Conta história de dois homens que se conhecem ao dividirem um quarto de hospital. Ambos com poucos meses restantes de vida, resolvem juntos fazer uma lista de coisas que gostariam de ver, conhecer, fazer nesses ultimos meses.
O interessante eh ver que a alegria da vida, os momentos de serenidade, de felicidade plena, estão nas coisas simples, nos momentos passados ao lado daqueles que a gente ama, nas gargalhadas, na piada contada, em tudo isso. E quando se tem apenas 6 meses de vida, as ambições, os objetivos tornam-se simples, coisas que poderiam ter sido realizadas ao longo de toda a sua existência se a gente, como todo mundo faz, não tivesse desvisado o foco, buscando apenas algo maior, grandioso, como, por exemplo, juntar 1 milhão de dolares e deixando sempre de lado essas conquistas mais simples, que juntas o tornam uma pessoa melhor.
A gente não sabe qto tempo tem de vida, ninguem sabe, então porque só pensar no amanhã, só deixar de fazer as coisas quando tiver isso ou aquilo.
Brinquei com meu marido e disse que farei uma bucket list para cada década da minha vida, assim não deixo nada acumular pra qdo estiver velhinha.
Hoje estou com 32, então até os 40 anos, eu pretendo:
- Ter ou adotar um filho
- Sair de São Paulo ou me mudar para uma casa
- Adotar um cachorro
- Cuidar dos meus pais
- Conhecer a África
- Aprender uma nova lingua
- Tirar férias todos os anos
- Andar de balão
- Cuidar, diariamente, do meu casamento
- Ser voluntária em alguma ONG, Projeto, Ação