sexta-feira, 30 de julho de 2010

Novo ritmo

Postado por Re às 10:40
Ha um tempo atras eu vivia para planejar, tudo na minha vida era planejado, desde o dia e o proximo final de semana, até minha vida dali a 5 anos...eu planejava, colocava num papel, organizava datas e horarios e, pasme, seguia tudo.

Qdo tinha 14 anos, planejei que com 16 eu ia morar fora e fui...planejei que ia sair da casa dos meus pais com 30 anos e sai um mes antes de completar 30 anos...planejei morar junto com o namorado antes de me casar, e morei...planejei engravidar em 2010 e, engravidei (haha, mentira, ainda nao engravidei, mas ja esta nas tentativas).

Enfim, minha vida sempre foi pautada por muito planejamento. Chegava o final de semana e eu ja sabia tudo que eu ia fazer, inclusive com o cronograma de horarios marcado na minha cabeça e se algo nao saia conforme o previsto, vixe, eu me frustrava.

Mas ontem, na terapia, eu descobri que eu estou mais relaxada em relação a todos esses planejamentos..na verdade eu estou mais relaxada em relação a vida..a morte de alguem proxima faz a gente repensar, faz a gente valorizar o hoje, faz a gente se respeitar mais. Aquela sensaçao de que a minha vida está parada, de que eu estou indo conforme a maré, talvez nao seja tão verdade, pois na verdade eu continuo caminhando, eu continuo ditando meu caminho, mas não na mesma intensidade insana que era antes, não com tantos planos, com tanto perfeccionismo, com tanta obsessão, com tanta necessidade de me manter ocupada e produtiva o tempo inteiro.

Eu estou me permitindo planejar o minimo e deixar o resto do dia fluir naturalmente, eu estou me permitindo ser mais flexivel, eu estou me permitindo planejar e desplanejar no minuto seguinte, eu estou me permitindo passar o final de semana em casa, sem aquela sensação de que o final de semana foi inutil, eu estou me permitindo viver de acordo com a minha música, eu estou me permitindo me respeitar.

E isso é facil? Não, isso está sendo muito dificil, porque durante 34 anos eu vivi com uma Renata intensa, cheia de planos, ideias, açoes e talvez essa Renata tenha morrido junto com a minha mãe e agora eu estou entrando em contato com uma outra Renata, alguem que eu nao conheço e cujas ações vão totalmente de encontro com o que eu vivi até hoje.

E talvez seja por isso que eu estou tao instavel, tao insegura, com a sensação de que esta td estranho, que minha vida está parada...mas será que está parada mesmo ou ela está caminhando num ritmo mais tranquilo, mais benéfico, sem tanta pressão, tanta cobrança interna? Será que essa nova Renata veio pra ficar e eu vou me dar bem com ela?


Provérbio 16: "O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do SENHOR."
"O coração do homem traça o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos."

0 comentários on "Novo ritmo"

 

Meu Divã Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez