quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Natal

Postado por Re às 09:39
Ai o natal..so foi virar novembro que os supermercados ja estao bombando com panetones e as lojas já estão todas enfeitadas...ai, isso me angustia e me desanima.

Me angustia em pensar que o ano praticamente acabou, por um lado devia ficar feliz, pois esse foi sem duvida, o pior ano da minha vida, aquele que eu quero apagar dos meus registros, aquele que eu quero acreditar que foi para encerrar um ciclo, para me fazer crescer, amadurecer e evoluir...ano dificil, triste, mas que esta se encerrando com uma semente de felicidade: meu bebe na barriga!!

Me desanima pensar em passar o Natal sem minha mãe. Minha mãe nunca gostou do natal, na verdade ela, assim como muitas pessoas, nao curtiam a correria, o estresse, a organizaçao, as filas, o transito, a obrigação de comprar presentes, mas quando toda a familia se reunia em sua casa no almoço de natal e fazia uma algazarra no amigo secreto, ai ela se encontrava e amava.

Eu, ao contrario dela, sempre amei o Natal. Era eu quem decorava sua casa pro natal, sempre aproveitava um final de semana que ela e meu pai iam pra casa e montava tudo, arvore enorme, enfeites espalhados por todos os cantos, guirlanda na porte, luzes nas arvores e quando ela chegava, era aquela alegria em ver sua casa transformada. E esse ano, como vai ser?? Talvez espalhe alguns enfeites, mas não sei se conseguirei montar a arvore..nao sei nem se conseguirei montar a arvore da minha casa...minha relação com o natal esse ano está muito fria, assim como no Polo Norte.

E o almoço de natal?? Já pedi para minha tia, irma da minha mae, fazer o almoço na casa dela. Nao tenho estrutura para organizar e lidar com isso esse ano, pelo menos não esse ano. Mas, para nao sucumbir a tristeza, ja mandei um email para todos os tios e primos comunicando que o almoço será na casa da tia e querendo saber quem iria estar presente para agitarmos o amigo secreto. Pois é, minha mae se foi, mas sei que ela nao ia querer que a alegria do natal também acabasse na nossa familia. Talvez esse ano, pelo menos para mim, a alegria será pequena, o natal será apenas mais uma data para superar...mas tudo bem...pq eu sei que ainda terei muitos natais pela frente para ser feliz de novo!!

Hoje tem post lá.

4 comentários on "Natal"

Sol on 10 de novembro de 2010 às 11:39 disse...

RÊ, vc fez muito bem pedir a sua tia que faça a almoço e mais ainda: organizar o amigo oculto!
isso mesmo! vai ser lindo, vc vai ver!
bjokas

Casamento feliz on 10 de novembro de 2010 às 14:25 disse...

Re ,

amiga ... Terça chorei por causa de um maxixe ... Fui comprar peixe no carrefour , passei pelos legumes e verduras e bati o olho em maxixe que meu pai AMAVA . Me deu uma crise de choro , todo mundo ficou me olhando , me bateu uma saudade , saí do mercado sem comprar nada e fui correndo para casa . Deitei e comecei a falar para ele o quanto o amo . Tb estou assim com o Natal , não vejo a hora do ano acabar , parece que ano que vem tudo vai passar ...

Beijos amiga !!

JOF on 10 de novembro de 2010 às 23:13 disse...

Re, cada coisa na sua hora. Ano que vem o natal será lindo, vc com o nenê no colo. Nesse vc curte esse luto que ainda durará por algum tempo, acredito que essa dor dure mais algum tempo e sim, seja saudável.

Hoje lembrei horrores de vc. Tinha uma menina fazendo um passeio conosco que era sua cara :D

Beijocas

Dany on 11 de novembro de 2010 às 13:39 disse...

Re, sempre tive problemas com datas comemorativas por causa do meu pai, que perdi ainda criança. Mas acredite: depois de Caio, tudo mudou pra melhor! Hoje sinto muito mais vontade de armar a árvore, comprar presentes, etc...
A partir do ano que vem, minha amiga, ninguém segura seu Natal!!! Criança traz muita alegria, vc já está percebendo, com certeza... ;-)

 

Meu Divã Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez