quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Sacolinha...

Postado por Re às 17:49
Faltando menos de 3 meses pro Natal - fala serio, acabei de vir do Wal Mart e já tinha Panetone, como diz minha mae se começarmos a comer panetone em outubro, até o natal teremos mais uns 10 kilos na balança - enfim, o Natal está logo aí, sim, piscou, Papai Noel chegou! E com isso vem tb uma ajuda que ha anos está se propagando, a da sacolinha.

A varios anos atras, ajudei com uma, lembro que na epoca pedia-se uma roupa e um brinquedo..agora, acho que com o preço das coisas, se pede alem da roupa e brinquedos, sapatos, calcinha, escova de dente, pasta, sabonete, guloseimas..daqui a pouco a sacolinha vai virar uma caixa e num futuro proximo, um baú de coisas, rs.

Mas enfim, assim como no ano passado, esse ano resolvi ajudar com 4 sacolinhas. O marido tem uma costureira que mora na periferia de Diadema, e ela ajuda a comunidade dela o ano inteiro e pediu pra ele uma ajuda com as sacolinhas..acho impressionante como esse povo carente sempre tem um pouquinho para dar, doar, ajudar o vizinho, a irma, o padeiro...me pergunto quem sao mais felizes...

Bom, so sei que Dona Maria nos deu 4 sacolinhas esse ano para montarmos. Adoro ajudar e, aproveitando as minhas ferias e querendo evitar os preços e tumultos da epoca do natal, hj resolvi ja comprar td das sacolinhas...e sem brincadeira, parece pouco, mas quase enfartei com a conta!! Sério, o valor unitario de uma sacolinha nao sai mais barato do que 60,00...

Ok ok, nao fui comprar as coisas na 25, ou em alguma outra regiao popular (afinal, sao so 4 sacolinhas - muito trampo ir ate a 25), fui no Wal Mart, mas mesmo assim..um brinquedo razoavel custa uns 10,00 -15,00, um conjuntinho de roupa uns 20,00, um par de tenis, uns 30,00..so nessa continha, já deu 60,00...pois eh, se continuar assim, daqui a pouco quem vai pedir uma sacolinha sou eu, rs!! É serio, hoje eu me dei conta de que essa ajuda está ficando cara, pelo menos pro meu bolso.

Por outro lado, fico feliz em poder ajudar e dar coisa legal que talvez a criança que va receber nunca tenha acesso, sabe, imagino o rostinho dela qdo abrir o brinquedo e a roupa q eu escolhi com tanto carinho, por isso, enquanto eu tiver condicoes, eu pretendo continuar ajudando, seja com uma, duas ou dez sacolinhas...o importante é fazer a diferença!

1 comentários on "Sacolinha..."

Unknown on 1 de outubro de 2008 às 21:38 disse...

Nós adotamos cartinhas nos Correios... no ano passado escolhi uma que pedia uns carrinhos, un tenis e material escolar. Ficou em R$140! PUTZ GRILA!!! Fico pensando... é por isso que o povo não tem nem caneta para ir à escola. Eita negócio caro! Bj

 

Meu Divã Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez