dormir, tenho a cama toda pra mim, mas continuo dormindo encolhidinha no meu lado da cama, quase não desarrumo o lado dele, rs.

Sinto falta dele, muito, mas tudo tem um lado bom, como por exemplo chegar em casa e não me preocupar com o jantar, haha, serio, pq pra mim, um sanduiche light já basta!! As vezes eh bom um tempo sozinha, pra cuidar das suas coisas, cuidar de si mesma, relaxar, ler um bom livro sem se preocupar em dar atenção a alguem..td isso eh otimo, desde que esse tempo seja curto, pq se nao a saudade aperta demais!!

Amore, estou com saudades!! Surfa bastante, mas volte logo pra casa!!!

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Tchau 2007! Olá 2008!!

Postado por Re às 17:51 1 comentários
Todo o começo de ano eu faço uma retrospectiva do ano que se encerrou e listo alguns planos, vontades, desejos para o ano que se começa.

Retrospectiva 2007
Conferindo os fatos que marcaram o meu ano de 2007. Em 2007 eu....

1. Me casei (que sonho!)
2. Meu pai venceu o cancer (que vitória!)
3. Conheci o Canadá (que viagem!)
4. Reciclei meu lixo (que bom pro mundo!)
5. Virei tia do Victor (que coruja!)
6. Mantive meus amigos (que dificil nos dias de hoje!)
7. Fui no zoologico (que divertido!)
8. Emagreci, engordei, emagreci e engordei (que merda de efeito sanfona!)
9. Aprendi a dançar (que Fred Astaire!)
10. FUI FELIZ, MUITO FELIZ (que felicidade!)
E em 2008, quais são os planos, desejos, expectativas? Na verdade, hj, primeiro dia de trabalho apos uma semana na praia, a unica coisa que eu queria era virar milionária pra poder jogar td pro alto e passar o resto da vida na praia, hahaha, mas como isso está muito fora da realidade, em 2008 eu desejo....

1. Cuidar muito mais de mim: corpo e alma
2. Encarar de vez a academia (xo preguiça)
3. Terminar de mobiliar a nossa casinha
4. Aprender de vez a cozinhar (nossa, essa eh punk)
5. Voltar a estudar espanhol (si si, como no)
6. Fazer um curso de comunicação interna
7. Viajar muitooooo, pra qq lugar, a qq hora.
8. Economizar cada centavo (pra que no futuro, eu possa sim jogar td pro alto).
9. Namorar muiiiiittttooooo meu maridao
10. ACIMA DE TUDO, SER MUITO, MUITO FELIZ!!!!!

FELIZ 2008!!!
 

Meu Divã Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez