sexta-feira, 17 de julho de 2009

Peixe dentro d´agua

Postado por Re às 11:41
Depois de duas semanas cabulando feio a natação, essa semana eu dei as caras, fui na quarta e hoje...uhuuu...mas eh engraçado, realmente as pessoas fogem da piscina no inverno, nesses dois dias, só eramos em 3 na piscina. O horário antes do meu, entao, nem se fale, só 1 pobre coitado que teve coragem de entrar na piscina as 6 da manhã.

Adoro nadar, nadei dos meus 3 aos 13 anos..dai me revoltei, engordei, morri de vergonha de usar maio e larguei a natação, para voltar no ano passado, passados mais de 15 anos...natação eh meu momento, entre uma braçada e outra, eu viajo, viajo longe, penso no que tenho que fazer no dia, penso na vida, penso no futuro, penso em tudo..até pq falar debaixo d´agua nao dá, mas pensar dá.

E hoje um momento da minha infancia veio a mente, enquanto fazia um 6 pra 1, quase morrendo de falta da ar....

O lugar era o Baby Baroni, um conjunto de piscinas de SP. A idade, acho que uns 6-7 anos. A prova: completar a piscina de 25 metros (na verdade nem sei se era esse o tamanho da piscina, mas naquela idade, pra mim, ela parecia enorme). O estilo: livre. Os competidores: nadadores mirins de tudo quanto era escola de natação de Sao Paulo. E lá estava eu, de maiô, touca e meu robe branco, esperando a minha bateria pra entrar na agua. Minha mae e meu irmao estavam na arquibancada, apreensivos, afinal, eu nunca tinha nadado aquela distancia toda.

Fui chamada, me posicionei na minha raia, me preparei pra saltar, e quando ouvi o tiro, me joguei na agua. E lá fui eu, nadando, nadando, e sendo de peixes, com certeza, naquela idade eu também viajava e muito qdo estava na agua. E lá fui indo, uma braçada, uma respirada, de repente avistei a outra margem, opa já estava chegando pensei, acho que nadei bem. Quando bati a mao na borda, tinham tres caras preocupadas me olhando e me puxando para fora da agua. Todos perguntaram se eu estava bem, e eu disse que estava otima e estava mesmo. Olhei pra piscina pra ver em que colocação tinha chegado, mas nao havia mais ninguem.

Olhei ao redor, e vi minha mae vindo na minha direção, ela me abraçou, colocou meu robe e me levou de volta as arquibancadas. Quando cheguei lá, todos me olhavam, nao entendi muito bem o que estava acontecendo, até porque, pelo visto eu nem tinha sido bem colocada.

Foi ai que um senhor veio me cumprimentar e disse que eu estava de parabens por ter completado a prova, por nao ter desistido no meio. Como assim? Pois eh, vim a saber, que não só cheguei em ultimo, como demorei uns 10 minutos a mais do que o ultimo colocado pra completar a prova. Todos os fiscais de provas ficaram ao redor da piscina so aguardando o momento de pular na agua pra me resgatar, achando que eu ia cansar no meio do caminho e pedir ajuda. O Baby Baroni inteiro ficou quieto, so olhando aquela menininha nadando e torcendo para que ela conseguisse completar a prova. Foi uma comoção. E eu, nem percebi nada, simplesmente nadei e como faço até hoje, viajei, sonhei, me desliguei de tudo, enquanto dava uma braçada após outra.

1 comentários on "Peixe dentro d´agua"

Unknown on 17 de julho de 2009 às 13:13 disse...

Lembrei na hora daquele homem africano que "competiu" sozinho na olimpíada. E olha que no país dele não tinha piscinas nem de 25 metros. A perseverança é que conta! Bj

 

Meu Divã Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez