Ai o natal..so foi virar novembro que os supermercados ja estao bombando com panetones e as lojas já estão todas enfeitadas...ai, isso me angustia e me desanima.
Me angustia em pensar que o ano praticamente acabou, por um lado devia ficar feliz, pois esse foi sem duvida, o pior ano da minha vida, aquele que eu quero apagar dos meus registros, aquele que eu quero acreditar que foi para encerrar um ciclo, para me fazer crescer, amadurecer e evoluir...ano dificil, triste, mas que esta se encerrando com uma semente de felicidade: meu bebe na barriga!!
Me desanima pensar em passar o Natal sem minha mãe. Minha mãe nunca gostou do natal, na verdade ela, assim como muitas pessoas, nao curtiam a correria, o estresse, a organizaçao, as filas, o transito, a obrigação de comprar presentes, mas quando toda a familia se reunia em sua casa no almoço de natal e fazia uma algazarra no amigo secreto, ai ela se encontrava e amava.
Eu, ao contrario dela, sempre amei o Natal. Era eu quem decorava sua casa pro natal, sempre aproveitava um final de semana que ela e meu pai iam pra casa e montava tudo, arvore enorme, enfeites espalhados por todos os cantos, guirlanda na porte, luzes nas arvores e quando ela chegava, era aquela alegria em ver sua casa transformada. E esse ano, como vai ser?? Talvez espalhe alguns enfeites, mas não sei se conseguirei montar a arvore..nao sei nem se conseguirei montar a arvore da minha casa...minha relação com o natal esse ano está muito fria, assim como no Polo Norte.
E o almoço de natal?? Já pedi para minha tia, irma da minha mae, fazer o almoço na casa dela. Nao tenho estrutura para organizar e lidar com isso esse ano, pelo menos não esse ano. Mas, para nao sucumbir a tristeza, ja mandei um email para todos os tios e primos comunicando que o almoço será na casa da tia e querendo saber quem iria estar presente para agitarmos o amigo secreto. Pois é, minha mae se foi, mas sei que ela nao ia querer que a alegria do natal também acabasse na nossa familia. Talvez esse ano, pelo menos para mim, a alegria será pequena, o natal será apenas mais uma data para superar...mas tudo bem...pq eu sei que ainda terei muitos natais pela frente para ser feliz de novo!!
Hoje tem post lá.
Ferias Frustradas
Há 4 anos
4 comentários on "Natal"
RÊ, vc fez muito bem pedir a sua tia que faça a almoço e mais ainda: organizar o amigo oculto!
isso mesmo! vai ser lindo, vc vai ver!
bjokas
Re ,
amiga ... Terça chorei por causa de um maxixe ... Fui comprar peixe no carrefour , passei pelos legumes e verduras e bati o olho em maxixe que meu pai AMAVA . Me deu uma crise de choro , todo mundo ficou me olhando , me bateu uma saudade , saí do mercado sem comprar nada e fui correndo para casa . Deitei e comecei a falar para ele o quanto o amo . Tb estou assim com o Natal , não vejo a hora do ano acabar , parece que ano que vem tudo vai passar ...
Beijos amiga !!
Re, cada coisa na sua hora. Ano que vem o natal será lindo, vc com o nenê no colo. Nesse vc curte esse luto que ainda durará por algum tempo, acredito que essa dor dure mais algum tempo e sim, seja saudável.
Hoje lembrei horrores de vc. Tinha uma menina fazendo um passeio conosco que era sua cara :D
Beijocas
Re, sempre tive problemas com datas comemorativas por causa do meu pai, que perdi ainda criança. Mas acredite: depois de Caio, tudo mudou pra melhor! Hoje sinto muito mais vontade de armar a árvore, comprar presentes, etc...
A partir do ano que vem, minha amiga, ninguém segura seu Natal!!! Criança traz muita alegria, vc já está percebendo, com certeza... ;-)
Postar um comentário