quinta-feira, 10 de junho de 2010

Mais uma

Postado por Re às 10:53
Me pergunto quanto uma criança de 4 anos consegue entender e absorver tantas perdas em tao pouco tempo, em sua vida.

Estou me referindo a minha afilhada Elisa. Ontem faleceu a avó da minha cunhada, bisa dela, que na verdade foi quem criou a minha cunhada. E pra piorar, faleceu na casa deles (ela foi la passar o feriado e enfartou).

Se fizer um retrospecto, desde janeiro, a Elisa perdeu o cachorro, a bebezinha (minha cunhada perdeu a nenem com 6 meses), a avó (minha mae) e agora a bisavo. Se para nos uma perda já nos tira o chão, imagino 4 perdas para uma criança. Sei lá, dizem que elas aceitam melhor que a gente por nao terem tanta noçao do que tudo isso representa, será?

So sei que na semana passada meu irmao me ligou e me contou que ela perguntou pra empregada se o céu tinha telefone. A empregada disse que sim. Entao, ela pegou o telefone e ligou para minha mae e disse: Oi vó, eh a Elisa. Vó, volta pra casa, sua casa está tão vazia. Por que vc nao volta pra casa, vó??

Eh de cortar o coração, nao?? So sei que ontem a tarde pedi licença do trabalho para passar a tarde com ela. Como o enterro seria em Jundiai, meu irmao nao tinha com quem deixa-la, entao me propus para ao inves de ir ao enterro com meu pai, meu pai iria com ele, e eu ficaria com Elisa. Foi bom, fomos no parque, brincamos com a Camila (priminha) e depois arrematamos com uma ida na Cobasi com direito a ossinhos para os cachorros dela.


Nao sei como eles lidam com isso, mas acho que cabe a nos, adultos, tornar isso o mais leve e tranquilo possivel.

0 comentários on "Mais uma"

 

Meu Divã Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez