quarta-feira, 30 de junho de 2010

Amigas do Coraçao

Postado por Re às 13:45
Graças a Deus tenho amigas do coração, daquelas que sofrem qdo vc sofre, que riem qdo vc está bem. Daquelas que respeitam seu silencio, mas falam quando acham que uma palavra precisa ser dita. Daquelas que rezam por você, quando nem você mais consegue rezar. Daquelas que se fazem presente, mesmo estando longe.

E uma dessas minhas amigas ontem me mandou um email, com palavras que só comprovam que eu tenho amigas do coração. Com a sua autorizaçao, transcrevo o email abaixo.

Como você tem um temperamento mais reservado, resolvi escrever só para vc.
Eu li no seu blog que o maior benefício que vc encontrou na terapia é além de ter um tempo só seu, vc não causaria um desconforto em suas amigas com suas tristezas e nem receberia delas um olhar de pena.
Amiga, te entendo muito. Eu quando desabafava com vcs sobre as minhas tristezas causadas por esta demora em ser mãe, ou quando ficava aquele clima em me contar sobre mais uma gravidez, também sentia um olhar de pena.
Somente agora, que eu estou um pouco mais forte qto a este assunto eu percebi que era eu quem estava com pena de mim mesma e com razão, eu tinha razão de me sentir triste e de ter sim pena de mim, não há mal nenhum em se sentir assim, faz parte da vida estes momentos.
Os olhares de vcs não eram de pena e sim de preocupação perante a impossibilidade de poder me ajudar. Vcs como boas amigas que são querem ajudar, mas há momentos em que isso não é possível. Não há o que se dizer, qdo se tenta falar algo, ajudar de alguma forma, é inútil e desajeitado, às vezes inoportuno.
Eu digo por mim, e por elas também, que quando olho para vc e faço uma cara de "pena" eu penso como vou poder te ajudar. Percebi que não posso fazer nada, ninguém pode, só vc mesma amiga, no seu tempo, dure o qto tiver que durar o seu luto. Este não poder fazer nada gera aquela cara de desespero, pena, seja lá a cara que tiver este sentimento.
Pena de uma mulher bonita, amada por tantos, com um família estruturada e que será uma mamãe muito muito feliz! Sinceramente, pena não. Falo por todas, tenho preocupação em saber como vc tem lidado com esta dor absurda que lhe aperta o coração todas as noites, mas que tenho certeza que vai melhorar a cada dia de sua lonnnnga vida. Temos preocupação com a sua preocupação em amenisar a dor do seu pai. Assim como as suas amigas são incapazes de amenisar a sua dor, vc tbém não vai tirar a dor do seu pai, por mais que isso lhe doa, só ele vai superar isso, como vc tem feito com todo o seu esforço e garra.
O que pedimos por vc e que vc poderá pedir pelo seu pai é que Deus continue lhe dando forças e forças ao seu pai e família.
Rezinha, só estou dizendo o que penso qdo olho para vc e com certeza todas pensam a mesma coisa: não podemos ajudar e que merda isso! Mas podemos acompanhar esta sua caminhada, lado a lado, se vc torcer o pé, cair ou chorar, poderá segurar nossas mãos, mas o caminho vc terá que percorrer sozinha.
Como uma criança se desenvolvendo em uma nova vida e que está aprendendo a andar sozinha, fisicamente. Ela estará sempre por perto, mas isso não basta, eu sei. Você quer abraço, beijo, amor de mãe. A missão dela terminou, infelizmente, mas ela te passou o bastão. Agora é com vc. A missão é sua em formar a sua família e aquecer o seu coração com um outro coração que começará a bater dentro de você.
Amiga, torço para que este dia chegue logo e que o seu coração se aqueça novamente.
Bjs.


Ká, obrigada amiga pelas lindas palavras. Você sem dúvida tem um lugar todo especial no meu coração. Te amo!

0 comentários on "Amigas do Coraçao"

 

Meu Divã Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez