segunda-feira, 5 de julho de 2010

Mae faz falta

Postado por Re às 19:53
Desde que minha mae faleceu nao teve ainda um dia especifico em que eu dissesse: eu quero a minha mae. Claro, sinto a falta dela, choro, e converso com ela mentalmente, mas aquela frase de clamor, que usamos qdo estamos doentes ou passando por uma situaçao ruim e que nos dá conforto, o famoso: eu quero a minha mae, eu ainda nao tinha dito, até hoje.

Fui fazer um exame muito ruim hoje, colonoscopia..nunca tinha feito e como meu pai teve cancer de intestino e meu intestino continua no modo inerte, o médico solicitou o exame só pra se certificar de que nada estava obstruindo o orgao.


O exame em si nem eh ruim, afinal, vc esta anestesiado e nao sente nada, so vai acordar qdo ja estiver de volta no seu quarto. Agora o preparo, ahhhh o preparo, esse sim eh outra historia completamente diferente...começa na vespera, passa a noite com cólicas alucinantes e indo no banheiro e dai, qdo vc chega no laboratorio, ainda tem que tomar uma jarra de uma gororoba que vai te fazer ir ainda umas 15 vezes no banheiro, antes de poder fazer o exame. Um horror. E no meio desse horror, quando ja estava passando mal pela desidrataçao e ansia que a gororoba me dava, eu deitei na cama e disse: eu quero a minha mae.

Marido foi comigo e foi uma otima companhia, me fazendo rir nos meus momentos de rainha, rs, mas confesso que nessa hora eu queria minha mae por perto, só pq a sua presença ja dava uma tranquilidade e a confiança de que tudo estava bem e ia ficar bem.

Quando entrei na sala para o exame pedi que ela ficasse ao meu lado e corresse tudo bem. E correu. Meu intestino está limpinho, nao tinha nenhum pólido (o que origina o tumor) e nenhuma aderência. Passei a tarde meio grogue, dormindo, até que o efeito todo da anestesia fosse embora.

Nessas horas, mae faz falta, afinal, desde que nascemos é ela quem sempre nos acompanha em tudo, desde as primeiras vacinas, e mesmo qdo ja somos adultos, ela continua presente, indo conosco em médicos, qdo nao queremos ir sozinhas, indo conosco em exames, qdo nao queremos passar por isso sozinhas, indo conosco aonde formos, sem pestanejar, é só chamar! E minha mae estava lá comigo hoje, eu chamei e ela veio. Obrigada mae.

0 comentários on "Mae faz falta"

 

Meu Divã Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez