terça-feira, 14 de julho de 2009

O primogenito

Postado por Re às 16:44
Sempre questionei se seria possivel uma mãe amar de forma igual, mas igual mesmo, os seus filhos, se ela não teria secretamente um predileto! Sempre acreditei que o amor lá em casa era igualmente dividido entre eu e meus irmaos, mas ultimamente tenho tido cada vez mais provas de que a relação que a minha mae tem com meu irmao mais velho eh totalmente diferente da que ela tem comigo e com meu outro irmão.

Nao posso dizer que ela ame o primogenito mais do que os outros, mas sim que esse amor eh de alguma forma expressado em outra intensidade, em outra magnitude, numa outra relação da que ela mantem comigo e com meu outro irmão.

Nao tenho ciumes dessa relação, de forma alguma, pois o amor que eu recebi e recebo da minha mãe foi suficiente para eu me tornar uma adulta feliz, capaz de amar e ser amada...mas quando essa relação atravessa e passa por cima de mim e de meu outro irmao eh qdo eu me chateio e vejo que nós não temos o poder de mudar isso, essa relação que eles tem entre eles eh mais forte do que eu e meu irmao juntos.

Diria que eh uma relação simbiotica, meu irmao nao vive sem a minha mae, e minha mae nao consegue viver sem as ordens, ataques, suplicas dele, nem quando ela se chateia com ele, nem quando ele eh grosso com ela, nem quando ela negligencia seus outros filhos para mover montanhas e atender as exigencias do primogenito...não importa quanto eu diga, quanto eu mostre que ele precisa crescer, que ela precisa aprender a dizer nao, ela nao muda. E por que? Aparentemente porque nao quer, pq assim agindo ela sabe que ele sempre a amará. Doente, eu sei!

Infelizmente eu tive uma visao clara de tudo isso nesse feriado que passamos todos juntos na fazenda. Foi triste constatar isso, e meu outro irmao, o que vive na fazenda, eh que eh sempre o mais prejudicado, o mais acusado de ser ciumento, o mais deixado de lado. E isso me dói, me dói tanto que eu estou a ponto de explodir com a minha mae, pq contra o mais velho, eh impossivel, nao dá pra bater de frente, ele eh grosso, nao aceita ser contrariado..mas eu nao quero fazer isso, porque como disse pro meu irmao, apesar dessa relação simbiotica, acima disso tudo, temos uma familia, que eh unida, que se gosta.

Estou muito chateada com toda essa historia, muito chateada com a tristeza e desapontamento do meu irmao, muito chateada em ver como a minha mae eh cega, como meu outro irmao a faz de gato e sapato e ela nao enxerga, pelo contrario, acha que nós é que estamos errados...juro, nao sei o que fazer ou se há algo a fazer que nao aceitar isso e ir em frente...juro, nao sei...precisava desabafar pra ver se as ideias clareavam...talvez nao haja nada mesmo a ser feito, apenas aprender a lidar com isso de forma que não nos afete tanto. Seria possivel?

0 comentários on "O primogenito"

 

Meu Divã Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez