domingo, 18 de julho de 2010

Cheiro de bolo

Postado por Re às 19:41
O bolo de cenoura está assando, seu cheiro já toma conta da casa e me faz relembrar de varios meses atras quando eu fazia um bolo diferente por semana...bolos, confesso, são a unica coisa que eu sei realmente fazer na cozinha...mas desde o começo do ano meu livro de receitas so acumulava po, minha batedeira estava deixada de lado e o cheiro de bolo assando, esse era só uma lembrança.

Mas hoje foi diferente. Apos passear no shops, comprar uma bolsa vermelha leeeaaanda, dormir um pouquinho a tarde, acordei com vontade de trazer de volta para a minha casa o cheirinho de bolo. Fui pra cozinha e mandei ver, sem preguiça, sem desanimo, sem tristeza.

Agora, enquanto espero o bolo esfriar um pouco para desenformar e colocar a cobertura, fiquei pensando em como eu realmente estou vivendo por minutos, horas...e em como eu devo respeitar o meu tempo. Ontem fui dormir chorando, saimos com meu pai, fomos comer founde (mais alguns quilinhos na calça que já nao fecha), mas quando cheguei em casa, como sempre acontece qdo saimos com meu pai, eu chorei, porque nessas ocasioes minha mae sempre faz muita falta. E hoje, chorei de novo na missa, quando o padre disse que Deus carrega aqueles que sofrem..senti Deus, senti que não estou sozinha e a Ele agradeci...e no meio dessa mistura de choros e risos, de tantos altos e baixos, lá fui eu para a cozinha fazer um bolo de cenoura, cujo nome da receita é: Bolo de Cenoura da Mamãe!

Bom terminar o final de semana com cheiro de bolo pela casa, remete a acolhimento, a carinho, a cuidado, a casa de mae...mas principalmente, me dá a sensação de que a vida, devagarzinho, vai voltar a ser doce e perfumada, assim como meu bolo!

0 comentários on "Cheiro de bolo"

 

Meu Divã Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez